Audi A4 B7 2.0 TDI PD170 - Tudo sobre o problema dos injectores

Visto haver ainda duvidas, por parte de quem nao sentiu este problema na pele. Aqui fica o meu caso.

Comprei um a3 170 a poucos meses, e notei um fumo branco e um relenti instável, pensei q fossem uns injectores, fiquei na duvida a quem contactar, se o seguro do stand (que cobre a 100% este ponto), ou a Siva/Audi.

Sendo assim contactei a SIVA-AUDI, que me indicou o numero da oficina mais perto (info de todas as oficinas autorizadas Audi-SPORVAP)- AUDI - SPORVAP - GRUPO GOCIAL - Porto, Maia, Venda de Veículos Novos e Usados - Oficinas autorizadas PORTO MAIA - Audi A1, A3, A4, A5, A6, A8, Q5, Q7, TT, R8, Audi quattro Cup 2010, Audi A5 Cabriolet, Audi R8 Spider. Oficinas oficiais audi, revisões

Elaborei um pedido de contacto através do site, e telefonaram para mim passada meia hora, e preguntar o nr de chassi. Alguns minutos depois disseram-me que este carro ja tinha participado na campanha dos injectores, e assim sendo, nao havia necessidade de trocar novamente, ''trocados a outubro de 2013''.

Relembro está campanha é para todos os VAG com este tipo de injectores, ou seja os 170cv. é de borla façam as revisoes na marca ou nao.

Como ainda nao estou 100% satisfeito com o carro, andei a pesquisar e parece que os novos injectores colocados pela marca, que já nao dao problemas, nao se comportam bem porque a electrónica do carro estava preparada para os antigos injectores. Agora vou procurar uma soluçao neste aspecto...

PS: Desculpem os possiveis erros, alguma duvida PMs, no que conseguir ajudar
NOTE: Nao precebo nada disto :)

Video com um caso similar, espero ajudar muitos.
 
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Boa noite, cá vai o meu testemunho:

Comprei um Audi A3 2.0 170cv em Fevereiro de 2010 com aprox. 82.000km.

Como não confio nas marcas e acho que cobram valores exagerados passei a levar o carro à B****.

- Em Junho de 2010 (com 88600km) enterrei os primeiros 700€ no 1º injector rebentado a caminho das férias (viajem de longo curso);

- Em Fevereiro de 2011 (com 98700km) enterrei os segundos 700€ no 2º injetor rebentado num percurso curto;

- Em Outubro de 2013 o carro estava com perda de potência e como recebi uma sms a indicar uma acção de chamada 23K1, decidi levá-lo à Audi. Além de terem resolvido o problema da perda de potência (que paguei, claro), trocaram-me 3 injectores de forma gratuita (mesmo tendo feito as revisões fora da marca), isto porque segundo eles, um dos que eu tinha colocado já era igual aos utilizados na acção de chamada.

Reconheço que no início se calhar não tive os melhores cuidados, principalmente em relação ao gasóleo.

Em relação à acção de chamada a informação que tive foi a seguinte: se da primeira vez que me rebentou um injector tivesse ido à Audi, das duas uma: ou tinha pago o/os injetores e mais tarde me devolviam o dinheiro (se reclamasse, claro), ou me trocavam os injectores de forma totalmente gratuita. No entanto como os coloquei fora da marca, a SIVA não autoriza a devolução do montante. Tudo bem, águas passadas não movem moinhos.

A minha questão é a seguinte: agora que os 4 injectores foram mudados e "supostamente" não dão problemas, que eu levo o carro SEMPRE à Audi para as revisões e manutenções e meto SEMPRE gasóleo de boa qualidade (Repsol qq coisa - o mais caro), qual a probabilidade de voltar a ter problemas de injectores? Espero a experiência/feedback de quem já mudou os 4 ao abrigo desta acção de chamada e quantos kms já fez sem problemas depois disso.

É que tenho uma relação de amor-ódio com este carro. Adoro-o carro mas estou completamente farta dele, dos problemas, das contas astronómicas e principalmente, de ficar na estrada. Só nos últimos 8 meses já foi bateria, alternador, válvula não sei de quê, perda de potência, até a vareta do óleo me saltou em andamento.

Deêm-me um bom motivo para não vender esta carroça bonitinha.

Obrigada
 
É verdade que o 2.0 Tdi de 170 cv's tem o problema dos onjectores mas visto que os trocaram não ficaria preocupado com isso. Garantias não te dá ninguém, claro. Mas os outros problemas que tiveste também podes ter com qq outro modelo. Eu também tenho o mesmo motor que conta com 150.000 e até á data nunca tive problemas com o carro! Eu não o vendia no teu caso.. já se trocou os injectores - agora espera e vê como se comporta. ;) Ahh.. e isso do gásoleo - belo peixe que te venderam. ;)

Gruss,
Ric
 
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Tendo sido trocado os injectores eu não vendia , o meu levou os 4 injectores fez em janeiro ou fevereiro um ano e zero problemas , mas tb não tive com os anteriores lool , agora as outras peças como bateria , alternador , isso são peças que em qualquer carro a qualquer momento pode ir a vida , eu no meu pus uma bateria nova e motor de arranque e assim derrepente não me estou a lembrar de mais nada que tenha levado "á força" pois levou com outros extras mas não era necessário foi mesmo capricho meu em relação a vareta do óleo isto é um motor com muita trepidação a minha tampa do motor plástica teve de levar uma borrachinhas novas para a segurar pois aquilo é impressionante , até já li aqui no fórum pessoal que as troca quando faz a revisão .
Ahhh e quanto ao gasóleo coloco sempre nas marcas mas do mais barato desde que li a deco a dizer que pouca diferença fazia .
E o meu não vai a Audi fazer as revisões .
 
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Visto haver ainda duvidas, por parte de quem nao sentiu este problema na pele. Aqui fica o meu caso.

Comprei um a3 170 a poucos meses, e notei um fumo branco e um relenti instável, pensei q fossem uns injectores, fiquei na duvida a quem contactar, se o seguro do stand (que cobre a 100% este ponto), ou a Siva/Audi.

Sendo assim contactei a SIVA-AUDI, que me indicou o numero da oficina mais perto (info de todas as oficinas autorizadas Audi-SPORVAP)- AUDI - SPORVAP - GRUPO GOCIAL - Porto, Maia, Venda de Veículos Novos e Usados - Oficinas autorizadas PORTO MAIA - Audi A1, A3, A4, A5, A6, A8, Q5, Q7, TT, R8, Audi quattro Cup 2010, Audi A5 Cabriolet, Audi R8 Spider. Oficinas oficiais audi, revisões

Elaborei um pedido de contacto através do site, e telefonaram para mim passada meia hora, e preguntar o nr de chassi. Alguns minutos depois disseram-me que este carro ja tinha participado na campanha dos injectores, e assim sendo, nao havia necessidade de trocar novamente, ''trocados a outubro de 2013''.

Relembro está campanha é para todos os VAG com este tipo de injectores, ou seja os 170cv. é de borla façam as revisoes na marca ou nao.

Como ainda nao estou 100% satisfeito com o carro, andei a pesquisar e parece que os novos injectores colocados pela marca, que já nao dao problemas, nao se comportam bem porque a electrónica do carro estava preparada para os antigos injectores. Agora vou procurar uma soluçao neste aspecto...

PS: Desculpem os possiveis erros, alguma duvida PMs, no que conseguir ajudar
NOTE: Nao precebo nada disto :)

Video com um caso similar, espero ajudar muitos.
http://www.youtube.com/watch?v=7rL2a_56kJU

Esse fumo branco no arranque e o relantim instável, é ar no circuito de gasóleo, provavelmente ao meterem-te os injectores novos, basta terem traçado 1 oring, ou o injector não estar bem encaixado na cabeça é o suficiente ! Após alguma horas parado o circuito vai ganhando ar, e depois quando ligas o carro, o circuito em vez de mandar gasóleo vai mandando o ar que tem até "limpar" e o carro fica-te a trabalhar bem apartir dai !

Enquanto não expulsar o ar, vai-te falhando algumas combustões (relantim instavel, talvez até um ligeiro tremer) e queimando mal outras ( o fumo branco ) !
 
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Quem sabe sabe. Obrigado pelo teu contributo. O carro faz exactamente o que mencionaste. mas só a frio.

Só ficas com o sintoma a "frio" ou melhor quando ele está umas horas parado, só ai é que o circuito ganha ar suficiente para te fazer esses sintomas ! Depois disso, podes desligar e ligar o carro várias vezes que já não te acontece nada ! Em andamento também não te influencia, pois a pressão de gasóleo é muito mais forte que a fuga, logo não te entra ar no circuito !
 
Só ficas com o sintoma a "frio" ou melhor quando ele está umas horas parado, só ai é que o circuito ganha ar suficiente para te fazer esses sintomas ! Depois disso, podes desligar e ligar o carro várias vezes que já não te acontece nada ! Em andamento também não te influencia, pois a pressão de gasóleo é muito mais forte que a fuga, logo não te entra ar no circuito !
ou seja nada de grave tirando o fumo branco
 
Tendo sido trocado os injectores eu não vendia , o meu levou os 4 injectores fez em janeiro ou fevereiro um ano e zero problemas , mas tb não tive com os anteriores lool , agora as outras peças como bateria , alternador , isso são peças que em qualquer carro a qualquer momento pode ir a vida , eu no meu pus uma bateria nova e motor de arranque e assim derrepente não me estou a lembrar de mais nada que tenha levado "á força" pois levou com outros extras mas não era necessário foi mesmo capricho meu em relação a vareta do óleo isto é um motor com muita trepidação a minha tampa do motor plástica teve de levar uma borrachinhas novas para a segurar pois aquilo é impressionante , até já li aqui no fórum pessoal que as troca quando faz a revisão .
Ahhh e quanto ao gasóleo coloco sempre nas marcas mas do mais barato desde que li a deco a dizer que pouca diferença fazia .
E o meu não vai a Audi fazer as revisões .

Obrigada.

Quanto ao gasóleo com os descontos que tenho fica-me ao mesmo preço dos jumbos, continentes etc, por isso é um mal menor e sempre durmo mais descansada.

Obrigada pelo feedback de qq maneira.
 
Carissimos,
Deixo o meu contributo para esta questão, atenção ao trabalho de troca de injectores na Audi.

Tenho um A3 Sportback TDI 170cv BMN e fez a troca de injectores hà pouco tempo. Tenho precisamente os mesmos sintomas descritos pelo RafaeLF e o diagnóstico do Remorse parece certo: após a troca de injectores o problema agora está na selagem / fixação dos injectores.

Pelo que já li chego à conclusão que a Audi quando monta os novos injectores é a despachar e nem vê se estão bem selados / encaixados / fixos.

Deixo-vos também o post de um user com um skoda tdi pd 170 que resolveu o problema dele dessa forma, no caso dele fala dos parafusos dos injectores que fazia com que os injectores se levantassem ocasionalmente.

"I fixed it today. Injector bolts had stretched allowing for the injector to lift slightly.
New Injector seals, and new bolts torqued down correctly and it is perfect!"

Video
https://www.youtube.com/watch?v=LeH_94RJROc

Post com a história toda
KU57 MLZ - Injector issues I think, No fault codes. Misfire/hesitation and Intermittent smoke. (Pic Heavy) - Page 3 - Skoda Octavia II (2004 - 2013) - BRISKODA.net - Page 3 - The Skoda Forum and Community
 
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Carissimos,
Deixo o meu contributo para esta questão, atenção ao trabalho de troca de injectores na Audi.

Tenho um A3 Sportback TDI 170cv BMN e fez a troca de injectores hà pouco tempo. Tenho precisamente os mesmos sintomas descritos pelo RafaeLF e o diagnóstico do Remorse parece certo: após a troca de injectores o problema agora está na selagem / fixação dos injectores.

Pelo que já li chego à conclusão que a Audi quando monta os novos injectores é a despachar e nem vê se estão bem selados / encaixados / fixos.

Deixo-vos também o post de um user com um skoda tdi pd 170 que resolveu o problema dele dessa forma, no caso dele fala dos parafusos dos injectores que fazia com que os injectores se levantassem ocasionalmente.

"I fixed it today. Injector bolts had stretched allowing for the injector to lift slightly.
New Injector seals, and new bolts torqued down correctly and it is perfect!"

Video
https://www.youtube.com/watch?v=LeH_94RJROc

Post com a história toda
KU57 MLZ - Injector issues I think, No fault codes. Misfire/hesitation and Intermittent smoke. (Pic Heavy) - Page 3 - Skoda Octavia II (2004 - 2013) - BRISKODA.net - Page 3 - The Skoda Forum and Community

Pois o meu, comprei já com a campanha dos injectores feita, mas agora sem fap, o fumo é imenso xD

A minha dúvida é devo reclamar pelo serviço da audi(em que o antigo dono nao reclamou), ou nao compensa, e mais vale gastar uns trocos e fazer isso noutro sitio?
 
Os injectores tem que ser bem encaixados, e os parafusos devem ser SEMPRE NOVOS, depois de serem apertados a 1º vez, esticam, e acabou-se na 2º vez já nao vai apertar o injector em modos ! Estes 16V tem que se lhe diga na questão dos injectores, é um trabalho que se tem que ter muito cuidado, deve-se primeiro encostar o injector a cabeça, com ajuda de ferramentas indicadas para tal, e depois é que se apertam os parafusos, nunca se deve fazer o encosto dos injectores, com o apertar dos parafusos para o mandar ao sitio, isso nao dá bom resultado ! Depois de estarem encostados na cabeça e com ajuda de uma pistola de vacuum confirmar que nao há fugas, seguir a risca o binário de aperto dos mesmos! Sempre com parafusos Novos !

Quando a montagem de injectores, é feita numa de despachar a coisa, em 99% dos casos vai dar problemas !

Abraços
 
Pois o meu, comprei já com a campanha dos injectores feita, mas agora sem fap, o fumo é imenso xD

A minha dúvida é devo reclamar pelo serviço da audi(em que o antigo dono nao reclamou), ou nao compensa, e mais vale gastar uns trocos e fazer isso noutro sitio?

Acho que convém sempre tentar a Audi primeiro já que foram eles que fizeram o serviço e estamos a falar de injectores que nem todos sabem mexer neles - digo eu.

Se um gajo explicar bem os sintomas e do que se trata que eles tratam do assunto sem custos, se não tenta-se noutro sitio mas que sejam especialistas senão pode dar raia...
 
Conforme havia dito neste post:



Então decidi lançar mãos à obra :D

Aqui fica, antes de mais, o conteúdo do 1º post quando abri o tópico:




Toda inso sobre avarias nos injectores (geral)

http://www.audipt.com/f82/porque-ocorrem-problemas-nos-injectores-108687/ by pratinhol


Agora toda a info recolhida, num texto mais resumido e organizado:

O grupo Volkswagen decidiu equipar os motores TDI PD170 com injectores piezo-eléctricos da Siemens. Estes injectores são altamente eficientes, porém pouquíssimo fiáveis. Os carros onde mais frequentemente acontecem estas avarias são nos Passat's e nas A4's, mas os restantes não estão livres e também costuma acontecer, não com tanta frequência.

Normalmente falha um injector de cada vez, e a fase mais frequente de isto acontecer é entre os 80.000 e os 100.000 km, óbviamente que podem dar raia antes ou depois.

Cada injector novo, na marca, custa uns 600€, segundo alguns users o problema fica resolvido com a aplicação de novos injectores. Alguns concessionários fizeram a substituição de forma gratuita ao abrigo da garantia. Podem também reconstruír os vossos, e também segundo li dificilmente voltarão a dar problemas.

Segundo o user LauAlf, o problema é no material usado entre os contactos da ficha que vai dar o injector, fica a tocar na massa e entra em curto circuito.

Como evitar problemas com os injectores? Deve-se controlar frequentemente o seu estado com o cabo VAG COM, e abastecer o carro sempre com gasóleo de qualidade, fazer cuidado com as repros (nada de colocarem muito débito de gasóleo), e cuidado com as puxadas durante muito tempo seguido. Dificilmente terão problemas, mas claro que não ficam livres de lhe acontecerem.

Brevemente teremos feedback do user Pedro Silva que já mudou os 4, só agora é que vai poder verificar se o problema fica resolvido com a substituição por novos injectores.

Boa tarde,
Tenho um Q5 170 cv de 2009, desloquei-me hoje á oficina Audi onde faço sempre as revisões e coloquei a questão se já efectuaram a ordem de serviço 23k1 em questão!? Disseram-me que não, que só os motores com injector bomba tem que efectuar a troca? será correcto?

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Boa tarde,
Tenho um Q5 170 cv de 2009, desloquei-me hoje á oficina Audi onde faço sempre as revisões e coloquei a questão se já efectuaram a ordem de serviço 23k1 em questão!? Disseram-me que não, que só os motores com injector bomba tem que efectuar a troca? será correcto?
 
Boa tarde,
Tenho um Q5 170 cv de 2009, desloquei-me hoje á oficina Audi onde faço sempre as revisões e coloquei a questão se já efectuaram a ordem de serviço 23k1 em questão!? Disseram-me que não, que só os motores com injector bomba tem que efectuar a troca? será correcto?

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Boa tarde,
Tenho um Q5 170 cv de 2009, desloquei-me hoje á oficina Audi onde faço sempre as revisões e coloquei a questão se já efectuaram a ordem de serviço 23k1 em questão!? Disseram-me que não, que só os motores com injector bomba tem que efectuar a troca? será correcto?
Sim, é correcto. Apenas injector bomba.
 
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