[A4 B6] AUDI A4 B6 SEDAN M6 S-LINE - de 2003

Exatamente o meu problema. Tenho alguma folgs nos tirantes, mas mesmo assim a caixa parece seca, dura, e em frio sò entra primeira parado. E nao digam que so se deve meter 1a parado, pois por vezes em cruzamentos fexados, em que 2a nem no relantim, tem que ser 1a. Tenho que parar o carro no meio da estrada, meter 1a e arrancar... lol
Jà andei em outras a4 e parece manteiga. Mesmo com com mais kms.


Ja agora Bruno, porque foi mudado o sensor de pressao de sobrealimemtacao? Quais os sintomas?

Ha quem diga que assim é que está bem.. está afinadinha... :roll:
 
A minha manete por acaso não está muito centrada, está aparentemente cheia de folgas, e tem uma forte tendência em estar inclinada para a direita. Isso não dá para reparar? Eu piso bem a embraiagem mas às vezes também me parece queas mudanças custam a entrar, como aquilo tem folgas parece que não acerto bem com o buraco [emoji14]

Enviado do meu Aquaris E5 FHD através de Tapatalk
 
Entretanto só para actualizar:

1) No final de Novembro foi à KFZ levar os pendurais da barra estabilizadora e dois rolamentos nas rodas dianteiras;

2) De seguida foi calçar dois sapatos novos da Continental, iguais aos que estavam atrás (Continental SC5);

3) Fez alinhamento da direcção para ir à inspecção;

4) Passou na inspecção com uma anotação (luz de matricula esquerda);

5) Foi à KFZ levar barra de direcção esquerda;

6) Fez alinhamento da direcção grátis para valores de fábrica;

7) A MINHA PRIMEIRA MOD QUADRANTE FIS A CORES ENCOMENDADO E GUARDADO PELO @jimy :D:D ...mas só vou conseguir montar lá para o ano que vem :lol:

Após a substituição dos pendurais da barra estabilizadora deixei de ouvir estalos na direcção quando fazia manobras parado;

Depois de mudar os rolamentos deixei de ouvir tanta zoada como ouvia antes, embora ainda ouvisse devido aos pneus ovalizados;

Depois de substituir os pneus deixei de ouvir qualquer tipo de zoada e já consigo andar a mais de 100km/h :lol: ;
A barra da direcção foi mudada porque estava calcinada e não dava para alinhar a direcção. Tentaram dar calor mas não funcionou.

Custa para caraças gastar tanto dinheiro de uma vez, e ainda por cima dinheiro que estava pensado para modificações estéticas, mas dá-me um gozo do caraças ver a evolução de conforto e segurança no carro à medida que vou colocando peças novas :D

#############################################################

Já agora se alguém me conseguir ajudar agradecia:

1) A porta de trás direita não aparece no quadrante quando está aberta. O que preciso eu de mudar? um sensor?

2) Quando o carro entra na reserva, não oiço nenhum apito. Já sei que tenho o buzzer avariado. Esse buzzer encontra-se aonde?

3) A temperatura do quandrante é interior ou exterior? É que já reparei que está sempre uns graus acima da verdade!! :lol:

4) Quando estou a 130_140km/h, se pisar 6ª a fundo tenho a sensação que o carro treme muito, o pedal, a direcção, etc, mas se tirar o pé do acelerador ou se acelerar devagar não se nota. Será dos braços de suspensão? Ou outra coisa qualquer? Se pisar a fundo uma 4ª a 90 ou a 100 não faz nada disso, dá-me a impressão que é só a partir daquela velocidade.

Obrigado
 
Last edited by a moderator:
Entretanto só para actualizar:

1) No final de Novembro foi à KFZ levar os pendurais da barra estabilizadora e dois rolamentos nas rodas dianteiras;

2) De seguida foi calçar dois sapatos novos da Continental, iguais aos que estavam atrás (Continental SC5);

3) Fez alinhamento da direcção para ir à inspecção;

4) Passou na inspecção com uma anotação (luz de matricula esquerda);

5) Foi à KFZ levar barra de direcção esquerda;

6) Fez alinhamento da direcção grátis para valores de fábrica;

7) A MINHA PRIMEIRA MOD QUADRANTE FIS A CORES ENCOMENDADO E GUARDADO PELO @jimy :D:D ...mas só vou conseguir montar lá para o ano que vem :lol:

Após a substituição dos pendurais da barra estabilizadora deixei de ouvir estalos na direcção quando fazia manobras parado;

Depois de mudar os rolamentos deixei de ouvir tanta zoada como ouvia antes, embora ainda ouvisse devido aos pneus ovalizados;

Depois de substituir os pneus deixei de ouvir qualquer tipo de zoada e já consigo andar a mais de 100km/h :lol: ;
A barra da direcção foi mudada porque estava calcinada e não dava para alinhar a direcção. Tentaram dar calor mas não funcionou.

Custa para caraças gastar tanto dinheiro de uma vez, e ainda por cima dinheiro que estava pensado para modificações estéticas, mas dá-me um gozo do caraças ver a evolução de conforto e segurança no carro à medida que vou colocando peças novas :D

#############################################################

Já agora se alguém me conseguir ajudar agradecia:

1) A porta de trás direita não aparece no quadrante quando está aberta. O que preciso eu de mudar? um sensor?

2) Quando o carro entra na reserva, não oiço nenhum apito. Já sei que tenho o buzzer avariado. Esse buzzer encontra-se aonde?

3) A temperatura do quandrante é interior ou exterior? É que já reparei que está sempre uns graus acima da verdade!! :lol:

4) Quando estou a 130_140km/h, se pisar 6ª a fundo tenho a sensação que o carro treme muito, o pedal, a direcção, etc, mas se tirar o pé do acelerador ou se acelerar devagar não se nota. Será dos braços de suspensão? Ou outra coisa qualquer? Se pisar a fundo uma 4ª a 90 ou a 100 não faz nada disso, dá-me a impressão que é só a partir daquela velocidade.

Obrigado

Por partes :D

1) ligar ao VAG que o mesmo vai-te dizer o que se passa com a porta de trás direita :D depois vês o que tens que fazer;

2) O buzzer está no quadrante novo que compraste ao @jimy :lol:

3) a temperatura é exterior e costuma ser mais ou menos certa e não uns graus acima ou a baixo;

4) pisar a fundo depende muito da rotação que vais :) depende de como estás a conduzir... depois de tudo que fizeste na KFZ isso devia estar um mimo a nível de mecânica :)
 
Last edited by a moderator:
1) Eu já liguei ao VAG e deu estes gatafunhos :p :p

VIN: Wxxxxx1x11x111111 License Plate:
Mileage: 285820km-177600mi Repair Order:
--------------------------------------------------------------------------------
--------------------------------------------------------------------------------
Chassis Type: 8E (8E - Audi A4/S4/RS4 B6/B7 (2001 > 200)
Scan: 01 02 03 08 09 0F 11 15 16 17 18 25 36 37 45 46 55 56 57 65
67 69 75 76 77

VIN: Wxxxxx1x11x111111 Mileage: 285820km/177600miles
-------------------------------------------------------------------------------
Address 01: Engine Labels: 038-906-019-AVF.lbl
Part No: 038 906 019 JT
Component: 1,9l R4 EDC 0000SG 1572
Coding: 00002
Shop #: WSC 63351
VCID: 72EDAA8A3ED84B8E9D9-4A9C
WAUZZZ8E93A237695 AUZ6Z0B0288466

No fault code found.
Readiness: 0 0 X X X

-------------------------------------------------------------------------------
Address 03: ABS Brakes Labels: 8E0-614-517.lbl
Part No: 8E0 614 517
Component: ABS/ESP front 1726
Coding: 04255
Shop #: WSC 06435
VCID: E5C741D67F162C3688B-5000

2 Faults Found:
01317 - Control Module in Instrument Cluster (J285)
49-10 - No Communications - Intermittent
18265 - Load Signal
P1857 - 35-10 - Error Message from ECU - Intermittent

-------------------------------------------------------------------------------
Address 08: Auto HVAC Labels: 8E0-820-043.lbl
Part No: 8E0 820 043 H
Component: A4 Klimaautomat 1116
Coding: 00000
Shop #: WSC 63351
VCID: 264586DAC290672EC11-5072

2 Faults Found:
01810 - Actuating Motor for Temperature Flap; Right (V159)
41-10 - Blocked or No Voltage - Intermittent
00735 - Potentiometer in Positioning Motor for Air recirculation Flap (G143)
30-10 - Open or Short to Plus - Intermittent

-------------------------------------------------------------------------------
Address 09: Cent. Elect. Labels: 8E0-907-279-8E2.lbl
Part No: 8E0 907 279 E
Component: int. Lastmodul RDW 0305
Coding: 00001
Shop #: WSC 63351
VCID: 34616C92044C05BE4F5-4A9C

3 Faults Found:
01317 - Control Module in Instrument Cluster (J285)
49-10 - No Communications - Intermittent
01317 - Control Module in Instrument Cluster (J285)
79-10 - Please Check Fault Codes - Intermittent
01312 - Powertrain Data Bus
49-10 - No Communications - Intermittent

-------------------------------------------------------------------------------
Address 15: Airbags Labels: 8E0-959-655-84.lbl
Part No: 8E0 959 655 B
Component: Airbag 8.4EP 2000
Coding: 0010602
Shop #: WSC 63351 000 00000
VCID: 3665569A423017AE711-5072

No fault code found.

-------------------------------------------------------------------------------
Address 16: Steering wheel Labels: 8E0-953-549.lbl
Part No: 8E0 953 549 F
Component: Lenksáulenmodul 0308
Coding: 00011
Shop #: WSC 63351
VCID: 3665569A123017AE711-4A3A

No fault code found.

-------------------------------------------------------------------------------
Address 17: Instruments Labels: 8E0-920-9xx-8E2.lbl
Part No: 8E0 920 900 K
Component: KOMBI+WEGFAHRS. RB4 D36
Coding: 00100
Shop #: WSC 00005
VCID: 2C5174F2DC7C5D7E175-5072
WAUZZZ8E93A237695 AUZ6Z0B0288466

1 Fault Found:
01039 - Coolant Temperature Sensor (G2)
30-10 - Open or Short to Plus - Intermittent

-------------------------------------------------------------------------------
Address 46: Central Conv. Labels: 8E0-959-433-MAX.lbl
Part No: 8E0 959 433 AT
Component: Komfortgerát T23 1210
Coding: 06752
Shop #: WSC 00005
VCID: 83037F4E9162F20606F-4A3A

Subsystem 1 - Part No: 8E1959801B
Component: Tõrsteuer.FS BRM 0002

Subsystem 2 - Part No: 8E1959802B
Component: Tõrsteuer.BF BRM 0002

Subsystem 3 - Part No: 8E0959801A
Component: Tõrsteuer.HL BRM 0002

Subsystem 4 - Part No: 8E0959802A
Component: Tõrsteuer.HR BRM 0002

5 Faults Found:
00955 - Key 1
35-10 - - - Intermittent
01332 - Door Control Module; Passenger Side (J387)
53-10 - Supply Voltage Too Low - Intermittent
01560 - Passenger Door
59-10 - Can't Unlock - Intermittent
01561 - Rear Left Door
61-00 - Won't De-Safe
01562 - Rear Right Door
61-10 - Won't De-Safe - Intermittent

End ---------------------------------------------------------------------


2) Baril, menos um problema :roll:

3) Ontem em Sintra por exemplo, estava um calor da Sibéria e estava a marcar 17,5º....nem sol estava! No cabo da roca acho que lasquei um dente de tanto bater a dentuça e ele marcava 16º. Já tenho andado a reparar que aquele carro é muito modesto :p mas se calhar é mesmo assim :D

4) Quando falo pisar a fundo a 130, falo em ir às 2000 e qualquer coisa rotações e pisar o pedal a fundo! O carro não vai em esforço nem nada, mas ele começa a evoluir, a subir rotação mas parece que começa a tremer que eu inté tenho medo! Se for acelerando mais levezinho não se nota.

Realmente já gastei uns trocos valentes lá, mas ainda falta o kit de braços de suspensão, e creio que seja daí, mas queria saber se alguém já tinha tido uma situação destas.

De motor não deve ser, porque já experimentei puxar por ele em velocidades mais baixas e até fico maricas dos olhos...

Bem, vamos ver depois de lhe mudar os braços se continuam nesta doideira.

Obrigado Vitor ;)
 
Boas.
Este fim-de-semana foi dia de visitar Leiria, e de conhecer o @jimy, o @goblin, a rsauto e as respectivas viaturas que são verdadeiros abiões!!
Devo começar por dizer que o @Vitor Costa é que tinha razão e que, o que parecia uma simples instalação de um quadrante a cores, terminou numa chave nova configurada já para o novo quadrante, com um kit aerotwin e com uma manete de velocidades nova...não estava nos planos, mas o jimy é bom vendedor :D
Fazem uma boa equipa, gostei de os conhecer aos dois, são pessoas do bem! Há algum tópico de feedbacks aqui? :lol: Muito obrigado aos dois ;)

Deixo-vos aqui com 4 tografias

O quadrante original monocromatico:

picture sharing

O quadrande FIS a cores instalado pelo mister goblin

image hosting sites

2 fotos da manete

imagur
how do you print screen
 
Last edited:
Tenho a dizer que o quadrante saiu daqui sem erros, esse que aparece aí na foto não tem nada a a ver com a instalação!
 
Boas.
Este fim-de-semana foi dia de visitar Leiria, e de conhecer o @jimy, o @goblin, a rsauto e as respectivas viaturas que são verdadeiros abiões!!
Devo começar por dizer que o @Vitor Costa é que tinha razão e que, o que parecia uma simples instalação de um quadrante a cores, terminou numa chave nova configurada já para o novo quadrante, com um kit aerotwin e com uma manete de velocidades nova...não estava nos planos, mas o jimy é bom vendedor :D
Fazem uma boa equipa, gostei de os conhecer aos dois, são pessoas do bem! Há algum tópico de feedbacks aqui? :lol: Muito obrigado aos dois ;)

Deixo-vos aqui com 4 tografias

[url]https://s20.postimg.org/pgk5bmlyl/IMG_20170121_100725.jpg[/url]picture sharing
[url]https://s20.postimg.org/z2dprxd4d/IMG_20170121_183212.jpg[/url]image hosting sites
[url]https://s20.postimg.org/pw00idx9p/IMG_20170121_183234.jpg[/url]imagur
[url]https://s20.postimg.org/vlg92p3fx/IMG_20170121_183243.jpg[/url]how do you print screen

Já sabes o caminho do inferno :lol: eu bem te disse que não ias sair daí com as mãos a abanar hehehe
Tipico do @jimy roubou-te gota sem dares por ela :p olha a diferença no ponteiro :D HAHAHA...
Confia em mim, voltas lá mais cedo do que estás a pensar :p quando se é bem tratado e bem servido é normal isso acontecer ;)

- - - - - - - - - -

E ainda viste o canto onde o Vitor Costa fica trancado quando cá vem :p :p

O meu cantinhooo... aiii que saudades :) agora só volto aí quando mudar de carro :( :lol: a não ser que inventes alguma coisa nova para eu ir aí hehehehe :p
Mas posso sempre passar aí só para a sopinha :palmas:
 
Last edited by a moderator:
E ainda viste o canto onde o Vitor Costa fica trancado quando cá vem :p :p

Ya, graças a Deus que não me obrigaram a ficar lá de castigo como fazem ao Vitor :D

- - - - - - - - - -

Tenho a dizer que o quadrante saiu daqui sem erros, esse que aparece aí na foto não tem nada a a ver com a instalação!
����������

Não sei porquê, mas o meu antigo não tinha nada daquilo....nem fazia barulho!! :lol:

- - - - - - - - - -

Já sabes o caminho do inferno :lol: eu bem te disse que não ias sair daí com as mãos a abanar hehehe
Tipico do @jimy roubou-te gota sem dares por ela :p olha a diferença no ponteiro :D HAHAHA...
Confia em mim, voltas lá mais cedo do que estás a pensar :p quando se é bem tratado e bem servido é normal isso acontecer ;)

- - - - - - - - - -



O meu cantinhooo... aiii que saudades :) agora só volto aí quando mudar de carro :( :lol: a não ser que inventes alguma coisa nova para eu ir aí hehehehe :p
Mas posso sempre passar aí só para a sopinha :palmas:

Foi muito fixe, como disse o goblin, ficou 10 anos mais novo e vim com mais extras do que esperava...graças à veia comercial do jimy. Agora cada vez que for visitar o meu pai ao Norte faço um desvio para instalar qualquer coisa :p



E eu não meti fotos do aerotwin, mas é sem duvida o que mais impressiona!!! grande upgrade!!!
 
Last edited by a moderator:
Está na altura de começares a pensar em MODS de homem. Escovas de borracha, manetes perfuradas e coisinhas a cores está batido pah... :Lol:

Começa a pensar num rádio e volante em condições :D hehehehe veneno :p
 
Oh Vitor, o problema não é pensar grande... :D :D :D ...se é que me faço entender

Não precisa de ser um volante GRANDEEEEEE, até pode ser cortado em baixo que é mais pequeno e tudo :D :lol: já pedi um ao @jimy, já lá vai mesesssssss... stock para mim? again nem vê-lo... quando é para mim, do nada os stocks entram em ruptura :p
 
Last edited by a moderator:
Não precisa de ser um volante GRANDEEEEEE, até pode ser cortado em baixo que é mais pequeno e tudo :D [emoji38] já pedi um ao @jimy, já lá vai mesesssssss... stock para mim? again nem vê-lo... quando é para mim, do nada os stocks entram em ruptura :p
Não acredito!! Para além do castigo ainda te faz destas coisas? Tens de começar a pagar adiantado [emoji23] [emoji23] [emoji23]

Enviado do meu Aquaris X5 através de Tapatalk
 
Last edited by a moderator:
Back
Top