Audi A6 ás vezes não pega!

Tópico em 'Motor' iniciado por vortex67, 28 Mar 2020.

1. vick_79

vick_79

28 Jun 2009
    Gostos Recebidos:
    3 511
    Vais compra-lo directamente a um concessionário Audi

vortex67 gostou disto.
  2. vick_79

vick_79

28 Jun 2009
    Gostos Recebidos:
    3 511
    E qual é a marca que a Audi usa? Infelizmente os que vi apenas tem o símbolo da Audi e nada de marca

vortex67 gostou disto.
  3. litogabriel1987

litogabriel1987

19 Abr 2014
    Gostos Recebidos:
    82
    A minha com o sensor de temp desligado pegava a primeira e nao era do sensor era FUGA DE COMPRESSAO..... a solucao foi mudar o motor ahahahah :) por outros motivos juntos a esse

vortex67 e carlo5 gostam disto.
  4. vortex67

vortex67

28 Mar 2020
    Gostos Recebidos:
    2
    Fuga de compressão onde? pra cima ou para baixo,junta ou cilindros/segmentos? Trocou por um motor melhor?

5. vick_79

vick_79

28 Jun 2009
    Gostos Recebidos:
    3 511
    Deve estar a referir a segmentos..

vortex67 gostou disto.
  6. vortex67

vortex67

28 Mar 2020
    Gostos Recebidos:
    2
    Sim!!?? mas isto de trocar de motor não é correr o risco de gastar dinheiro e ficar-mos na mesma ou pior?

7. vick_79

vick_79

28 Jun 2009
    Gostos Recebidos:
    3 511
    Sim é, mas acaba por ficar mais barato e so deves fazer isso caso tenhas garantia do material ;)
    Eu pessoalmente se fosse para mim preferia reconstruir o motor , apesar de ficar mais caro ;)

vortex67 gostou disto.
  8. vortex67

vortex67

28 Mar 2020
    Gostos Recebidos:
    2
    Eu acho que tambem preferia! mas não vamos penssar nisso,deixa lá vir o senssor!

9. carlo5

carlo5

9 Abr 2015
    Gostos Recebidos:
    597
    sim, começa pelo mais simples. o litogabriel1987 teve de trocar de motor por outra coisa que correu mal. trocas o sensor, que nao e assim tao caro e logo ves

vortex67 gostou disto.
  10. vortex67

vortex67

28 Mar 2020
    Gostos Recebidos:
    2
    Pessoal, já troquei o sensor e nada....está na mesma!:x dificuldade em pegar durante o dia,se parar 10 ou 15 minutos pega sem problemas,se demorar duas ou três horas, já não lhe apetece!:eek::oops: no dia seguinte, de manhã, depois de passar a noite ao relento mal toco na chave e já pegou!!!!!!!!????????:duhh::duhh:

11. Black Drako

Black Drako

27 Nov 2011
    Gostos Recebidos:
    2 396
    Mede a pressão de compressão dos cilindros..se há perda de compressão, podem ser segmentos, válvulas danificadas ou que não estão a abrir nem a fechar bem.. (pode ser arvore de cames).
    Primeiro o teste.. Não é cá desmontar e ver depois.
    Entre 24 e 33 bares é o esperado.
    Se não tem a ferramenta para fazer o teste, comprem. Nao querem comprar, leva o carro a outro sitio.
    Primeiro vê isso.

Last edited: 17 Abr 2020
    vortex67, Sardz e zefern gostam disto.
  12. zefern

zefern

3 Jun 2007
    Gostos Recebidos:
    560
    Já passei exatamente por isso há muito tempo e se fizer uma busca pelo forum há-de encontrar mais info a respeito pois quando outros se queixaram do mesmo mais tarde, também dei a minha opinião em detrimento da experiência que obtive.
    Pode/deve fazer o teste que @Black Drako descreve, está correto, no entanto eu aponto para outra coisa bem mais simples, atendendo que é um 2.5 V6 (já agora, acho que têm má fama porque não sabem mexer neles, ou os donos descuram a manutenção, que tem de ser rigorosa, atempada e com bom material. Tenho o meu há 21 anos e zero problemas, excluindo claro, manutenção e material de desgaste. Em 13 carros que tive foi o mais fiável!). Esses motores vieram equipados (salve o erro até 2001) com motor de arranque fraco para um v6, eram equivalentes em cavalagem aos do 1.9tdi. Enquanto tiveram a pujança de novos tudo bem, assim que começaram a apresentar cansaço/desgaste, começou o stress. Uns mais cedo, outros mais tarde.
    ENTÃO, fazer uma medição dos valores da bateria com o motor de arranque quente. Se ao dar o arranque o motor não pegar ou custar a pegar e a tensão da Bat cair abaixo dos 10/11v, a ECU entra em erro de cálculo. Claro que ter em conta que a bateria deve estar boa. O meu caía para 8,5 v. com bateria nova de 85Ah e 880 A arranque! Após recondicionar o motor de arranque e até hoje não falhou mais.
    Espero que ajude. Desculpem o testamento. :confused::confused:

Jff, vortex67, Sardz e uma outra pessoa gosta disto.
  13. Black Drako

Black Drako

27 Nov 2011
    Gostos Recebidos:
    2 396
    Está bem visto também..
    Mas o motor não roda quando nao quer pegar?

vortex67 e zefern gostam disto.
  14. zefern

zefern

3 Jun 2007
    Gostos Recebidos:
    560
    No meu caso, como meti bateria mais forte para descartar (ainda tinha na altura a OEM e estava boa). o motor rodava mas com rotação talvez insuficiente, o erro vinha da injeção, ou melhor, da soma de erros causados pelo motor de arranque que "mamava" a corrente toda e não atingia o binário necessário. Com falta de alimentação correta a ecu fazia cálculos errados...e sendo um v6 fica desde logo mais complicado o arranque.
    Na altura não tinha vagcom, mas na oficina da marca onde fiz as revisões até aos 100mkm disseram que não apresentava erros...

vortex67 e Black Drako gostam disto.
  15. Black Drako

Black Drako

27 Nov 2011
    Gostos Recebidos:
    2 396
    era bom que neste caso fosse so o motor de arranque.. Nada como o tirar fora e fazer uma inspecao e manutencao..

vortex67 e zefern gostam disto.

Partilhar esta página