[A4 B6] AUDI A4 B6 SEDAN M6 S-LINE - de 2003

Pois é, ontem foi dia de mais uma mod e lá fui eu meter os braços de suspensão superiores. Posso dizer que a direção está muito mais leve, e faz metade dos barulhos com metade da intensidade que fazia antes...Está a ficar novo!!! [emoji1] [emoji1] [emoji1] [emoji1] entretanto mostraram-me as peças velhas e verifiquei que ainda eram de origem.

bedfe3d36ec8aa85bde23b054dca9698.jpg


Aos poucos e poucos isto está a compor-se [emoji4]

Enviado do meu Aquaris X5 através de Tapatalk
 
Pois...eu estou prestes a fazer o mesmo.
Vamos ver se me desaparecem uns certos barulhos que ja me andam a chatear..
 
Eu tinha uma serie de barulhos e isto está a melhorar bastante.
Tinha barulhos ao virar a direcção com o carro parado (dava uns estalos que parecia que estava a partir qualquer coisa), que desapareceram com os pendurais/tirantes da barra-estabilizadora.
Tinha uns barulhos cada vez que passava buracos/estradas degradadas que parecia que o carro se ia desintegrar, estava sempre a olhar para o retrovisor a ver se tinham saltado peças :lol: que melhoraram bastante com a substituição destes braços....agora já só faltam os inferiores que são aparentemente os mais caros. Já decidiste que marca de braços vais pôr @Kiim?
 
Last edited by a moderator:
Eu tinha uma serie de barulhos e isto está a melhorar bastante.
Tinha barulhos ao virar a direcção com o carro parado (dava uns estalos que parecia que estava a partir qualquer coisa), que desapareceram com os pendurais/tirantes da barra-estabilizadora.
Tinha uns barulhos cada vez que passava buracos/estradas degradadas que parecia que o carro se ia desintegrar, estava sempre a olhar para o retrovisor a ver se tinham saltado peças :lol: que melhoraram bastante com a substituição destes braços....agora já só faltam os inferiores que são aparentemente os mais caros. Já decidiste que marca de braços vais pôr @Kiim?

Estou a tentar perceber se o orçamento que me deram é mesmo para um kit TRW verdadeiro.
Se for é por ai que vou avancar.
 
Last edited by a moderator:
Eu tinha barulhos de peças metálicas a saltar, partir, chocalhar :D era a verdadeira festa :D :lol: amortecedores novos e dois braços inferiores, o mais caro de todos e um barato de cada lado e ficou impecável e super silencioso mesmo! :) Lembrem-se da importância dos amortecedores, o normal é durar 5 anos, nas nossas estradas se calhar menos, a malta muda braços e os barulhos continuam por algum motivo é :)

Eu coloquei LEMFORDER, gostava de colocar TRW, mas na altura não me arranjaram! Agora ouço uns barulhos, se isso se pode chamar barulhos :D é tão pouco que até pode ser outra coisa qualquer :lol: como agora tenho o motor muito mais silencioso tudo o que é barulho estou logo alerta :D

ps: anda em paralelo pesado todos os dias...
 
Bom, só para não pensarem que isto anda parado... :)
Então é assim, aparentemente o carro estava porreirinho mas tinha algumas coisas ao nível da mecânica que não estavam muito boas e que não me apercebi na altura da compra, devido a ser um nabo e a estar cheio de vontade de ter um audi a4.
O carro esteve na kfz, como vocês sabem mas já o fui buscar...
...assim de repente tive de reparar a caixa de velocidades (rolamentos), mais kit de embraiagem + volante bimassa entre outras coisas.
Infelizmente ainda faltam algumas coisas para arranjar antes de começar na estética, mas não interessa, o importante é cuidar bem dele para ele cuidar bem de mim. No fim-de-semana ponho mais umas fotos dele.
[url]https://s20.postimg.org/x17ttlk19/kfz_pe_as.jpg[/url]image hosting websites

Bela revisão, foram ca uns totões dos grandes! Eles na kfz tratam bem dos nosso bichos, só uma coisa eles não colocaram oleo Castrol? ou tu é que pediste para colocar BP?
 
Eu também acho que ficam bem entregues. Não, não pedi nada...Mas acho que ficaram com pena de mim por causa do valor do orçamento senti isso no kit de embraiagem, que era para ser sachs

Enviado do meu Aquaris X5 através de Tapatalk
 
Eu também acho que ficam bem entregues. Não, não pedi nada...Mas acho que ficaram com pena de mim por causa do valor do orçamento senti isso no kit de embraiagem, que era para ser sachs

Enviado do meu Aquaris X5 através de Tapatalk

Imagino mesmo o orçamento disso. e em relação aos braços da direcção, tenho exactamente o mesmo para fazer, já tenho oraçamento deles e tudo... mas muito €€€€.

- - - - - - - - - -

A é verdade mais uma coisa o quadrante a cores como fizeram para ter o mesmo quilometros? mudaram só o ecra centraç ou mudaram tudo? da para acertar os KM? :S :S
 
Sim, não é barato, mas são opções. Eu prefiro meter original e que seja na Kfz. Faz como eu, por partes

A parte do quadrante o melhor é tirares dúvidas com o @jimy / @goblin ...foram eles que trataram disso, mas respondendo à tua pergunta, acho que gravam a configuração do antigo e põe no novo. Mudam o quadrante todo.

Enviado do meu Aquaris X5 através de Tapatalk
 
Last edited by a moderator:
Sim, não é barato, mas são opções. Eu prefiro meter original e que seja na Kfz. Faz como eu, por partes ��

Enviado do meu Aquaris X5 através de Tapatalk

Yup eu tenho feito isso.
1º embraiagem e volante de motor
2º turbo e limpeza de injetores
3º correia distribuição
4º amortecedores

e mudanças de oleo la pelo meio. :)

Agora era braços de suspensão ou revisão interna de motor.. :S
 
Hoje foi dia de tentar arranjar outra vez o amplificador da antena do meu sedan. Alguém me consegue explicar porque é que a solução que dá para todos não funciona comigo? Comigo não funcionou com molas do cabelo, nem com réguas, nem com aquelas outras molas... Comigo funcionou um bocado de um lenço de papel que serviu para fazer pressão ao contrário.
456e008dde8c58629fbc98da7f265598.jpg


Até fiz um vídeo para vos mostrar... Vou tentar pôr aqui mais logo.

Enviado do meu Aquaris X5 através de Tapatalk
 
Back
Top