Audi a6 2.7t quattro

Re: AUDI A6 2.7T QUATTRO CONVERSOR DE BINARIO AVARIDADO pag 4

eduardocarrico disse:
Ainda está no sr. doutor penso que deve estar quase a ser entregue... quase...

E continua com carga em cima ou está stock?
 
Re: AUDI A6 2.7T QUATTRO CONVERSOR DE BINARIO AVARIDADO pag 4

Novidades:



Bom, ao fim de 15 dias a tirar desmanchar o carro todo, retirar motor e caixa fora, substituir o conversor de binario, de uma revisão á caixa, e tudo o que lhe diz respeito, volta para a estrada mais rápida, do que aquilo que tinha sido na minha mão ate hoje, fruto do conversor a patinar desde que me foi vendida.

Desde ja deixo o aviso, que se alguém tiver caixa tiptronic, sentir o carro a desembraiar a descer, acelerações brutas e pouco desenvolvimento, sentir um patinar de embriagem, peçam para fazer um diagnostico, pois o mais provável, é dar o erro 17125 -P0741 . E nesta altura é preciso ter a carteira recheada... pois o tombo é enorme.

Felizmente para mim, a carrinha está na garantia, e o sr. Francisco Franco da Fs automoveis tratou de tudo, e mais uma vez me surpreendeu pela positiva acarretando com as despesas.


Fez o favor de por a carrinha a arranjar quem repara-se a caixa devidamente, a empresa em questão chama-se :

Diogautoclinica - Reparação de caixas automáticas: Através da intervenção de técnicos competentes com formação impar em Portugal, a Diogautoclinica faz o diagnóstico e reparação de caixas automáticas em veículos ligeiros, proporcionando dessa forma uma poupança extraordinária aos seus clientes, pois, em qualquer concessionário, em vez de reparar a avaria, a caixa é completamente substituída

Que me parece que fez um excelente trabalho.




Com isto tudo a voltou á estrada com a potencia total acente na tracção Quattro
 
Last edited:
Re: AUDI A6 2.7T QUATTRO Reparação pag 5 já tudo Ok

Ainda bem que o stand assumiu a conta, prova que há pessoas sérias por aí ainda!
E parece que ficaste a ganhar :) se a máquina ganhou outra vida depois da intervenção ao conversor.

Essa A6 com esse motor é mesmo qq coisa de extraordinário! :twisted:
 
Re: AUDI A6 2.7T QUATTRO Reparação pag 5 já tudo Ok

ao ver o valor final até me doeu os olhos :eek: minha querida caixa manual... ( tirando em rotundas ahah )

boa saude agora pa frent pa menina!
 
Re: AUDI A6 2.7T QUATTRO Reparação pag 5 já tudo Ok

Se isso estava na Garantia (motor e caixa no mínimo), o Srº do Stand não deve ter paga tostão... mas o que interessa é que esteja tudo OK.

8)
 
Re: AUDI A6 2.7T QUATTRO Reparação pag 5 já tudo Ok

ainda bem que ja esta tudo resolvido pela melhor maneira senao o tombo era enorme boa sorte e que venham logo a carga para o motor ;)
 
Re: AUDI A6 2.7T QUATTRO Reparação pag 5 já tudo Ok

parece ser uma oficina como ha poucas, pois como ja foi referido, normalmente é "tira avariado, m€t€ bom"
é bom saber que existem estas casas ;)
 
Re: AUDI A6 2.7T QUATTRO Reparação pag 5 já tudo Ok

ainda bem que está tudo nos conformes agora .. a "fama" dessas caixas parece continuar-se a valer ...
o melhor mesmo foi ter garantia ainda ..assim ficas-te com tudo como novo sem grandes custos ;)
agora é estimar para nao voltar a acontecer o mesmo em pouco tempo!
 
Re: AUDI A6 2.7T QUATTRO Reparação pag 5 já tudo Ok

Sparky disse:
Ainda bem que o stand assumiu a conta, prova que há pessoas sérias por aí ainda!
E parece que ficaste a ganhar :) se a máquina ganhou outra vida depois da intervenção ao conversor.

Essa A6 com esse motor é mesmo qq coisa de extraordinário! :twisted:

Sim, sem duvida, ainda não experimentei depois da reparação, pois para mim, preciso de estrada livre, não gosto de andar metido no meio de outros a esticar, porque com o conversor avariado em modo SPORT ela em 2ª dava 140kmh a 3ª 200kmh completamente stock...

Cardoso disse:
ao ver o valor final até me doeu os olhos :eek: minha querida caixa manual... ( tirando em rotundas ahah )

Acredita que depois de experimentares não queres outra coisa, principalmente no para arranca, onde tens que andar com embreagem para cima e para baixo, eu só tenho dois pedais e não tens hesitações se vai abaixo ou não, pois num carro destes ele só vai abaixo se tirares a chave.
Já para não falar que passagens de caixa, não sentes nada, são rápidas e tens comandos no volante para por e tirar mudanças quando te apetecer.


neljoe disse:
Se isso estava na Garantia (motor e caixa no mínimo), o Srº do Stand não deve ter paga tostão... mas o que interessa é que esteja tudo OK.

8)

Está na garantia, mas não é garantia passada por uma entidade de seguros, a garantia é dada pelo stand, e o stand nas avarias acarreta com as despesas.
Para mim é melhor, pois nunca houve limitações inclusive exclui teres de ir ao representante/oficinas do stand fazer as revisões, podes, faze-las onde quiseres.
Nesse tipo de garantias feitas por seguradoras é mais complicado, porque na maior parte dos casos são muito especificas, como por exemplo, podem considerar muita coisa material de desgaste, como as bobines das velas que ela já as levou na minha mão,e foram pagas a 100% pelo stand e acredita que não foram baratas 6 bobines novas!
Outro contra é que geralmente só podes ir ate um certo valor de reparação, se for mais metes do teu bolso.Por exemplo sei de casos em que o valor da reparação só pode ir ate 1500 euros, neste caso já tinha de meter 325 euros do meu bolso.
Dai dizer e aconselhar este stand... detesto vendedores não os posso ver sequer, mas o sr. Francisco Franco da FSautomoveis surpreendeu-me e fez mudar-me de opinião . Inclusive quando voltar a comprar carro se ele tiver o que procuro, nem hesito.
Se puderes dá um salto ao site do stand e vê que carros de colecção e series limitadas é com eles.

rjbonifacio disse:
parece ser uma oficina como ha poucas, pois como ja foi referido, normalmente é "tira avariado, m€t€ bom"
é bom saber que existem estas casas ;)

Não deve haver muitas casas como esta não.

TuCa disse:
ainda bem que está tudo nos conformes agora .. a "fama" dessas caixas parece continuar-se a valer ...
o melhor mesmo foi ter garantia ainda ..assim ficas-te com tudo como novo sem grandes custos ;)
agora é estimar para nao voltar a acontecer o mesmo em pouco tempo!

Verdade, mas á um aspecto que para mim é bastante importante, a carrinha sempre foi assistida no mesmo representante da marca, que por acaso ate é bastante conhecido, que inclusive me forneceu o histórico do carro e disse estar a 200% pois o único dono que teve, mandava um empregado por lá todas as sextas feiras para lavar/limpar.
Mas e com 83 mil km, o óleo da caixa nunca foi mudado, por isso quem é que me diz que não foi falta de manutenção? É que faz parte do plano de manutenção, aos 60 mil km ser mudado o óleo e filtro da caixa de velocidades, o livro de revisões esta carimbado inclusive a revisão dos 64 mil e ninguém mexeu na caixa
Dá que pensar não dá?
 
Re: AUDI A6 2.7T QUATTRO Reparação pag 5 já tudo Ok

eduardocarrico disse:
Verdade, mas á um aspecto que para mim é bastante importante, a carrinha sempre foi assistida no mesmo representante da marca, que por acaso ate é bastante conhecido, que inclusive me forneceu o histórico do carro e disse estar a 200% pois o único dono que teve, mandava um empregado por lá todas as sextas feiras para lavar/limpar.
Mas e com 83 mil km, o óleo da caixa nunca foi mudado, por isso quem é que me diz que não foi falta de manutenção? É que faz parte do plano de manutenção, aos 60 mil km ser mudado o óleo e filtro da caixa de velocidades, o livro de revisões esta carimbado inclusive a revisão dos 64 mil e ninguém mexeu na caixa
Dá que pensar não dá?

Realmente... houve ai qq coisa de extranho!
Se a revisao está no plano de manutençao e nao foi executada apesar de existir o carimbo por parte do concessionario... é muito mau mesmo!
E como tu dizes dá mesmo que pensar, será que vale a pena ir á marca com o carro?!
Para isso nao adianta realmente...
 
Re: AUDI A6 2.7T QUATTRO Reparação pag 5 já tudo Ok

Ainda bem que tudo está resolvido e sem danos para a tua carteira :D :D

Hoje em dia é dificil encontrar alguem como esse vendedor(existem mas não acredito que sejam muitos)

Agora desfruta a maquina amigo ;)
 
Re: AUDI A6 2.7T QUATTRO Reparação pag 5 já tudo Ok

vi agora o stand, o alfa, meu deus..eu em puto sonhava com esse carro, que bomba :twisted:
 
Re: AUDI A6 2.7T QUATTRO Reparação pag 5 já tudo Ok

Agora que está tudo resolvido espero que possas desfrutar dessa ganda máquina, tu mereces... boa sorte Eduardo!! ;)

Em relacao ao que disseste sobre o stand, concordo em pleno, muitos mesmo sabendo que tem certas obrigacoes, esquecem-se. Como sempre ouvi dizer, cliente satisfeito volta sempre, e muito provavelmente traz alguém com ele.


;)
 
Re: AUDI A6 2.7T QUATTRO CONVERSOR DE BINARIO AVARIDADO pag 4

eduardocarrico disse:
Novidades:



Bom, ao fim de 15 dias a tirar desmanchar o carro todo, retirar motor e caixa fora, substituir o conversor de binario, de uma revisão á caixa, e tudo o que lhe diz respeito, volta para a estrada mais rápida, do que aquilo que tinha sido na minha mão ate hoje, fruto do conversor a patinar desde que me foi vendida.

Desde ja deixo o aviso, que se alguém tiver caixa tiptronic, sentir o carro a desembraiar a descer, acelerações brutas e pouco desenvolvimento, sentir um patinar de embriagem, peçam para fazer um diagnostico, pois o mais provável, é dar o erro 17125 -P0741 . E nesta altura é preciso ter a carteira recheada... pois o tombo é enorme.

Felizmente para mim, a carrinha está na garantia, e o sr. Francisco Franco da Fs automoveis tratou de tudo, e mais uma vez me surpreendeu pela positiva acarretando com as despesas.


digitalizar0008.gif




Fez o favor de por a carrinha a arranjar quem repara-se a caixa devidamente, a empresa em questão chama-se :

Diogautoclinica - Reparação de caixas automáticas: Através da intervenção de técnicos competentes com formação impar em Portugal, a Diogautoclinica faz o diagnóstico e reparação de caixas automáticas em veículos ligeiros, proporcionando dessa forma uma poupança extraordinária aos seus clientes, pois, em qualquer concessionário, em vez de reparar a avaria, a caixa é completamente substituída

Que me parece que fez um excelente trabalho.




Com isto tudo a voltou á estrada com a potencia total acente na tracção Quattro


Imagino o k deves ter sofrido este tempo todo e ainda por cima por negligência da própria Audi.
Mas ainda bem k está tudo resolvido!
Acho k depois de matares as saudades da tua "menina" vais começar a pensar na repro, está-se mesmo a ver ... :twisted:
Abraço
 
Back
Top