Re: Audi A5 Sportback 3.0 quattro Informações precisa-se
Tem lógica por questões de segurança. Tal como podes ver neste excerto do manual (neste caso do A7/S7), a assistência ao arranque tem que ser ligada a cada novo arranque do motor. Esta mesma informação está também no manual do A5/S5, portanto das duas uma: ou já alguém tinha mexido no teu carro com VCDS, ou então não te apercebeste ainda que o sistema se desliga sempre que há um novo arranque do motor.
No meu anda sempre ligado, não porque eu o vá ligar cada vez que pego no carro (nem me ia lembrar disso todas as vezes) mas porque simplesmente ele fica sempre em funcionamento, ou seja antes de desligar o carro o sistema está on e depois quando voltar a pegar nele o sistema continua on automaticamente.
Que eu tivesse reparado no mmi não há nenhuma opção para configurar isso, se é por ser manual ou não também não te sei dizer.
Mas se ele se desliga cada vez que desligas o carro e tens de andar sempre a carregar no botão para ligar quando ligas o carro não tem lá muita lógica.
Mas penso que com o vcds deves conseguir configurar isso.
Tem lógica por questões de segurança. Tal como podes ver neste excerto do manual (neste caso do A7/S7), a assistência ao arranque tem que ser ligada a cada novo arranque do motor. Esta mesma informação está também no manual do A5/S5, portanto das duas uma: ou já alguém tinha mexido no teu carro com VCDS, ou então não te apercebeste ainda que o sistema se desliga sempre que há um novo arranque do motor.