Audi A5 Sportback 3.0 quattro Fim do Projecto..

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Re: Audi A5 Sportback 3.0 quattro Informações precisa-se

Penso q mesmo não tendo o botão dá para activar via VAGCOM...


Enable Automatic Hill Hold Assist ‘lite’*only works on certain abs modules - see below link*

[03 - ABS brakes][Security Access - 16] (Enter code presented by program)
[Coding – 07] -> Long Coding Helper -> Byte 1
Bit 6 set to 1 to enable hill hold assist.


a minha fonte para o vagcom :
Complete VCDS - Vagcom mod list - Audi A5 Forum & Audi S5 Forum


atenção que depois para testar tens que estar em plano inclinado a subir paras o carro travas e quando soltas o travão ele vai ficar travado durante 3 segundos para ajudar no ponto de embraiagem

tava a confundir esse extra tem... não sei mas caixa auto deve ter todos..
 
Re: Audi A5 Sportback 3.0 quattro Informações precisa-se

Penso q mesmo não tendo o botão dá para activar via VAGCOM...


Enable Automatic Hill Hold Assist ‘lite’*only works on certain abs modules - see below link*

[03 - ABS brakes][Security Access - 16] (Enter code presented by program)
[Coding – 07] -> Long Coding Helper -> Byte 1
Bit 6 set to 1 to enable hill hold assist.


a minha fonte para o vagcom :
Complete VCDS - Vagcom mod list - Audi A5 Forum & Audi S5 Forum


atenção que depois para testar tens que estar em plano inclinado a subir paras o carro travas e quando soltas o travão ele vai ficar travado durante 3 segundos para ajudar no ponto de embraiagem

tava a confundir esse extra tem... não sei mas caixa auto deve ter todos..

Isso não é o hold assist.
No hold assist quando paras o carro aparece o P de park em cor Verde e o carro fica travado, não sei se é por tempo indeterminado mas julgo que sim, depois basta arrancar normalmente e ele destrava.
Ou seja estando parado num semáforo ou por outro motivo qualquer não preciso estar sempre com o pé no travao.
Mal retiro o cinto ou desligo o motor ele igualmente activa o travao eléctrico sozinho aparecendo o P em vermelho.
 
Re: Audi A5 Sportback 3.0 quattro Informações precisa-se

Que eu saiba, todos os carros com cx auto vem com Hold Assist ( pelo menos nunca vi nenhum sem ).

Para carros sem este extra, desde que tenha TPMS ( sensor de pressão de pneus ) o módulo de ABS é compatível com Hold Assist.

Todavia, é possível configurar o travão de mão de forma a se comportar como o Hold Assist, ou seja o carro está travado, e o travão desactiva-se logo que sinta o carro a querer andar.

Vale o que vale, mas já ouvi um comentario de uma pessoa que no IPO lhe chamaram a atenção de o start&stop não estar a funcionar, logo ter a luz acesa até pode evitar problemas.

Num fórum lá por fora até se comenta que na Alemanha dá direito a multa. Obviamente que isto são informações vistas por "ai", por isso a veracidade delas é duvidosa.
 
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Re: Audi A5 Sportback 3.0 quattro Informações precisa-se

Que eu saiba, todos os carros com cx auto vem com Hold Assist ( pelo menos nunca vi nenhum sem ).

Para carros sem este extra, desde que tenha TPMS ( sensor de pressão de pneus ) o módulo de ABS é compatível com Hold Assist.

Todavia, é possível configurar o travão de mão de forma a se comportar como o Hold Assist, ou seja o carro está travado, e o travão desactiva-se logo que sinta o carro a querer andar.

Vale o que vale, mas já ouvi um comentario de uma pessoa que no IPO lhe chamaram a atenção de o start&stop não estar a funcionar, logo ter a luz acesa até pode evitar problemas.

Num fórum lá por fora até se comenta que na Alemanha dá direito a multa. Obviamente que isto são informações vistas por "ai", por isso a veracidade delas é duvidosa.

Ou sou eu que não estou a entender ou estamos a falar de coisas diferentes.
O Audi Hold Assist não vem de origem seja em cx Auto ou manual.
O que te estás a referir e até pode ter o mesmo nome, é um travao que atua durante uns segundos para o carro não descair mas isso não é igual ao que descrevi em cima.
Se não para que serve então este botão:

6cafd336c0ae0bce545acf78392b42c7.jpg


Isto é o botão para ativar ou desativar ou Audi Hold Assist e nem todos o trazem.

Isso do Start&Stop é bem capaz de ser verdade e acredito nisso, mas digamos que com ou sem luz aquilo não está definitivamente desativado. E depois aquilo mesmo ativo não está sempre em funcionamento logo também não será assim tão fácil de controlar.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Re: Audi A5 Sportback 3.0 quattro Informações precisa-se

Eu chamo-lhe Hold Assist e como disse, nunca vi ( que me lembre ) um com cx Auto sem esse extra. Já em cx manual, o normal é não ter.

No vagcom ele até é identificado com Hill Hold Assist.

Quanto ao Start&Stop o facto de ter a luz acesa leva o inspector do IPO a entender que foi desativado para fazer a inspeção. Obviamente que isto são as teorias da conspiração da net que vale o que vale.

A questão é que supostamente deveria estar sempre activo e se não tiver sido nada alterado, com ele activo a luz está apagada. Isto foi coisas que li no forum alemão salvo erro. Mas tambem acredito que lá as coisas funcionem de maneira diferente do que cá... mas da forma como os centros de IPO andam a ser fiscalizados, nunca se sabe se não se apanha uma surpresa.



Ou sou eu que não estou a entender ou estamos a falar de coisas diferentes.
O Audi Hold Assist não vem de origem seja em cx Auto ou manual.
O que te estás a referir e até pode ter o mesmo nome, é um travao que atua durante uns segundos para o carro não descair mas isso não é igual ao que descrevi em cima.
Se não para que serve então este botão:

https://uploads.tapatalk-cdn.com/20170522/6cafd336c0ae0bce545acf78392b42c7.jpg

Isto é o botão para ativar ou desativar ou Audi Hold Assist e nem todos o trazem.

Isso do Start&Stop é bem capaz de ser verdade e acredito nisso, mas digamos que com ou sem luz aquilo não está definitivamente desativado. E depois aquilo mesmo ativo não está sempre em funcionamento logo também não será assim tão fácil de controlar.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Re: Audi A5 Sportback 3.0 quattro Informações precisa-se

Eu chamo-lhe Hold Assist e como disse, nunca vi ( que me lembre ) um com cx Auto sem esse extra. Já em cx manual, o normal é não ter.

No vagcom ele até é identificado com Hill Hold Assist.

Quanto ao Start&Stop o facto de ter a luz acesa leva o inspector do IPO a entender que foi desativado para fazer a inspeção. Obviamente que isto são as teorias da conspiração da net que vale o que vale.

A questão é que supostamente deveria estar sempre activo e se não tiver sido nada alterado, com ele activo a luz está apagada. Isto foi coisas que li no forum alemão salvo erro. Mas tambem acredito que lá as coisas funcionem de maneira diferente do que cá... mas da forma como os centros de IPO andam a ser fiscalizados, nunca se sabe se não se apanha uma surpresa.

Então mas porque é que alguns trazem o tal botão e outros não?

Então mas imaginemos que o Start&Stop está tudo dentro do normal nada foi alterado, o inspector pega no carro e a luz está apagada como deve ser mas curiosamente ao parar ele não desligou, como é que ele vai confirmar que está ativo ou não? É que isso pode acontecer estando activo e mesmo assim não desligar.
 
Re: Audi A5 Sportback 3.0 quattro Informações precisa-se

Então mas porque é que alguns trazem o tal botão e outros não?

Então mas imaginemos que o Start&Stop está tudo dentro do normal nada foi alterado, o inspector pega no carro e a luz está apagada como deve ser mas curiosamente ao parar ele não desligou, como é que ele vai confirmar que está ativo ou não? É que isso pode acontecer estando activo e mesmo assim não desligar.

Porque é que uns tem e outros não, é resposta que não te sei dar... sendo um extra, vai de quem compra. Em cx auto faz sentido ter para não forçar a caixa a fazer o ponto de embraiagem, até porque com cx auto numa descida não consegues fazer ponto de embraiagem para o carro não descair.

Quanto ao Start&Stop, como disse, não passa de teorias da conspiração...
 
Re: Audi A5 Sportback 3.0 quattro Informações precisa-se

Porque é que uns tem e outros não, é resposta que não te sei dar... sendo um extra, vai de quem compra. Em cx auto faz sentido ter para não forçar a caixa a fazer o ponto de embraiagem, até porque com cx auto numa descida não consegues fazer ponto de embraiagem para o carro não descair.

Quanto ao Start&Stop, como disse, não passa de teorias da conspiração...

Eu sei bem como funciona com cx Auto pois tive um a5 com cx Auto até a bem pouco tempo e também sei qual a diferença de ter e não ter o botão porque o meu atual carro tem o botao, so perguntei porque fiquei curioso já que dizias que era a mesma coisa.
Eu digo que é parecido mas não a mesma coisa :)
Mas acabei de reparar que a tua a6 também tem o tal botão com o A! Por isso também sabes como funciona.
 
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Re: Audi A5 Sportback 3.0 quattro Informações precisa-se

Eu sei bem como funciona com cx Auto pois tive um a5 com cx Auto até a bem pouco tempo e também sei qual a diferença de ter e não ter o botão porque o meu atual carro tem o botao, so perguntei porque fiquei curioso já que dizias que era a mesma coisa.
Eu digo que é parecido mas não a mesma coisa :)
Mas acabei de reparar que a tua a6 também tem o tal botão com o A! Por isso também sabes como funciona.

Não pretendia te ensinar como funciona a cx auto.. apenas respondi no seguimento de dizeres que não percebias porque nuns tinha e outros não.

A semelhança entre Hill ou Hold assist é tanta, que quase é a mesma coisa.. como disse, no vagcom nem diferença existe.

- - - - - - - - - -

https://www.audi.co.uk/glossary/h/hill-start-assist.html

https://www.audi.co.uk/glossary/a/audi-hold-assist.html
 
Re: Audi A5 Sportback 3.0 quattro Informações precisa-se

Acho que estamos esclarecidos.. hehe...
 
Re: Audi A5 Sportback 3.0 quattro Informações precisa-se

Sem saber agora ao certo qual se chama como, a diferença já foi referida em cima.

Um dos sistemas "segura no carro" mantendo o travão activo por uns 2 ou 3 segundos para ajudar no arranque em subida. É uma sistema bastante comum hoje em dia em todos os carros/marcas, inclusive no A3 (8V) que conduzo no dia-a-dia. Para este sistema não existe qualqer botão parta activar/desactivar. Simplesmente funciona sempre por defeito.

O outro sistema que tinha no S5 e tenho actualmente no S7, este sim tem um botão (o tal que mostrou o apollo86 em cima). Por defeito está sempre desligado e deve ser accionado de cada vez que se liga o carro caso se pretenda utilizar. Este sistema trava o carro por tempo indeterminado, primeiro usando o sistema ABS e, passado un X tempo (não tenho ideia quanto agora), acciona o travão de mão. Mal se toca no acelerador, o carro é destravado e segue a marcha. Raramente utilizo este sistema, sendo que pode ser interessante quando sabemos que vamos estar parados por períodos de tempo um pouco mais longos, como por exemplo em semáforos que demoram mais tempo a abrir, ou quando esperamos por algúem, ou....sei lá, tantas situações.
 
Re: Audi A5 Sportback 3.0 quattro Informações precisa-se

Sem saber agora ao certo qual se chama como, a diferença já foi referida em cima.

Um dos sistemas "segura no carro" mantendo o travão activo por uns 2 ou 3 segundos para ajudar no arranque em subida. É uma sistema bastante comum hoje em dia em todos os carros/marcas, inclusive no A3 (8V) que conduzo no dia-a-dia. Para este sistema não existe qualqer botão parta activar/desactivar. Simplesmente funciona sempre por defeito.

O outro sistema que tinha no S5 e tenho actualmente no S7, este sim tem um botão (o tal que mostrou o apollo86 em cima). Por defeito está sempre desligado e deve ser accionado de cada vez que se liga o carro caso se pretenda utilizar. Este sistema trava o carro por tempo indeterminado, primeiro usando o sistema ABS e, passado un X tempo (não tenho ideia quanto agora), acciona o travão de mão. Mal se toca no acelerador, o carro é destravado e segue a marcha. Raramente utilizo este sistema, sendo que pode ser interessante quando sabemos que vamos estar parados por períodos de tempo um pouco mais longos, como por exemplo em semáforos que demoram mais tempo a abrir, ou quando esperamos por algúem, ou....sei lá, tantas situações.

Curioso, no meu dá para estar sempre ligado ou desligado como eu quiser.
Por acaso uso sempre ligado, habituei me aquilo e acho porreiro, mas é uma coisa que nem precisas de te habituar se tiver ligado podes perfeitamente conduzir como se não tivesse ligado não faz diferença nenhuma mas com o bónus de que podes descansar o pé do travao quando quiseres :p
 
Re: Audi A5 Sportback 3.0 quattro Informações precisa-se

Na verdade existe muita gente que tem Hill assist e nem sabe. Nada no carro diz que tem.
 
Re: Audi A5 Sportback 3.0 quattro Informações precisa-se

Curioso, no meu dá para estar sempre ligado ou desligado como eu quiser.
Por acaso uso sempre ligado, habituei me aquilo e acho porreiro, mas é uma coisa que nem precisas de te habituar se tiver ligado podes perfeitamente conduzir como se não tivesse ligado não faz diferença nenhuma mas com o bónus de que podes descansar o pé do travao quando quiseres :p

Como é que fazes para estar sempre ligado? Curioso que nos dois carros com esse sistema, raramente o utilizei precisamente porque sempre que ligo o carro o sistema está desligado e não me lembro de o ligar. O teu carro é manual. A não ser que a diferença esteja aí (o que me parece pouco provável). Tens alguma opção no MMI para configurar isso? Ou se deixares o sistema ON antes de desligar o carro, também estará ON quando voltas a ligar o carro?
 
Re: Audi A5 Sportback 3.0 quattro Informações precisa-se

Como é que fazes para estar sempre ligado? Curioso que nos dois carros com esse sistema, raramente o utilizei precisamente porque sempre que ligo o carro o sistema está desligado e não me lembro de o ligar. O teu carro é manual. A não ser que a diferença esteja aí (o que me parece pouco provável). Tens alguma opção no MMI para configurar isso? Ou se deixares o sistema ON antes de desligar o carro, também estará ON quando voltas a ligar o carro?

No meu anda sempre ligado, não porque eu o vá ligar cada vez que pego no carro (nem me ia lembrar disso todas as vezes) mas porque simplesmente ele fica sempre em funcionamento, ou seja antes de desligar o carro o sistema está on e depois quando voltar a pegar nele o sistema continua on automaticamente.
Que eu tivesse reparado no mmi não há nenhuma opção para configurar isso, se é por ser manual ou não também não te sei dizer.
Mas se ele se desliga cada vez que desligas o carro e tens de andar sempre a carregar no botão para ligar quando ligas o carro não tem lá muita lógica.
Mas penso que com o vcds deves conseguir configurar isso.
 
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