Audi A6 avant C4 ,( montagem esguichos de farois PAG 28)

Re: Audi A6 avant C4 1,9 tdi

Olha olha, quem tem uma carrinha igual à minha (a A4 foi vendida). A unica diferença é que a minha é preta e é a 2.5 TDi de 115hp (motor AAT).

Sim, é normal ela não desenvolver muito rapidamente antes das 2000rpm. Tive há 4 anos atrás uma Audi 80 1.9TDi e senti exactamente o mesmo (eu vinha de um Ibiza GTTDi sport!!!).
O motor de 90cv não é muito rapido, é verdade, e na A6 (mais pesada), ainda mais se sente. Mas nada que uma boa repro não resolva. Isso e um pequeno truque na wastegate.
No meu caso, eu mesmo reprogramei a minha A6. Odeio reprogramar em 8 bits... mas ficou muiiito diferente. E o engraçado, é que até faz menos fumo que de origem.

Em relação a conforto, estas A6 C4, apesar de antigas, são muito confortáveis e a insonorização nada tem a ver com a Audi 80. Pelo menos, o motor 1Z que tinha é muito mais ruidoso (ou a insonorização tinha defeito) que o 2.5 TDi AAT, espero que o teu não bata tanto. Mas a Audi 80 insonorizava o vento tão bem quanto esta.
A vibração que passa para o volante com o 2.5 TDi é muito pouca. É bastante silencioso (pelo menos, tendo em conta a idade).

A minha não tem computador de bordo e médias... só de 5,8 a 6,3. Abaixo disto é difícil...

Se estiver em bom estado, aproveita. São carros muito úteis tendo em conta todo o espaço disponível, confortáveis, relativamente económicos e bonitos. No teu caso, até tens muito espaço no vão do motor para trocar as correias do 1.9 TDi sem tirar a frente toda do carro, coisa que na Audi 80 ou Audi A4 não é possível !!

Havemos de marcar aí um cafezito para ver as maquinas.

Um abraço
 
Last edited:
Re: Audi A6 avant C4 1,9 tdi

Olha olha, quem tem uma carrinha igual à minha (a A4 foi vendida). A unica diferença é que a minha é preta e é a 2.5 TDi de 115hp (motor AAT).

Sim, é normal ela não desenvolver muito rapidamente antes das 2000rpm. Tive há 4 anos atrás uma Audi 80 1.9TDi e senti exactamente o mesmo (eu vinha de um Ibiza GTTDi sport!!!).
O motor de 90cv não é muito rapido, é verdade, e na A6 (mais pesada), ainda mais se sente. Mas nada que uma boa repro não resolva. Isso e um pequeno truque na wastegate.
No meu caso, eu mesmo reprogramei a minha A6. Odeio reprogramar em 8 bits... mas ficou muiiito diferente. E o engraçado, é que até faz menos fumo que de origem.

Em relação a conforto, estas A6 C4, apesar de antigas, são muito confortáveis e a insonorização nada tem a ver com a Audi 80. Pelo menos, o motor 1Z que tinha é muito mais ruidoso (ou a insonorização tinha defeito) que o 2.5 TDi AAT, espero que o teu não bata tanto. Mas a Audi 80 insonorizava o vento tão bem quanto esta.
A vibração que passa para o volante com o 2.5 TDi é muito pouca. É bastante silencioso (pelo menos, tendo em conta a idade).

A minha não tem computador de bordo e médias... só de 5,8 a 6,3. Abaixo disto é difícil...

Se estiver em bom estado, aproveita. São carros muito úteis tendo em conta todo o espaço disponível, confortáveis, relativamente económicos e bonitos. No teu caso, até tens muito espaço no vão do motor para trocar as correias do 1.9 TDi sem tirar a frente toda do carro, coisa que na Audi 80 ou Audi A4 não é possível !!

Havemos de marcar aí um cafezito para ver as maquinas.

Um abraço



Por min é so marcar o tal cafe e estou la.

Estou muito contente com a carrinha quanto ao ruido do motor , não se ouve nada , o motor por si pronto e a gasoleo faz barulho tipico , mas não bate nadinha mesmo e suave o trabalhar , isto aliado a insonorização do carro , fica fantastico . Adoro andar em AE com ela comsumos muito baixos comforto levado ao maximo e o que eu acho estranho , ela ate é despachada para os 90cv , ja pensei se calhar esta reprogramada e não sei , mas ela nunca faz fumo é que nem um bocado .

Tou a ver pelo nick tu es o dono daquele HF turbo vermelho de queluz?
E a tua A6 é avant e é verde escura?
Se sim vejo bastantes vezes a carrinha ao pe da esquadra da policia , ate pensei que fosse de um policia , e ja uma vez nos cruzamos a subir monte Abrão eu a descer e a Verdinha a subir com pressa xD


Bem isto por aqui tem havido poucas novidades , agora chega a parte das mods mais dispendiosas e vamos ter de ir em slow motion .

Mas entretanto comprei um radio , ja digamos de uma gama mais alta.

comprei um VIETA CDV6000D
tem umas boas specs e uma optima qualidade de som , de todos os radios 4x50 que testei na carrinha este bateu todos em som . apesar de ser da mesma potencia tem mais qualidade e não distorce em altas.

aqui vão umas specs:

Frente rectratil, motorizada e extratil
Tft 3,5"
Control de contraste, brilho e color
Mini jack frontal de entrada e saida de audio/video
Controlo rotatorio de volume
Iluminação azul
Sintonizador am/fm con rds
Esp
Cd/wma/mp3/dvd/mpeg 1/mpeg 2/mpeg4/vcd/svcd/jpeg
Dvd/dvd-r/dvd-rw/dvd+r/dvd+rw/cd-rw
1 entrada audio/video
2 saidas de video
2 saidas de audio
1 saida de subwoofer
1 saida digital de audio
Leitor de cartões sd/mmc
Preparado para ipod (cable incluido)
4x50w
Opção de doble zona
Ecualizador profesional de audio
Comando a distancia

Pelo que ja me disseram reproduz todos os tipos de ficheiros de imagem.


Mas não gosto muito , não fica bem no carro tem iluminação azul e o carro tem a iluminação toda vermelha , ficou mal contrastado .
Em principio vou metelo ha venda , ou então trocar pelo vieta cdv7500gp que ja tem iluminação vermelha e ja tem GPS , e mantem o mesmo som.
Ou então troar por um RNS da audi.


dsc01210vo.jpg


dsc01211go.jpg


dsc01212aj.jpg


dsc01213z.jpg


dsc01214hi.jpg


dsc01215t.jpg


dsc01216jc.jpg


dsc01218g.jpg


dsc01219stup.jpg


dsc01221cw.jpg


dsc01221cw.jpg


dsc01225eh.jpg
 
Last edited by a moderator:
Re: Audi A6 avant C4 1,9 tdi

Hehe... não, sou mesmo o HF1600ie do forum dos Deltas. Sou de Sesimbra...
Tu não tinhas um HF turbo branco com motor do Dedra HF turbo 8v ? E uns 2 Fiat Punto GT, um Thema, etc... ?
Se sim, até foste tu que me deste as tensões de aperto quando reconstruí o motor o do Delta !

E a minha A6 é toda preta. Mesmo nos frisos.
 
Re: Audi A6 avant C4 1,9 tdi

Hehe... não, sou mesmo o HF1600ie do forum dos Deltas. Sou de Sesimbra...
Tu não tinhas um HF turbo branco com motor do Dedra HF turbo 8v ? E uns 2 Fiat Punto GT, um Thema, etc... ?
Se sim, até foste tu que me deste as tensões de aperto quando reconstruí o motor o do Delta !

E a minha A6 é toda preta. Mesmo nos frisos.

Yap sou esse mesmo , ja sem quem es estava a fazer comfusão xD
Tambem sou conhecido como o italianjob xD
e sim tinha o delta hf turbo com motor do dedra integrale , 2 fiats punto GT, 1 lancia thema 200016v turbo , 1 golf 2 GTD CL+ , e esta audi A6 avant.

De momento apenas tenho o punto GT vermelho que esse não sai das minhas mãos por nada , tenho o thema que é para venda para ir buscar outro hf turbo , e tenho a A6 que é carro de dia a dia.
 
Re: Audi A6 avant C4 1,9 tdi

Boa selecção de carros...

Sim, sei que és o Italianjob!

Tenho que ver essa A6...no standvirtual tambem esta uma preta de 90cv, bem bonita !
 
Re: Audi A6 avant C4 1,9 tdi

Sinceramente também não gostei desse rádio, fica muito saliente, e de noite essa iluminação toda, pelo menos a mim faz-me muita confusão. Um rns nesse modelo só com adaptação, sinceramente acho pouco viável, mas dentro dos aftermarket tens muitos radios com iluminação a vermelho, e uma questão de procurares um bom negócio. ;)
 
Re: Audi A6 avant C4 1,9 tdi

Sinceramente também não gostei desse rádio, fica muito saliente, e de noite essa iluminação toda, pelo menos a mim faz-me muita confusão. Um rns nesse modelo só com adaptação, sinceramente acho pouco viável, mas dentro dos aftermarket tens muitos radios com iluminação a vermelho, e uma questão de procurares um bom negócio. ;)

O radio vai ja sair , tenho um JVC com iluminação a vermelho que acenta melhor aqui , apesar de ser inferior a este.

RNS nas A6 C4 é possivel , e ate fica bem mas tinha de tirar as saidas de ar da saufagem e não estou muito virado para ai.

simg0006105.jpg
 
Re: Audi A6 avant C4 1,9 tdi

O radio vai ja sair , tenho um JVC com iluminação a vermelho que acenta melhor aqui , apesar de ser inferior a este.

RNS nas A6 C4 é possivel , e ate fica bem mas tinha de tirar as saidas de ar da saufagem e não estou muito virado para ai.

http://img807.imageshack.us/img807/9493/simg0006105.jpg

e se em vez de sair as saídas do ar, se fica se sem aquele espaço em baixo, onde tem parece um telemóvel e uma caixa de cartões de memória.
lembro me também que um user que foi aqui do fórum que chegou a meter o rns-d.
 
Re: Audi A6 avant C4 1,9 tdi

e se em vez de sair as saídas do ar, se fica se sem aquele espaço em baixo, onde tem parece um telemóvel e uma caixa de cartões de memória.
lembro me também que um user que foi aqui do fórum que chegou a meter o rns-d.

X2, e bem capaz de dar espaço suficiente e fica bastante melhor que nessa foto.
 
Re: Audi A6 avant C4 1,9 tdi

Sim é possivel que dé.
Mas não é facil la o por , o climatronic deve ficar mesmo ha justa nesse buraco de baixo , e depois arranjar acabamentos em raiz de nogueira igual ao resto do carro para ai vai ser complicado.
 
Re: Audi A6 avant C4 1,9 tdi

bem acabei hoje de pintar a carrinha.
ficou porreiro .

finalmente descobri qual a formula para pintar borrachas. e voi la .


dsc01245ex.jpg


aqui as door blades ja pintadas.
dsc01246c.jpg


resultado final:
dsc01247pt.jpg


dsc01248q.jpg


dsc01249ep.jpg


dsc01250cr.jpg


E agora vem as jantes RH zw1 . a ver se na minha folga vou la buscalas.

e para o mes que vem , -4cm e esta no ponto a carrinha.
 
Back
Top