Audi A5 2.0 TDI / Ricardo M. | LED's H11 Faróis de Nevoeiro @ pág.9

Re: Audi A5 2.0 TDI / 2010-01 "IQ" - Ricardo M. | Chegou mais uma coisinha @ Pág. 7

Excelente trabalho nesse A5 que tenhas sorte com ele e boas mods :D

cumps
tecno321
B7 user
 
Re: Audi A5 2.0 TDI / 2010-01 "IQ" - Ricardo M. | Chegou mais uma coisinha @ Pág. 7

Ei Ricardo so agora reparei que o teu A5 esta aki no forum tb...lol
Ja tive o prazer de ver esta maquina ao vivo e so tenho a dizer Brutal
Continuação de Boas mods Amigo ;)
 
Re: Audi A5 2.0 TDI / 2010-01 "IQ" - Ricardo M. | Chegou mais uma coisinha @ Pág. 7

Bela viatura, todos os santos dias passo por um igual e não consigo deixar de olhar para o bicho :p
O projecto em si também esta excelente, tudo muito bem organizado com todos os pormenores...Parabéns pela dedicação! ;)
Essa situação da alteração na caixa de fusíveis, deixa la ver se percebi..não da erro com led's mas também se for uma lâmpada a vida ficas sem saber certo?
Mas em que consiste mais propriamente essa alteração, é que realmente é um grande transtorno não poder usar led´s nestes novos carros, ate num simples porta luvas dá erro :s

Trata bem da maquina.
Grande abraço Ricardo
 
Re: Audi A5 2.0 TDI / 2010-01 "IQ" - Ricardo M. | Chegou mais uma coisinha @ Pág. 7

Ora bem, e já montei os Led's H11.. Não tenho tido tempo para nada ultimamente mas ontem lá arranjei um bocado para montar isso. Gostei bastante do efeito mesmo :D Aproveitei para re-codificar o modulo e passei a usar esses mesmo led's juntamente com a tira de led's original como DRL's.. Por outras palavras, durante o dia andam os led's de cima e de baixo acesos... Só tirei uma foto de dia mas hoje à noite já trato disso e deixo aqui o resultado!

image1sy.jpg
 
Last edited:
Re: Audi A5 2.0 TDI / 2010-01 "IQ" - Ricardo M. | LED's H11 Faróis de Nevoeiro @ Pág.

Pearl White, posso manter na mesma o avisador de erro mas para isso necessito de mudar o circuito do próprio relé.. É mais fácil trocar o relé por completo mas depois o problema são as bases.. Podia mudar a instalação toda e aplicar relés+bases todas novas mas ao trabalho que dava, preferia usar resistências bem calculadas e ficava com o aviso na mesma caso o led fundisse...

De qualquer forma, trocar os relés em vez de os modificar como tenho feito, é uma opção a ponderar futuramente.. especialmente se vier outro argolas cá para casa como está pensado...
 
Re: Audi A5 2.0 TDI / 2010-01 "IQ" - Ricardo M. | LED's H11 Faróis de Nevoeiro @ Pág.

tens de tirar uma á noite!! Parece ter ficado porreiro ;)
 
Ora bem, estava a chover e tirei uma foto rápida só para deixar aqui o efeito dos led's H11 montados nos faróis de nevoeiro. Como tinha dito, recodifiquei o módulo 9 e os led's H11 ficaram a ligar juntamente com os DRL's. De qualquer forma, a ideia era também tirar o amarelo dos FN pois cada vez que carregava no comando, ficava um pouco farto de ver os FN juntamente com a tira de Led's pois não combinavam nem um bocadinho.. Agora sim, completam-se ;D

a5drlfn.jpg
 
Re: Audi A5 2.0 TDI / 2010-01 "IQ" - Ricardo M. | LED's H11 Faróis de Nevoeiro @ Pág.

Uma das próximas mod's vai ser alterar as luzinhas que vêm como "parking lights" nas ópticas.. Pretendo montar led's naquele sítio e fazê-los ligar juntamente com o Xenon por exemplo para iluminar o interior da óptica.. Experimentei assim por alto e gostei do efeito.. Ou isso ou a funcionar como mínimos juntamente com a led stripe..

Calculo que alguns não saibam de que luzes falo mas deixo aqui uma foto das luzes amarelas em questão:

a5pl.jpg
 
Entretanto agora que já tenho o cabo Vag-Com, ando a investigar mais a electrónica do carro.. Aproveitei para tirar o avisador sonoro do cinto de segurança que se torna irritante quando tenho que fazer manobras, etc. O avisador luminoso continua até porque acho bem e ajuda sempre a "não esquecer" do cinto mas o buzzer já era.. Descobri um menu oculto no rádio onde dá para visualizar mais umas paneleirices relacionadas com temperaturas, etc... Há mais umas coisas que quero testar mas agora é deixar vir o bom tempo pois tenho de desmontar o para-choques da frente para estudar bem a cablagem que lá passa pois andam para lá umas fichas bastante uteis que pelos vistos é só ligar certos e determinados extras que o carro já vem preparado para tal...
 
Boas,
Gostei do efeito que ficou com os FN em led.Mas sinceramente, acho que não vou mexer mais na parte eletrica/eletrónica do carro.Passo a explicar: aqui há umas semanas, fui assistir, a uma "aula de formação" dada pela mesma pessoa que faz a formação ao pessoal da SIVA.Pareceu-me que o senhor sabia bem daquilo que falava.Como eu tinha lá o meu menino, resolveu-se ligar o vag nele, conclusão:tinha trocado a luz do interior da mala, deu logo um erro( mesmo não acusando nada no CB), tambem tinha andado a mexer nos FN, outro erro, e mais umas coisitas poucas, erro, erro, erro, já tinha uma bela listinha, e nada que me aparecesse no CB.O senhor dissse-me logo que aquilo anota tudinho, e depois no toca a garantia, por vezes pode ser o suficiente para eles se descartarem, e quem já teve problemas dentro das garantias sabe bem como é.Mas isto é só a minha opinião, pois tambem gostava de fazer as mesmas mods que aì tens.
 
Boas! Sim, claro.. Estás no teu direito! Curiosamente ontem quando estive a verificar umas coisas no VagCom, fiz um scan geral e não tinha 1 único erro.. A nível de lâmpadas, etc, é preciso ter muito cuidado para não se trocar as mesmas com corrente pois aí é normal que fique o erro gravado.

De qualquer forma, eles que nem sonhem sequer falar na garantia por causa das lâmpadas ou outra estupidez desse género.. Era o que mais havia de faltar, LOL!
 
Simplesmente fntástico. Adorei a foto nocturna, parec que tem olhos o bicho. LINDO. 8)

Mas esclarece-me uma duvida, não vais ter chatiçes com a policia por causa de andares com os faróis de nevoeiro sempre acesos?
 
Boas Rcmatias.. Nop, não posso ter chatices com eles porque deixei de ter faróis de nevoeiro de dia e passei a ter DRL's.. Se eles implicarem até os convido a ir dentro do carro tentar desligar as luzes pois não dá tão pouco. A tira de led's original tem 2 funções: mínimos e drl. Os faróis de nevoeiro passaram a ter 2 funções também: FN e DRL.. Só andam ligados juntamente com os DRL's pois se ligar os mínimos ou os médios, eles apagam e a tira de led's passa a mínimos (menor intensidade)..

De qualquer forma, em conversa com o meu instrutor de código, há algo referente aos lumens que ele me falou mas estou ainda à espera que ele me diga o artigo(s) ao certo para eu poder confirmar e só nessa altura deixo aqui tudo ao certo... Supostamente como não tenho intensidade suficiente para faróis de nevoeiro, são apenas mais umas luzes que estando abaixo da linha do capot, não há problema nenhum.. Mas quando tiver certezas e a literatura em questão, deixo aqui ;)

Curiosamente nesse mesmo dia das fotos, tive op. stop na Estrada D. Miguel e ninguém me disse nada.. Voltei a passar por eles na Av. da Conduta e não me mandaram parar também...
 
Viva,

em primeiro lugar queria-te dar os parabéns pelo tópico, cheio de informação util!
Pergunta, em quanto te ficaram as ponteiras de escape, ando a pensar adquirir umas e queria ficar com uma ideia do preço :)
 
Back
Top