[A4 B6] Audi A4 B6 Avant 1.9 TDI S4 - Nova Mod Jantes

Re: Audi A4 B6 Avant 1.9 TDI S4 - coils e jantes no sitio em afinaçoes

Eu acho que o camber que elas trazem de origem já é muito bom e equilibrado, agora falando em termos mais técnicos não sei te dizer se melhora aumentando o camber ou ao contrario....alguém mais técnico que se chegue a frente
 
Re: Audi A4 B6 Avant 1.9 TDI S4 - coils e jantes no sitio em afinaçoes

o camber se for negativo , atrás em curva iras ter melhor aderência, mas se ele não te roçar com os parâmetros de origem melhor. .caso roce terás de tirar uns graus de camber. . se nao for muito abusado a nível de desgaste não iras ter grandes chatices, e claro que os pneus duram menos, mas nada como comprar uns pneus com piso simétrico e de X em X klm ir trocar os pneus de uma jante para a outra para equilibrar o gasto. . .era assim que eu fazia. . .

agora se for um caber muito negativo ai ja teria um desgaste de material maior :D :D

mas alinha la isso e bota fotos aqui ;)
 
Re: Audi A4 B6 Avant 1.9 TDI S4 - coils e jantes no sitio em afinaçoes

entendi entao..... estive a ver uma coisa tem afinador todo no minimo ela atras na baixa mais... lol.... mas me disseram para tirar o afinador, outros um borracha que diz que nao e preciso que e que esta debaixo do afinador.... ja nao sei o qu efazer lol.... estou pensar prensar as molas..... mas se calhar e um erro
 
Re: Audi A4 B6 Avant 1.9 TDI S4 - coils e jantes no sitio em afinaçoes

tu atrás como é o coilover? é igual a frente? amortecedor e mola tudo junto? ou tens o amortecedor separado da mola?

desculpa a pergunta mas ainda n sei como é a suspensão :S

Basicamente e pelo que contas pareces só estar a falar da mola. Vou falar por experiencia propria no meu antigo carro..
Compre coils, 5 estrelas.. quis baixar mais e nao conseguia.. mesmo problema que tu.. tirei essa dita borracha..
onde antes nao ouvias nada.. agora tens um ting ting ting em buracos e empedrados.. mesmo assim.. como se tornou praticamente em project car.. decidi avançar com o retirar do afinador... opa esquece... é o afinador que tem o centro para encaixar no carro.. sem ele.. a mola acenta ali só porque sim.. nem alinhada fica.. desisti de querer baixar o carro..

a minha sugestão.. ou prensas de facto as molas.. embora eu n seja muito apologista disso.. pois vais ter de a aquecer, e por sua vez destemperá-la, amaciando o material e tornando-a mais fragil.. ou arranjas apenas umas molas de rebaixamento para trás mais baixas. que foi o que fiz no meu carro..

Isto claro.. falando de sistemas separados (mola num sitio, amortecedor no outro)
 
Re: Audi A4 B6 Avant 1.9 TDI S4 - coils e jantes no sitio em afinaçoes

pois e dany nos corsas o afinador atras e o que fixa a mola. .mas nem em todos e assim. . .
nada como experimentar tirar os afinadores e pores uma borracha para evitar o barulho metalico. .
que marca sao os teus coils??
 
Re: Audi A4 B6 Avant 1.9 TDI S4 - coils e jantes no sitio em afinaçoes

pois e dany nos corsas o afinador atras e o que fixa a mola. .mas nem em todos e assim. . .
nada como experimentar tirar os afinadores e pores uma borracha para evitar o barulho metalico. .
que marca sao os teus coils??

não consigo ver de outra maneira bruno.. se o afinador tem aquele genero de centrador, que encaixa no carro.. se isso esta dentro da mola e tiras.. o que antes tinha um buraco certo com o carro.. agora vai ter um buracão que fica apenas pousado no carro.. sem a minima fixação..

ora repara no buraco que tens no centro do afinador traseiro..
Fotos-de-Coilovers-KW-V3-Corsa-B-Tigra_435110707_1.jpg


e agora ve o buraco da mola (que é bem maior pois todo o afinador da mola entra dentro dela) e diz-me como é que isto pode ficar encaixado onde quer que seja..

Há quem faça.. um batente, uma unica peça, com o furo centrador do carro e a largura do afinador, para o substituir como se fosse o afinador mas mais fino e apenas uma peça, em teflon.. agora onde isso se faz já nao sei :S
 
Re: Audi A4 B6 Avant 1.9 TDI S4 - coils e jantes no sitio em afinaçoes

sim e isso sim tens razao. . o que costumam fazer então e tirar a peça que enrosca no afinador deixando so a base do afinador
 
Re: Audi A4 B6 Avant 1.9 TDI S4 - coils e jantes no sitio em afinaçoes

fica com folga na mesma.. a peça que enrosca no afinador é onde encaixa na mola.

não facil mano.. A unica opção, é fazer uma peça do diametro da mola e com a base igual a do afinador.. prai com no minimo 5mm de espessura.. medes a altura da base do afinador onde a mola acenta, tiras-lhe 5mm e é essa a altura que a carrinha vai baixar ;)


Este rapaz fez estes aneis..

Atras a suspenção é independente, mola e amortecedor. Os copos traseiros ja estavam no minimo, e como queria baixar mais 1cm, alterei o copo de forma a poder baixar esse centimetro.
Retirei o afinador traseiro, e criei uma anilha que é onde agora pousa a mola, o afinador ficou no mesmo sitio, mas invertido para que a mola fique presa e centrada no copo, evitando tambem que saia do sitio.

cimg4143x.jpg


Não consigo perceber bem a cena mas ele diz ter descido mais 1 cm.. mas no meu ver.. tem a mola solta na mesma.. pois o diametro do cilindro ainda é inferior ao diametro do buraco da mola

via http://www.tuning.online.pt/forum/volkswagen-golf-mk4-tdi-sport-edition-antec-t150432.html
 
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Re: Audi A4 B6 Avant 1.9 TDI S4 - coils e jantes no sitio em afinaçoes

Eu não sei como é que não consegues baixar mais atrás :?:
Eu também tenho lowtec 9.2 e consigo baixar, tive a ver e parece tudo completo acho
 
Re: Audi A4 B6 Avant 1.9 TDI S4 - coils e jantes no sitio em afinaçoes

pá... fazes como alguns...

manda prensar as molas dos coil's :roll:

adiante...

mesmo retirando o afinador não estou a ver onde vai buscar 1cm...

eu tb uso lowtec n1 dos carros e mesmo assim não me metia a reitar peças da suspensão :green:

423165_216720578425531_479838868_n.jpg
 
Re: Audi A4 B6 Avant 1.9 TDI S4 - coils e jantes no sitio em afinaçoes

Ola amigos ja foi resolvido o problema onde tinha o afinador meti em cima de borracha onde tinha antiga mola... tirei a borracha e tambem prensei um bocado a mola para depois ter mais manobrar de afinar e ficou no ponto agora so falta alinhar a direcçao e atras tambem por causa do camber..... do resto posso dizzer uma coisa coils sao muito muito confortaveis muito melhores do que OEM.... mesmo ate fiquei burro com rebaixamento que tem ate e baixo..... esta mesmo..... confortavel a minha mulher ate disse isto esta rebaixado....
muito bom os coils
 
Re: Audi A4 B6 Avant 1.9 TDI S4 - coils e jantes no sitio em afinaçoes

Ola amigos ja foi resolvido o problema onde tinha o afinador meti em cima de borracha onde tinha antiga mola... tirei a borracha e tambem prensei um bocado a mola para depois ter mais manobrar de afinar e ficou no ponto agora so falta alinhar a direcçao e atras tambem por causa do camber..... do resto posso dizzer uma coisa coils sao muito muito confortaveis muito melhores do que OEM.... mesmo ate fiquei burro com rebaixamento que tem ate e baixo..... esta mesmo..... confortavel a minha mulher ate disse isto esta rebaixado....
muito bom os coils

Os coils da lowtec são fixes para andares baixo, se levantares é que ficam desconfortáveis, quando andava no minimo era um mimo, quando levantei notei logo diferença ;)
 
Re: Audi A4 B6 Avant 1.9 TDI S4 - coils e jantes no sitio em afinaçoes

sao mesmo confortaveis..... fogo.... so tenho que ter muito cuidado andar lol..... ainda a bocado mais uma roçadela.... ate os tomates me doram fogo... mas da gosto de ver assim
 
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