Conforme havia dito neste post:
Então decidi lançar mãos à obra
Aqui fica, antes de mais, o conteúdo do 1º post quando abri o tópico:
Toda inso sobre avarias nos injectores (geral)
http://www.audipt.com/f82/porque-ocorrem-problemas-nos-injectores-108687/ by pratinhol
Agora toda a info recolhida, num texto mais resumido e organizado:
O grupo Volkswagen decidiu equipar os motores TDI PD170 com injectores piezo-eléctricos da Siemens. Estes injectores são altamente eficientes, porém pouquíssimo fiáveis. Os carros onde mais frequentemente acontecem estas avarias são nos Passat's e nas A4's, mas os restantes não estão livres e também costuma acontecer, não com tanta frequência.
Normalmente falha um injector de cada vez, e a fase mais frequente de isto acontecer é entre os 80.000 e os 100.000 km, óbviamente que podem dar raia antes ou depois.
Cada injector novo, na marca, custa uns 600€, segundo alguns users o problema fica resolvido com a aplicação de novos injectores. Alguns concessionários fizeram a substituição de forma gratuita ao abrigo da garantia. Podem também reconstruír os vossos, e também segundo li dificilmente voltarão a dar problemas.
Segundo o user LauAlf, o problema é no material usado entre os contactos da ficha que vai dar o injector, fica a tocar na massa e entra em curto circuito.
Como evitar problemas com os injectores? Deve-se controlar frequentemente o seu estado com o cabo VAG COM, e abastecer o carro sempre com gasóleo de qualidade, fazer cuidado com as repros (nada de colocarem muito débito de gasóleo), e cuidado com as puxadas durante muito tempo seguido. Dificilmente terão problemas, mas claro que não ficam livres de lhe acontecerem.
Brevemente teremos feedback do user Pedro Silva que já mudou os 4, só agora é que vai poder verificar se o problema fica resolvido com a substituição por novos injectores.
...quando tiver um tempinho vou abrir um tópico ou então organizar este com toda a informação que recolhi e que está aqui aos bocadinhos, num só post, para que seja mais fácil para todos, não é necessário andarem a ler 10 páginas para saberem pouca coisa, basta um post
Então decidi lançar mãos à obra
Aqui fica, antes de mais, o conteúdo do 1º post quando abri o tópico:
Boas pessoal, tudo bem?
Venho cá tirar mais uma dúvida. Andei a ler muita info sobre os problemas deste motor, que normalmente são os injectores que vão à vida, pois são piezo-eléctricos da Siemens, e que normalmente vão à vida entre os 85.000 km e 100.000 km.
Info desta encontrei muita mesmo, utilizei bem o search mas não encontrei aquilo que realmente pretendia, aliás, houve um user que me disse que se fossem reconstruídos que não dariam mais raia, mas não tinha bem a certeza. O que queria saber era se existirá solução para que, após a troca de um injector estragado, o injector substituto nunca mais ceda prematuramente?
Vão-me dizendo alguma coisa... porque poderão haver umas news das boas brevemente
Abraços a todos
Toda inso sobre avarias nos injectores (geral)
http://www.audipt.com/f82/porque-ocorrem-problemas-nos-injectores-108687/ by pratinhol
Agora toda a info recolhida, num texto mais resumido e organizado:
O grupo Volkswagen decidiu equipar os motores TDI PD170 com injectores piezo-eléctricos da Siemens. Estes injectores são altamente eficientes, porém pouquíssimo fiáveis. Os carros onde mais frequentemente acontecem estas avarias são nos Passat's e nas A4's, mas os restantes não estão livres e também costuma acontecer, não com tanta frequência.
Normalmente falha um injector de cada vez, e a fase mais frequente de isto acontecer é entre os 80.000 e os 100.000 km, óbviamente que podem dar raia antes ou depois.
Cada injector novo, na marca, custa uns 600€, segundo alguns users o problema fica resolvido com a aplicação de novos injectores. Alguns concessionários fizeram a substituição de forma gratuita ao abrigo da garantia. Podem também reconstruír os vossos, e também segundo li dificilmente voltarão a dar problemas.
Segundo o user LauAlf, o problema é no material usado entre os contactos da ficha que vai dar o injector, fica a tocar na massa e entra em curto circuito.
Como evitar problemas com os injectores? Deve-se controlar frequentemente o seu estado com o cabo VAG COM, e abastecer o carro sempre com gasóleo de qualidade, fazer cuidado com as repros (nada de colocarem muito débito de gasóleo), e cuidado com as puxadas durante muito tempo seguido. Dificilmente terão problemas, mas claro que não ficam livres de lhe acontecerem.
Brevemente teremos feedback do user Pedro Silva que já mudou os 4, só agora é que vai poder verificar se o problema fica resolvido com a substituição por novos injectores.
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