Audi A4 B6 Bi-Xenon / Inspecção

Boas pessoal,

Desde já obrigado pelo muito feedback. Pois, o meu grande problema nem é a inspecção, é mesmo no meio da estrada o sr guarda não ir com a cara de uma pessoa e ... Quero evitar isso, gosto de coisas praticas.
Pelo que pesquisei na internet existe um "Kit" para legalização:
https://welldonexenon.wordpress.com/2012/02/07/kit-legalizacao-xenon/
E depois encontrei na retrofitlab:
https://www.retrofitlab.com/en/audi...7Nci4s5OmfJy6iUAJvOaAfzmiMMx8au45JItvfGQnROAQ

A minha questão é, alguem já instalou um kit limpeza de farois igual ao do 1º site?

Cumprimentos
 
Não é tão linear assim. Por ser OEM, não torna a coisa legal.
Um veículo novo, ao ser matrículado pela primeira vez, é matriculada com os componentes da Ficha Técnica e DAV onde constam todos os componentes, extras e elementos de homologação CE.
Quaisquer alterações a esses dados, que impliquem o comportamento construtivo ou funcional do veículo, têm que ser homologados.
Acredites ou não, mas é possível ao agente fiscalizador ou inspetor no Centro saber muita coisa ao pormenor, como por exemplo se as luzes de matrícula são led ou não.
O assunto que foste tocar...
Leds de matricula.
Entrei em guerra uma vez no ipo.
Ha e tal o sr tem de remover os leds da matricjla e drl a frente, caso contrario fica a anotação na folha!
Pois mandei chamar o engenheiro de piquete, que me disse o mesmo.
Reclamei, bati o pé, e eles tambem.
Então pedi o livro de reclamação. Levei 30min de seca. Entretanto fui buscar as normas de iluminação, mostrei e contestei.
Adivinha quem ganhou a guerra e nunca mais foi chateado. Moi.
 
O assunto que foste tocar...
Leds de matricula.
Entrei em guerra uma vez no ipo.
Ha e tal o sr tem de remover os leds da matricjla e drl a frente, caso contrario fica a anotação na folha!
Pois mandei chamar o engenheiro de piquete, que me disse o mesmo.
Reclamei, bati o pé, e eles tambem.
Então pedi o livro de reclamação. Levei 30min de seca. Entretanto fui buscar as normas de iluminação, mostrei e contestei.
Adivinha quem ganhou a guerra e nunca mais foi chateado. Moi.
Mas eu também não disse que led na matrícula dava para chumbar. Apenas disse que dava para saber...
 
Boas pessoal,

Desde já obrigado pelo muito feedback. Pois, o meu grande problema nem é a inspecção, é mesmo no meio da estrada o sr guarda não ir com a cara de uma pessoa e ... Quero evitar isso, gosto de coisas praticas.
Pelo que pesquisei na internet existe um "Kit" para legalização:
https://welldonexenon.wordpress.com/2012/02/07/kit-legalizacao-xenon/
E depois encontrei na retrofitlab:
https://www.retrofitlab.com/en/audi...7Nci4s5OmfJy6iUAJvOaAfzmiMMx8au45JItvfGQnROAQ

A minha questão é, alguem já instalou um kit limpeza de farois igual ao do 1º site?

Cumprimentos
Lamento informar-te que esse kit ė ilegal, e nada tem a ver. Tu não nivelas a luz com um nivel eletronico, mas sim com um nivelador no eixo/braço das rodas. Assim permite nivelar conforme a carga nos eixos, mesmo em subidas ou descidas. Estes kits manhosos como da welldone ou chinos, apenas nivelam a luz em plano. Em descidas ou subidas, nao acertam devidamente.
Resumindo, niveladores automaticos como deve de ser, só originais.

Quanto aos retrofit, tambem nao dá, pois as opticas devem ser sempre norma DC, ou seja ou originais, ou replicas homologadas.
 
Last edited:
Mas eu também não disse que led na matrícula dava para chumbar. Apenas disse que dava para saber...
Eu tambem nao disse que chumbavam. Disse que deixavam anotação. Ora eu guardo todas as minhas folhas de inspeção, e gosto das folha limpas e imaculadas, lol.
 
Mas dou um exemplo flagrante.
Tens um Nissan Patrol GR sem Snorkel.
Queres meter um Snorkel de origem da Nissan.
Não podes sem homologar...
 
Eu tambem nao disse que chumbavam. Disse que deixavam anotação. Ora eu guardo todas as minhas folhas de inspeção, e gosto das folha limpas e imaculadas, lol.
Nem uma coisa nem outra. Ter led na matrícula não é ilegal desde que cumpra as regras da cor e intensidade.
 
Boas,
desculpem vir "remexer" no tópico, mas tenho uma temática neste seguimento.

tenho um kit xénon, há pelo menos 10 anos! foi o mestre pratinhol que mo instalou no ano ido de 2009!
Nunca, mas nunca tive problemas quer no IPO, quer na estrada. Tenho lâmpadas a 5000k, o que provavelmente ajuda.

Mas, há 15 dias, pela primeira vez tive uma chatice no IPO. o funcionário repreendeu o xenon, disse que não seria possível ter aquilo e passar no IPO. Tentei fazer-me de despercebido, e na verdade ele deixou passar sem anotação, e pediu para regularizar..
E, como não gosto de grande stresses, vou mesmo meter novamente halogénio.

preciso de ajuda em 2 questões:
1- agora para retirar o xénon, preciso de ir outra vez à maquina reverter as configurações alteradas à data?
2- aconselham alguma lâmpada halogénio, para tentar minimizar o downgrade que vou sentir em termos de eficiência de iluminação?
3- sabem o site para mandar vir tampas do compartimento dos médios? as minhas estão furadas, lógico.

Obrigado desde já!
e boas e valentes festas! sem ajuntamentos! :D
 
Porque que razão agora estão a chatear?
Tens lava faróis ?
Eu não mudava isso porque quem fez o trabalho sabe o que faz e a prova é que já está feito desde 2009 e se tiveres tudo na lei não há o porquê de mudar
Muitas pessoas já passaram de lâmpadas e meteram xenon e não tem qualquer problema
Agora tem é custos elevados porque tem de estar como os de origem
No meu caso é xenon de origem e tem nivelamento automático dos faróis e lava faróis de não tiver estes extras aí podem te chatear
Boa sorte com isso é que a IPO é sempre a inventar ...
Relativamente a tua segunda questão tens de alinhar sim sempre que alterares o tipo de lâmpadas porque a projeção é alterada e tem de ser alinhada para não te chateares
Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
Boas,
desculpem vir "remexer" no tópico, mas tenho uma temática neste seguimento.

tenho um kit xénon, há pelo menos 10 anos! foi o mestre pratinhol que mo instalou no ano ido de 2009!
Nunca, mas nunca tive problemas quer no IPO, quer na estrada. Tenho lâmpadas a 5000k, o que provavelmente ajuda.

Mas, há 15 dias, pela primeira vez tive uma chatice no IPO. o funcionário repreendeu o xenon, disse que não seria possível ter aquilo e passar no IPO. Tentei fazer-me de despercebido, e na verdade ele deixou passar sem anotação, e pediu para regularizar..
E, como não gosto de grande stresses, vou mesmo meter novamente halogénio.

preciso de ajuda em 2 questões:
1- agora para retirar o xénon, preciso de ir outra vez à maquina reverter as configurações alteradas à data?
2- aconselham alguma lâmpada halogénio, para tentar minimizar o downgrade que vou sentir em termos de eficiência de iluminação?
3- sabem o site para mandar vir tampas do compartimento dos médios? as minhas estão furadas, lógico.

Obrigado desde já!
e boas e valentes festas! sem ajuntamentos! :D
1-Revertes a programação se quiseres, ou não. Não obriga.
2-lampada, convém umas mais potentes, 90/100w, com relés, casquilho de baquelite, e usas OSRAM coolblue Boost e é o melhor que podes conseguir de luz e cor.
3-As tampas não precisas trocar. Compras num armazém de plásticos e borrachas um passacabo ou taco com o diâmetro do furo. Metes na tampa e fica isolado sem problema.

Quanto a teres luz minimamente equivalente, esquece. Xenon ė de longe mais potente.
 
Esse sr. que fez a inspeção e criticou devia apanhar de frente e noite uns como eu tenho visto, com Xenon manhosos, outros Leds, desalinhados, enfim...tudo fora da lei, a encandear quem vem em sentido contrário!
Na minha opinião, se tem auto-nivelação e lava faróis, mudava era de centro...
 
Esse sr. que fez a inspeção e criticou devia apanhar de frente e noite uns como eu tenho visto, com Xenon manhosos, outros Leds, desalinhados, enfim...tudo fora da lei, a encandear quem vem em sentido contrário!
Na minha opinião, se tem auto-nivelação e lava faróis, mudava era de centro...
Ou, já que já fez o mais difícil, fazia a IPO extraordinária e averbava no livrete e ficava descansado.
 
Ou, já que já fez o mais difícil, fazia a IPO extraordinária e averbava no livrete e ficava descansado.
Isto não é de averbar no livrete
Estas alterações são de fazer como OEM ou deixar ficar como está
Se passar para xenon tem de ter os requisitos todos que é regulação automática conforme peso em carga ,lava faróis as lâmpadas adequadas e alinhamento
Posto isso um inspetor na IPO como vai saber se é OEM ou não?
Alteração no carro tem estes problemas ou se faz ou não se faz mas isto sou eu a dizer e acho que deve assim ser feito mas....


Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
Ou, já que já fez o mais difícil, fazia a IPO extraordinária e averbava no livrete e ficava descansado.
Se tudo como OEM, averbar, era deitar dinheiro ao lixo, visto que se como original, nada disso implicaria chumbos na IPO, nem multa na estrada.
Eu posso meter parachoque RS e também não precisaria averbar. Posso por molas e amortecedores Sline mais baixas OEM e continuava a não ter que averbar.
Averbar, averba-se tudo o que não faz parte do fabricante, ou não é como o fabricante homologou. E nada de confundir com "apenas" material OEM, mas sim como "e" OEM.
 
Back
Top