Audi A4 B7 2.0 TDI PD170 - Tudo sobre o problema dos injectores

Conforme havia dito neste post:

...quando tiver um tempinho vou abrir um tópico ou então organizar este com toda a informação que recolhi e que está aqui aos bocadinhos, num só post, para que seja mais fácil para todos, não é necessário andarem a ler 10 páginas para saberem pouca coisa, basta um post :p

Então decidi lançar mãos à obra :D

Aqui fica, antes de mais, o conteúdo do 1º post quando abri o tópico:

Boas pessoal, tudo bem?

Venho cá tirar mais uma dúvida. Andei a ler muita info sobre os problemas deste motor, que normalmente são os injectores que vão à vida, pois são piezo-eléctricos da Siemens, e que normalmente vão à vida entre os 85.000 km e 100.000 km.

Info desta encontrei muita mesmo, utilizei bem o search ;) mas não encontrei aquilo que realmente pretendia, aliás, houve um user que me disse que se fossem reconstruídos que não dariam mais raia, mas não tinha bem a certeza. O que queria saber era se existirá solução para que, após a troca de um injector estragado, o injector substituto nunca mais ceda prematuramente?

Vão-me dizendo alguma coisa... porque poderão haver umas news das boas brevemente ;)

Abraços a todos


Toda inso sobre avarias nos injectores (geral)

http://www.audipt.com/f82/porque-ocorrem-problemas-nos-injectores-108687/ by pratinhol


Agora toda a info recolhida, num texto mais resumido e organizado:

O grupo Volkswagen decidiu equipar os motores TDI PD170 com injectores piezo-eléctricos da Siemens. Estes injectores são altamente eficientes, porém pouquíssimo fiáveis. Os carros onde mais frequentemente acontecem estas avarias são nos Passat's e nas A4's, mas os restantes não estão livres e também costuma acontecer, não com tanta frequência.

Normalmente falha um injector de cada vez, e a fase mais frequente de isto acontecer é entre os 80.000 e os 100.000 km, óbviamente que podem dar raia antes ou depois.

Cada injector novo, na marca, custa uns 600€, segundo alguns users o problema fica resolvido com a aplicação de novos injectores. Alguns concessionários fizeram a substituição de forma gratuita ao abrigo da garantia. Podem também reconstruír os vossos, e também segundo li dificilmente voltarão a dar problemas.

Segundo o user LauAlf, o problema é no material usado entre os contactos da ficha que vai dar o injector, fica a tocar na massa e entra em curto circuito.

Como evitar problemas com os injectores? Deve-se controlar frequentemente o seu estado com o cabo VAG COM, e abastecer o carro sempre com gasóleo de qualidade, fazer cuidado com as repros (nada de colocarem muito débito de gasóleo), e cuidado com as puxadas durante muito tempo seguido. Dificilmente terão problemas, mas claro que não ficam livres de lhe acontecerem.

Brevemente teremos feedback do user Pedro Silva que já mudou os 4, só agora é que vai poder verificar se o problema fica resolvido com a substituição por novos injectores.
 
Last edited:
Re: Audi A4 B7 2.0 TDI PD170 - injectores |AJUDA|

boas...

Segundo o que sei é que depois de ser trocado, sendo novo ou recondicionado não dá mais problemas, mas depende onde e quem faz o trabalho...

cump
 
Re: Audi A4 B7 2.0 TDI PD170 - injectores |AJUDA|

boas...

Segundo o que sei é que depois de ser trocado, sendo novo ou recondicionado não dá mais problemas, mas depende onde e quem faz o trabalho...

cump

Obrigado amigo, se o dizes... espero q assim seja, por acaso foste o user q mais vi a falar sobre este problema nos topics q pesquisei, portanto deves ter melhor feedback disso. Sei q já aconteceu na tua, mas foi só 1?
 
Re: Audi A4 B7 2.0 TDI PD170 - injectores |AJUDA|

Boas pessoal, tudo bem?

Venho cá tirar mais uma dúvida. Andei a ler muita info sobre os problemas deste motor, que normalmente são os injectores que vão à vida, pois são piezo-eléctricos da Siemens, e que normalmente vão à vida entre os 85.000 km e 100.000 km.

Info desta encontrei muita mesmo, utilizei bem o search ;) mas não encontrei aquilo que realmente pretendia, aliás, houve um user que me disse que se fossem reconstruídos que não dariam mais raia, mas não tinha bem a certeza. O que queria saber era se existirá solução para que, após a troca de um injector estragado, o injector substituto nunca mais ceda prematuramente?

Vão-me dizendo alguma coisa... porque poderão haver umas news das boas brevemente ;)

Abraços a todos

O meu conta neste momento com 86.000 kms! :'(
 
Re: Audi A4 B7 2.0 TDI PD170 - injectores |AJUDA|

Obrigado amigo, se o dizes... espero q assim seja, por acaso foste o user q mais vi a falar sobre este problema nos topics q pesquisei, portanto deves ter melhor feedback disso. Sei q já aconteceu na tua, mas foi só 1?

Ja la vão TRÊS amigo, e estou á espera que tambem aconteça no quarto brevemente, para tambem segundo o que dizem, não dão mais chatisses, vamos ver se assim é...
 
Re: Audi A4 B7 2.0 TDI PD170 - injectores |AJUDA|

O meu conta neste momento com 86.000 kms! :'(

Muito cuidado :D

Mas o teu carro já deu o problema q tinha a dar penso eu... não meteste já outra cabeça de motor?

O teu é de 140cv, geralmente não sofrem desse vírus....

Geralmente... mas por acaso tenho conhecimento de um, mas aqui é mesmo "caso isolado" o carro em questão é do user Raio Prata.

Ja la vão TRÊS amigo, e estou á espera que tambem aconteça no quarto brevemente, para tambem segundo o que dizem, não dão mais chatisses, vamos ver se assim é...

3? Isso deve ser mesmo muito mau... diz-me uma coisa, há quantos km mudaste o 1º?
 
Re: Audi A4 B7 2.0 TDI PD170 - injectores |AJUDA|

O meu tem agora 80000Kms e já levou um há uns Kms atrás.
prepara-te agora vão mais 3

Ja la vão TRÊS amigo, e estou á espera que tambem aconteça no quarto brevemente, para tambem segundo o que dizem, não dão mais chatisses, vamos ver se assim é...
pois, eles quando vai um, a seguir vão os outros 3.
esperemos que não dê mais chatisses
 
Re: Audi A4 B7 2.0 TDI PD170 - injectores |AJUDA|

Muito cuidado :D

Mas o teu carro já deu o problema q tinha a dar penso eu... não meteste já outra cabeça de motor?



Geralmente... mas por acaso tenho conhecimento de um, mas aqui é mesmo "caso isolado" o carro em questão é do user Raio Prata.



3? Isso deve ser mesmo muito mau... diz-me uma coisa, há quantos km mudaste o 1º?

O problema não era da cabeça!... Perdia Liquido mas não era por aí! ;)

Já levou foi a famosa Bomba de oleo! ;)
 
Back
Top