[A4 B6] Audi A4 B6 1.9Tdi 130 M5

Tópico em 'A4 / S4 / RS4' iniciado por DanielC, 30 Jan 2017.

  1. DanielC

    DanielC

    Desde:
    1 Jun 2016
    Mensagens:
    42
    Gostos Recebidos:
    32
    Revisão feita dos 510.000km
    Na próxima revisão vai ter que levar um bujão novo do carter (acho que é isso) porque o da carrinha está moído.
    Não se teve tempo de ver o porque da embraiagem patinar, vai se ter de ver isso mais tarde.
    De resto é sempre a rolar
     
  2. DanielC

    DanielC

    Desde:
    1 Jun 2016
    Mensagens:
    42
    Gostos Recebidos:
    32
    Ora bem para atualizar ...
    À 3 semanas vinha quase a chegar a casa e ao meter a 4 velocidade parecia que a carrinha por baixo partiu-se toda. Conclusão : apoio da caixa de velocidade partiu. Questionei o anterior mecanico sobre isto visto que á 2 anos e meio tinha levado os apoios do motor e caixa novos. Ele não me soube dizer como aconteceu. Comprei um apoio novo e a mão de obra foi de borla.
    Entretanto a bateria da carrinha morreu. Nunca tinha mudado a bateria desta carrinha. Vou colocar uma 85A visto que era igual á que tinha.
    De resto .... 512.000km sempre a rolar
     
    PedroABLima e vit_gmr gostam disto.
  3. DanielC

    DanielC

    Desde:
    1 Jun 2016
    Mensagens:
    42
    Gostos Recebidos:
    32
    Ora bem . . . para actualizar . . .

    Hoje foi dia de ir buscar a carrinha que esteve para fazer a revisão. Trocou todos os filtros (ar, óleo, gasóleo, habitáculo). Não houve tempo para ver o que se passa com a luz do controlo de tração que volta e meia liga e fica algum tempo ligada e depois apaga. Coincide também com o ligar da luz do ABS. Vai se ver com mais calma na próxima revisão.
    Conta agora com 525.000km.
    Próxima revisão é aos 540.000km e é altura de também de trocar a distribuição.
    IMG_20201225_140441.jpg IMG_20201225_140441.jpg
     
    PedroABLima gostou disto.
  4. Tiago_Aveiro

    Tiago_Aveiro

    Desde:
    7 Ago 2014
    Mensagens:
    1 103
    Gostos Recebidos:
    444
    Meio milhão e sempre a rolar, também tenho uma M5, a ver vamos se chega a esses quilómetros, quer dizer quase de certeza que já os deve ter tido, deve ter sido martelada

    Isso do ESP no meu caso era o sensor do pedal do travão, troquei e nunca mais tive problemas.
     
  5. DanielC

    DanielC

    Desde:
    1 Jun 2016
    Mensagens:
    42
    Gostos Recebidos:
    32
    Boa tarde,
    Hoje a A4 foi para o mecânico. À um tempo atrás, cerca de um mês, a minha esposa andava a queixar-se que a carrinha em certas alturas parecia que o motor dava "coices". Mas eu nunca senti. Aliás andou assim durante uma semana e depois passou, deixou de fazer. Mas a minha esposa dizia que a carrinha não andava bem. Não era sempre, mas ás vezes parecia muito morta e de repente soltava a força toda, andava muito bruta. Como 95% dos km são feitos pela esposa, eu nunca sentia nada. Mas este sábado passado, senti e até agora faz sempre, que é: Um corte por volta das 2500rpm. Se eu puxar até ás 3000rpm (puxar não significa pé a fundo, basta carregar um pouco para o motor puxar) por volta das 2500rpm existe um "corte" mas por incrível que pareça o "corte" deixa de existir e volta a puxar normal. Isto provoca o tal "coice". Quanto mais puxar, mais "coice" dá.
    Hoje foi para o mecânico. No diagnostico acusou um erro de injeção. Mas o mecânico diz que pode ser muita coisa.
    Vamos ver o que será. Espero que não seja muito caro, porque se for, sinceramente pode ser a altura de trocar de carro.
    Vamos ver ...
     
  6. DanielC

    DanielC

    Desde:
    1 Jun 2016
    Mensagens:
    42
    Gostos Recebidos:
    32
    Ora em principio o problema está resolvido.
    Um tubo que liga EGR estava partido.
    Substituição do tubo e EGR limpa e está a puxar como nova.
     
    Miguel Alves gostou disto.
  7. DanielC

    DanielC

    Desde:
    1 Jun 2016
    Mensagens:
    42
    Gostos Recebidos:
    32
    Afinal . . . . . está igual . . . .
    Vai voltar para o estaleiro
     
  8. DanielC

    DanielC

    Desde:
    1 Jun 2016
    Mensagens:
    42
    Gostos Recebidos:
    32
    Boas ...
    Como já tinha referido a algum tempo atrás, eu andava á procura de um mecânico para a minha A4. Andava muito insatisfeito e com esta situação de a carrinha andar a falhar ainda piorou a minha insatisfação. Já se trocou algumas coisas e continua igual.

    Finalmente encontrei um mecânico a sério e lá levei a carrinha. Diagnóstico: Problema elétrico no injetor 1.
    Ele teve a explicar como se pode solucionar este problema e vai ver a melhor maneira...
     
    Miguel Alves gostou disto.
  9. DanielC

    DanielC

    Desde:
    1 Jun 2016
    Mensagens:
    42
    Gostos Recebidos:
    32
    Ora bem vou postar aqui s resolução do problema que tinha:
    Foi substituído a parte elétrica de todos os injetores.
    Está nova . . .
    Conta com cerca de 527.000km
     
  10. DanielC

    DanielC

    Desde:
    1 Jun 2016
    Mensagens:
    42
    Gostos Recebidos:
    32
    Bom dia a todos.

    No início de agosto antes de ir de férias, tinha que fazer a grande revisão. E então aos 530.000km levou 1 kit de correias de distribuição e todas as outras correias, 1 intercooler novo porque o antigo já estava podre, casquilhos, sinoblocos e mudança de óleo.
    Conta agora com 534.000km e no próximo mês vai à inspeção.
    Cumprimentos
     
    Marco TDI e F. CORREIA gostam disto.
  11. DanielC

    DanielC

    Desde:
    1 Jun 2016
    Mensagens:
    42
    Gostos Recebidos:
    32
    Para atualizar isto.
    Após alguns anos à espera lá arranjei um bom negócio para umas jantes para a minha velhinha. Coloquei uma jantes em 17. Eu necessitava de trocar os 4 pneus agora. Arranjei as 4 jantes de 17 com 2 pneus novos e 2 quase novos mais barato do que se colocasse 4 pneus novos. Vem de uma a4 b8
    Já coloco as fotos
     
  12. DanielC

    DanielC

    Desde:
    1 Jun 2016
    Mensagens:
    42
    Gostos Recebidos:
    32
    audi 2.jpg audi.jpg
     
    Black Drako gostou disto.
  13. Black Drako

    Black Drako

    Desde:
    27 Nov 2011
    Mensagens:
    6 256
    Gostos Recebidos:
    3 938
    rafa1208 gostou disto.
  14. DanielC

    DanielC

    Desde:
    1 Jun 2016
    Mensagens:
    42
    Gostos Recebidos:
    32
    Ora bem, a carrinha conta com quase 560.000km e o mês passado levou um embraiagem nova e bi-massa. Levou também um vidro frontal novo porque o outro na autoestrada levou com uma pedra.
    A carrinha nem parece a mesma. A embraiagem estava no limite por isso as melhoras foram tremendas.
    Próxima revisão por volta dos 580.000km
     

Partilhar esta página