Hoje ao fim da tarde passei no stand da Audi. Constatei 3 coisas:

- A nova A4 está interessante;
- A nova A6 está super interessante;
- O novo A8 está fenomenalmente interessante.

Deixo ainda uma questão a todos os meus amigos do fórum. Dentro destes 3 modelos qual seria a vossa escolha, versão e motorização escolhida? Tenham em conta o PVP dos 3 modelos, equipamento, motorização, extras, espaço interior e bagageira, etc.

Para mim é a A6 3.0 B.I TDI 313 Avant SLine :D

- - - - - - - - - -

Testei hoje o GPS 2014 e ele fica encravado a 89%. No entanto, após muito tempo o sistema diz que atingiu o tempo limite e pede para reiniciar e após isso ficou a dar direitinho. No MMI já verifiquei a versão e já andei a ver os mapas e listas de moradas e parece estar 100%.

O meu funciona direitinho,ainda hoje o usei sem falhas nenhumas ;)
 
Testei hoje o GPS 2014 e ele fica encravado a 89%. No entanto, após muito tempo o sistema diz que atingiu o tempo limite e pede para reiniciar e após isso ficou a dar direitinho. No MMI já verifiquei a versão e já andei a ver os mapas e listas de moradas e parece estar 100%.

Acontece-me o mesmo. Experimenta criar uma rota, aí o meu encrava e diz para colocar DVD.

- - - - - - - - - -

O meu fez a actualização e corre normalmente sem bloqueios.
Gravei com o ImgBurn, DVD+R da Verbatim, e velocidade 2x
5*

Exactamente os mesmos passos que dei e o meu bloqueia.
 
Por acaso tentei criar algumas rotas com o carro parado e nunca me falhou, só se vier a falhar em andamento, mas penso que não, tenho de experimentar.
 
Bem, deixo-vos o feedback do test drive que fiz hoje na Audi.

Testei a A6 de 245cv e 313cv e o A8 de 256cv e o Hybrid. De facto, o A8 está muito bem conseguido mas em termos dinâmicos a A6 com 313cv supera o A8 (nas versões que testei). O A8 é maior, atinge os €120.000 de PVP e sinceramente não achei que merecesse os €40.000 que pedem a mais em relação à A6 de 245cv. Apesar de ter uma bagageira gigantesca, não é tão prático com uma A6 Avant. Em termos de A6, independentemente das cavalagem, são exactamente iguais e a de 245cv por ter um chassis e carroçaria mais leve que as C6, (não se nota a transferência de massas nas curvas em velocidades mais elevadas) parece que andamos sempre com o modo S ligado. Se nas nossas em modo Sport elas já disparam, imaginem agora menos peso e superior potência. Confesso que já cheguei a conduzir uma A6 3.0 de 225cv mas reprogramada e o disparo e dinâmica eram semelhantes, a única diferente estava em curva pois aí o peso das nossas nota-se (mas em velocidades proibitivas claro está).

Veredicto, vou avançar para a A6 de 245cv. Resta-me vender a actual para fechar negócio.

Abraços a todos.

- - - - - - - - - -

Por acaso tentei criar algumas rotas com o carro parado e nunca me falhou, só se vier a falhar em andamento, mas penso que não, tenho de experimentar.

O meu não conclui as rotas.
 
Acontece-me o mesmo. Experimenta criar uma rota, aí o meu encrava e diz para colocar DVD.

- - - - - - - - - -



Exactamente os mesmos passos que dei e o meu bloqueia.[/QUOTE]

O meu tb fiz exactamente como o josébrites,e funciona tanto com a rota como em modo de mapa normal ;)
E ainda nao bloqueou

- - - - - - - - - -

Bem, deixo-vos o feedback do test drive que fiz hoje na Audi.

Testei a A6 de 245cv e 313cv e o A8 de 256cv e o Hybrid. De facto, o A8 está muito bem conseguido mas em termos dinâmicos a A6 com 313cv supera o A8 (nas versões que testei). O A8 é maior, atinge os €120.000 de PVP e sinceramente não achei que merecesse os €40.000 que pedem a mais em relação à A6 de 245cv. Apesar de ter uma bagageira gigantesca, não é tão prático com uma A6 Avant. Em termos de A6, independentemente das cavalagem, são exactamente iguais e a de 245cv por ter um chassis e carroçaria mais leve que as C6, (não se nota a transferência de massas nas curvas em velocidades mais elevadas) parece que andamos sempre com o modo S ligado. Se nas nossas em modo Sport elas já disparam, imaginem agora menos peso e superior potência. Confesso que já cheguei a conduzir uma A6 3.0 de 225cv mas reprogramada e o disparo e dinâmica eram semelhantes, a única diferente estava em curva pois aí o peso das nossas nota-se (mas em velocidades proibitivas claro está).

Veredicto, vou avançar para a A6 de 245cv. Resta-me vender a actual para fechar negócio.

Abraços a todos.

- - - - - - - - - -
E o que achas-te da de 313cv?
 
Não gosto de Hybrid, nem é carne nem peixe. As marcas têm de se decidir, ou fazem carros a combustível fóssil, ou não!
 
Apesar de já me ter registado em 2012, esporadicamente venho visitar o Forum, pois pouco tenho para dar ao forum.Desta vez, vim aqui para ver se havia novidades quanto ao Disco de Navegação 2014. Verifico que alguns dos companheiros já instalaram com bons resultados. Na versão de 2009, que comprei no "Coisas" (Actualmente), foi um sucesso, pois era um disco original. A semana passada voltei a comprar no mesmo site, supondo que era também um original, apesar do preço, idêntico ao de 2009, 25 E, porém chegou-me uma cópia, a qual não é aceite no leitor do carro. Agradecia, principalmente ao josebrites, que a adquiriu e está a funcional bem, que me elucidasse sobre a forma de a adquirir também.
O meu carro é de 2005, mas está agora a fazer os 50000 km, pois nas voltinhas e campo utilizo um Land Rover- Freelander TD4, também automático. Daí, e também devido a ter que apoiar os filhos com os netos, as viagens maiores serem poucas. Neste momento festá na revisão. Até agora só tive três problemas: A bateria que descarregava totalmente e que me levou a substitui-la, supondo que tinha chegado ao fim de vida, atendendo à idade, e afinal era devido ao sistema eléctrico do radiador. Foi resolvido com a sua substituição pela AUDI por sua iniciativa. A segunda foi o sensor de temperatura exterior, que teve que ser substituído por avaria. A ultima foi o não funcionamento da luz da marcha atrás, lado esquerdo, detectado na inspecção do ano passado, que suponho terá vindo de origem, uma vez que o computador de bordo não o detectava, apesar da lâmpada estar boa. É, decerto, falta de ligação eléctrica da mesma, pois, retirando a lâmpada do lado direito, o computador avisa de imediato a sua falta. Vou após o almoço levantar o carro da revisão e espero que não me cobrem por esse serviço, pelo menos assim lhes comuniquei.
De resto o carro é uma MÁQUINA ...
Cumprimentos a todo o Forum !
 
Last edited:
Boa tarde mogopereira,

Em relação aos problemas que relata, (e agora fiquei curioso) o meu A6 3.0TDi de 2007 também só tem a luz de marcha atrás do lado direito. Nunca vi a do lado esquerdo a funcionar, apesar de ter lâmpada. Será que é mesmo suposto funcionar? Nunca me preocupei muito, pois até à data nunca tive qualquer problema na inspecção.
Quanto ao DVD de navegação de 2014, eu não o comprei. Limitei-me a seguir os passos nos tópicos acima.
Vou enviar-lhe uma mensagem privada para tentar elucidá-lo melhor.
 
Boa noite, José Brites, novamente,
Como fui levantar o carro da revisão, e era a observação que tinha feito, em relação à luz de marcha atrás do lado esquerdo, elucidaram-me que no meu carro só funciona a luz do lado direito. Até contestei, uma vez que é um pouco absurdo pelo facto de a instalação estar completa, com lâmpada inclusive. O que é certo é que o computador de bordo não assinalou, nunca,a sua falta. Na inspecção do ano passado, em Junho, o inspector fez-meo reparo. Na próxima inspecção, se houver o reparo, o concessionário disse-me para referir o facto apontado.
Cumprimentos,
Mogo Pereira
 
Para carregar a Versão 2014 da Navegação, como é referido no Forum, é necessário actualizar a versão do MMI para a 5570.
Será possível elucidarem-me onde encontrar os CD's (ou alguém os pode disponibilizar ?), e prestar a informação para os eventuais ajustes a fazer ?
É difícil, ou requer poucos conhecimentos, e como se faz ?
É que adquiri uma cópia do DVD Navegação 2014 e não é reconhecida pelo sistema, decerto será por a versão ser a antiga. O meu carro é de 2005 !
Agradecia imenso a vossa ajuda.
Cumprimentos ao Forum,
Mogo Pereira
 
Back
Top