Audi A6 Avant 2.0 TDIe de 136cv

Tenho uma a6 de 2000 com motor 2.5 tdi, qeu comprie em 2005 com 114000 km.

No motor 1.9 o carro arrasta-se um bocado. com o meu motor anda bem mal o consumo é bastante penalizante (entre os 10 e os 12 l/100 km é a média, se não apertar com ela)
Tem 65 l de tanque (se não me falha a memória) e a autonomia varia dos 600 km aos 380 km (a 180-200 em autoestrada é ver os euros a voar)
Mas penso que o carro que estás a falar será mais recente pelo que terá um consumo melhor que a minha A6.
Se fosse hoje tinha comprado uma a4 avant, mas quando a vi não resisti ao seu encanto (e aos extras que tem). no fundo é uma questão de gosto (e alguma carteira para a sustentar de facto)
 
Ola viva,

Comprei recentemente o A4 B8 de 2.0 tdi 136cv. Estou contente, consumos abaixo dos 6 litros a andar normal com 225/50/17.
Anda bem mas não é brutal como os 1.9tdi de 130cv ou 150cv é mais suave e sobretudo silencioso.
O A6 é maior, mais já acho o A4 jeitoso para 5 pessoas. O B8 cresceu em relação ao B7.
É uma questão de ires ao stand ver e testar.
 
Quanto ao espaço nao podias escolher melhor, quanto ao motor tem como objectivo a poupança de combustivel e baixas emissoes, por isso se a ideia e teres um carro para acelerar esquece, se for para ritmos muito contidos e capaz de se ajustar

mas os 136cv sao poucos para o peso da A6, sem duvida nenhuma
 
é um motor bom e chega para o carro que é, mas se andares a puxar por ele os consumos nao serão assim tão bons pois o carro é pesado e iso irá exigir um maior esforço/consumo dessse motor ;)

Por exemplo uma passat 2.0 140cv em andamento acelarado consome tanto como a minha A6 2.5 e mais nao parece, agora em condução normal vais ter bons consumos ;)
 
Back
Top