E o pai Natal também existe e anda aí...
Estou para ver um multado e outro chumbado por ter tudo colocado OEM. Mostra lá, mostra... Pois... Até pode ser lei, mas ninguém a vai fazer cumprir, pelo menos do que no geral se sabe. Agora é escusado exagerar. É mais que sabido que se tudo direitinho e nos conformes, ninguém vai jamais pegar nisso. Há uma coisa que te esqueces, que é o facto de um sistema destes ser aplicável de fábrica,ou a posteriori pela marca, tudo material homologado. Nem a Audi iria averbar seja o que for neste campo. Aqui não se fala em meter guarda lamas RS ou painéis mais largos que não pertençam a um determinado chassi, larguras de eixo diferentes, ou mecânicas alteradas. Tens especial gosto em frisar leis. Eu tenho especial gosto em frisar o que não chateia, nem vai chatear. É a diferença entre nós, ainda que te custe, como sempre.
Às vezes até parece que queres amedrontar as pessoas com o fantasma da lei da opressão anti tuning.
Eu amedrontar? Lol. Ri-me... Gosto é de frisar que o pessoal prefere andar com esquemas e subterfúgios quando podem fazer as coisas como deve ser e andar descansados...
Mas estás a escamotear as tuas palavras para quê? Assume o que dizes!
Disseste no teu outro post que "visto que se como original, nada disso implicaria chumbos na IPO, nem multa na estrada.".
Agora já dizes que é Lei mas ninguém a vai cumprir. Sabes lá tu do que falas. Conheço muitos agentes, onde me incluo, que lhes basta olhar para dentro do carro e virem lá o botâozinho para regular a altura dos faróis que afiam logo a caneta pois já sabem que o Xénon não é de origem. Bem podes espernear que é tudo OEM e tal, nem te ligam. Se quiseres também te indico um punhado de centros bem rigorosos que levas lá o teu carro e sais de lá com a folhinha cheia de anotações e um pontapé no cu.
Ah, e a posteriori, não é a marca que homologa (e não averba), mas sim o proprietário junto do IMT.
"Nâo chateia nem vai chatear"?? Mais uma boa risada. Pois olha fica sabendo que as Forças de Segurança até estão capazes de encontrar em 2 minutos nas centralinas dos carros por inibidores de AdBlue. Sabias esta? Não, não sabias de certeza. Se procuram isto, mais depressa procuram por coisas "corriqueiras" como o xénon.
Achas que me custa a minha diferença para ti? Não me conheces. O que me custa é ler os teus disparates de todo o tamanho como se tivesses sequer um pingo de razão, é que depois a malta lê as tuas coisas e é enganado à força toda. Isso por mim não passa.
Mais, até me dá algum gozo saber que ainda existe malta despassarada como tu que confia na Virgem Maria e anda tão distante da realidade, mas depois quando as multas, apreensões e chumbos na IPO lhe batem à porta, vêm aqui chorar ao muro das lamentações...
Nada contra. Continua assim. Agora não vens aqui para o Fórum dizer disparates e enganar o pessoal que eu não deixo. Não deixo mesmo. Nem a ti nem a ninguém. Se o pessoal abre posts e tópicos a pedir ajuda é para serem ajudados e não enganados.