Já que cada um puxa a sua sardinha, aqui fica mais uma posta!
Pela minha experiencia, e para uma condução normal o 1.9tdi 110 cv chega bem para a A6, igual a minha, para uma carrinha daquele tamanho e peso para fazer médias entre 6.6 e no maximo 8.5 isto já a esticar um pouco é muito bom, é claro que se for para dar mais carga uma 130 era o ideal, mas nunca, mas mesmo nunca uma 2.5tdi 150cv nem manual nem automatica, quem vai para uma 2.5tdi 180 nunca vai olhar para o consumo pq dá gosto carregar bem, pq este anda bem e lida bem com o peso do carro.
Quanto a nova versão, é sem duvida das mais bonitas do seguemento, agora a duvida é mesmo entre um 2.0 140 e um 170 da mesma cilindrada, este novos motores não são nada iguais aos que eu tinha na minha Touram 136cv, e o peso é igual a de uma A6, era um verdadeiro bebado! Também andei uns meses com um Passat 140 e o resultado era igual, o mais poupado que consegui foi 7.7 mas com muito esforço!! reduzir o excesso ao maximo!.
Estes novos motores CR são bem diferentes e mais poupados, mas na minha opinião com menos performance por exemplo que os da BMW, isto nos 2.000cc ok, não me matem já! eheheh
para finalizar se queres autonomia e consumos moderados fica-te pelos 140, chega bem. Se for para abusares mais um pouco vai para os 170cvs.
Mas tem em mente isto, quanto mais cvs tiver mais vontade vais ter de carregar e os consumos é para esqueçeres!
Eu gasto mais andar no GOLF IV 1.9tdi 110 do que na minha velhinha A6, isto pq o golf é levezinho e gosta de levar gas! era como no meu A3 a historia é a mesma em relação ao Opel Astra cá de casa um 1.9 150, eu quando ando com ele nunca baixo dos 9 litros, vai se lá saber pq
Acho que é neste factor que tens que ponderar a tua escolha e esqueçe o que dizem que uma caixa auto gasta menos, ok!
cumps
Luis