Audi A6 avant C4 ,( montagem esguichos de farois PAG 28)

Re: Audi A6 avant C4 1,9 tdi

é impressão minha ou tens a luz do airbag acesa?

Sim tenho , tal como disse uns post atras , eu ando sem o anel de direcção pois não é compativel com o volante.
A ver se esta semana trabalho o meu ou compro o da A6 C5.

Estou com airbag deligado , e buzina desligada.
 
Re: Audi A6 avant C4 ,18 RH ZW1 cup inside

Bem as jantes já estiveram no sitiu .

Demorou cerca de 4 horas ate irem para o carro, foi so complicações.

primeiro a mais complicadas ,as valvulas destas jantes são diferentes das outras , tivemos de correr dezenas de casas ate encontrar um jogo .

depois arranjar as anilhas centradoras da audi .

Depois aranjar os pneus na medida que queria pois não havia em stock .

E mesmo no fim vamos a exprimentar , e atras tudo bem sem problemas.

Ha frente a roda não entra a roda é mais larga tanto para dentro como para fora , e no lado de dentro bate no tirante de direcção .

Ficou resolvido , montando-se 4 espaçadores de 2cm .

E ja estão encomendados os 4 centros porsche.

Resultado final , BRUTAL.
So preisava de um rebaichamento , as rodas estão ha face do carroçaria , a de traz a protecção de jante ate sai um bocado para fora.

Quando as rodas foram para o sitiu a oficina parou , FDXXX o que umas jantes conseguem fazer , parece uma RS2 com 5 metros e meio , havia la clientes parvos a ver o antes e o depois.

Mas ainda não estão montadas , ja era tarde e faltava chegar 2 pneus, amanha ja esta pronto .
Mas ainda ha um senão pois não posso ir ha inspeção de homologação da LTA com os espaçadores , então eles vão ter de me emprestar outro jogo de jantes com pneus que não seja nesseçario espaçadores, so mesmo para averbarem a medida.

dsc01341yv.jpg


dsc01343bl.jpg


dsc01344kv.jpg


dsc01345km.jpg


dsc01346f.jpg


dsc01347rf.jpg


dsc01348t.jpg


dsc01350a.jpg


dsc01352kk.jpg


dsc01353xy.jpg


dsc01355n.jpg


dsc01356z.jpg


dsc01357ga.jpg


dsc01358b.jpg


E em principio devem ficar em preto , as jantes estão pintadas de novo com abas polidas , e ate achei que ficou bem ali o preto a fazer contraste .
 
Re: Audi A6 avant C4 ,18 RH ZW1 cup inside

Depois manda umas fotos com ela no chão... Mto fixe!!! Boas mod's...
 
Re: Audi A6 avant C4 1,9 tdi

As 17 que ando a ver são 8 polegadas de largura , as 18 são o mesmo modelo de jantes , mas são bem mais largas , assim 1 ao lado da outra a 18 tem mais 2 ou 3 dedos de largura , talvez seja 8.5 já ou ate 9.

Eu era para por o 5000k , mas foi-me dito na loja como o meu carro tinha a lupa que o 5000k ja não ficava tão branco , e aconselharam o 6000k que assim a lupa tira o efeito azul e fica como o mesmo tipo de luz do xenon de serie.

Vamos ver acabei de montar so ha noite vou ver como fica.

Bota-lhe 18", sem medos . . . :twisted:
Em relação aos pneus, eu aconselho os 235/40 R18 por duas razões:
1. Não precisas de ir à LTA porque a SIVA passa a declaração com essa medida.
2. Ficas com 94 mm de perfil em vez de 90 mm (Faz muita diferença no conforto).

Abraço,
Vinny

P.S. Dá uma vista de olhos no meu projecto.
 
Re: Audi A6 avant C4 1,9 tdi

Bem volante de S6 no sitiu .
Deu um trabalhão enorme la mete-lo , mas ja esta , apesar de ainda não estar acabado .

Falta ligar o airbag tenho de ver qual ligo a qual , os da instalação do carro são 2 fios pretos , e a instalação do airbag é 1 azul e um castanho se não me engano presiso saber se posso ligar de qualquer maneira ou se tem sentido , e presiso de umas anilhas a fazer altura em cima do adaptador de direcção a fim de tornar a direcção mais leve depois tenho de alterar a furação por onde saem os fios do anel de direcção , pois tive de virar o anel a 180º para meter o volante e agora desfaz os piscas mais tarde de resto 5* ja fiz 100km hoje e ta fixe , apesar de ser estranho pois o volante não e 100% redondo , e de lado tem umas pegas que parece que vou a conduzir um F1.

Amanha ja esta pronto.
Mas que da trabalho la isso da.

http://img855.imageshack.us/img855/6758/dsc01274gm.jpg

http://img801.imageshack.us/img801/8968/dsc01276za.jpg

http://img28.imageshack.us/img28/3508/dsc01277es.jpg

http://img846.imageshack.us/img846/6128/dsc01278gh.jpg

http://img9.imageshack.us/img9/9199/dsc01281r.jpg

Esse quadrante com LED Brancos ficava um "mimo" . . . :D
 
Re: Audi A6 avant C4 1,9 tdi

Bota-lhe 18", sem medos . . . :twisted:
Em relação aos pneus, eu aconselho os 235/40 R18 por duas razões:
1. Não precisas de ir à LTA porque a SIVA passa a declaração com essa medida.
2. Ficas com 94 mm de perfil em vez de 90 mm (Faz muita diferença no conforto).

Abraço,
Vinny

P.S. Dá uma vista de olhos no meu projecto.

Ja montei 225 40 18 , esta brutal o comportamento do carro esta muito bom , para ja o conforto não afectou nada a carrinha tem umas suspenções muito boas , filtram tudo ,mas a carrinha nunca adorna nas curvar , a chover ja exprimentei esticar-me numas curvas e é o 8 e o 80 , ficou muito mas mesmo anos luz melhor .
O unico se não é que estes pneus agarram muito bem , mas fazem um pouco de barulho a rolar a baixas velocidades.
Comsumos não alteraram , ja fiz uns bons km hoje em estradas que ando diariamente e as medias bateram sempre certo , ate acho que este conjunto de jantes e pneus em 225 40 18 são mais leves que as 215 60 15 que tinha antes , a jante talvez pese mais um bocado , mas não muito , mas o pneu é muito mais leve que o meu antigo .

Agora falta so vir os centros porsche , e os espaçadores de tras de 2cm , os da frente ja estão montados.

Os pneus ficaram mesmo como queria , ficaram esticados , mas muito pouco quase não se nota.

Ainda não alinhei foi o carro , já ha uns tempos que ouvia um trelintar na roda frente direita ,mas nunca encontrava nada quando me abaixava .
Quando fomos alinhar fomos procurar o que era , e tem um sinobloco dividido em 2 ,a ver se vou ha VW amanha bucar 1 .

Quando rebaixar a carrinha vai ficar mesmo no ponto , visto ao vivo as jantes acentaram mesmo bem.

Aqui vão umas fotos com pouca qualidade pois agora fica de noite cedo , mas assim que possivel tiro melhores.

dsc01367c.jpg


dsc01368vm.jpg


dsc01369e.jpg


dsc01371mg.jpg


dsc01372y.jpg


dsc01375db.jpg


dsc01376yr.jpg


E aqui o dito causador do tal trelintar .
dsc01361jz.jpg


dsc01360xe.jpg
 
Last edited:
Re: Audi A6 avant C4 ,18 RH ZW1 cup inside

Muito fixe .

Agora só falta Botar isso pró chão. Down Down Down.
 
Re: Audi A6 avant C4 1,9 tdi

Bota-lhe 18", sem medos . . . :twisted:
Em relação aos pneus, eu aconselho os 235/40 R18 por duas razões:
1. Não precisas de ir à LTA porque a SIVA passa a declaração com essa medida.
2. Ficas com 94 mm de perfil em vez de 90 mm (Faz muita diferença no conforto).

Abraço,
Vinny

P.S. Dá uma vista de olhos no meu projecto.


isto de dar infos erradas ás pessoas tem muito que se lhe diga...

pensas que por a SIVA dar esse averbamento para o teu carro é igual para qualquer outro carro/modelo???

tomara aqui o grale que lhe dessem averbamento para 17", quanto mais para 18" :roll:




bem... brutal as jantes montadas na carrinha!!
rebaixa isso.. e 4 dedos?? 4 dedos de cada vez..
acho que tudo quanto seja menos que 8cm nessas cavas de roda... é pouco!!! :D


força nisso! :twisted:
 
Re: Audi A6 avant C4 1,9 tdi

isto de dar infos erradas ás pessoas tem muito que se lhe diga...

pensas que por a SIVA dar esse averbamento para o teu carro é igual para qualquer outro carro/modelo???

tomara aqui o grale que lhe dessem averbamento para 17", quanto mais para 18" :roll:




bem... brutal as jantes montadas na carrinha!!
rebaixa isso.. e 4 dedos?? 4 dedos de cada vez..
acho que tudo quanto seja menos que 8cm nessas cavas de roda... é pouco!!! :D


força nisso! :twisted:

A siva passa declarações , não pela carroçaria do chassis apenas.
Mas tambem pela motorização .

A minha usa practicamente tudo o que a S6 usa .
Mas na minha so deixam ir ate 205 55 16 .
A S6 de origem se não me engano tem 245 45 17 .

Se da na S6 tambem da na minha , mas o S6 tem motor para brincar com essas jantes , e a minha ja não , pelo menus esta é a unica justificação possivel que vejo para não me aceitarem as jantes das S6.

Se bem que a carrinha agora com 225 40 18 esta tal e qual em comumos e preformance.

porque as jantes pesam mais que as 15 , mas nem é muita diferença.
Agora os pneus que tinha antes 215 60 15 , era muito pesado mesmo , e estes que montei agora ja são bem mais leves , o peso final das rodas deve ser igual ou muito semelhante.

Mas a curvar ,nunca pensei a diferença e mesmo abismal , muito boa mesmo ate fiquei admirado com as capacdades da carrinha a curvar e ainda tem a suspenção de origem .

Bem afinal conforto em estrada de mau piso , acabou , enquanto antes não se passava nada , agora ja esta mais firme sente-se mais a estrada.
Mas em estradas mediocres ou boas , esta tal e qual como antes.


A meu ver compensa e muito , e eu tenho apenas 90cv 210nm e 1600 e tal kg para puchar estas jantes.

Por isso se perguntarem se vale a pena , recomendo a 100% tem muito mais vantagens que desvantagens.

A chover então ate fiquei comovido , adorei parecia que andava em cima de carris , não escorregava por nada e eu cheguei a exagerar em sitius sem movimento mesmo para conseguir virar a carrinha ao contrario a ver onde era o limite , e ela não descolou .


Entretanto mais novidades , a rotula ja esta ok , era mesmo desapertada , estranho o carro ter trocado o rolamento dessa roda na audi e ter vindo de la com uma rotula desapertada.

E depois de apertado , continuei com um problema que tive desde que montei estas rodas , a carrinha fugia com muita violencia para o lado esquerdo , bastava largar o volante e ela fugia logo , mas muito mesmo .

Fomos ver o alinhamento e estava ok .

Então que reparamos , que a carrinha do lado esquerdo era mais larga que no lado direito .

Tiramos as 4 jantes e reparamos que as jantes da direita eram de 8.5 polegadas de largura , e as do lado esquerdo tinham 9 polegadas de largura.

Dai ela fugir tão brutalmente.

Trocamos os pneus , montados as jantes de 9 polegadas atras e 8.5 ha frente e ficou impec .


ja mostro hoje umas fotos melhorzinhas.

Agora ando naquela de pintar as minhas pinças de amarelo .
Ou meter o sistema de travagem do S8 de 1998.
 
Re: Audi A6 avant C4 ,18 RH ZW1 cup inside

E mais uma novidade a chegar tambem .

Consegui arranjar umas barras de tejadilho transversais , originais audi e novas.
Quer dizer ja tem bastantes anos , mas nunca chegaram a ser montadas.

Pelo que ja vi nas fotos acentam muito bem , e vai ficar com o estilo que pretendo ter no final .

fotografia0009.jpg


fotografia0008.jpg


fotografia0010.jpg


fotografia0011.jpg



E ca vão umas fotos de dia da bicha xD
Mas mesmo assim ao vivo é outra coisa :roll:

dsc01379c.jpg


dsc01381he.jpg


dsc01382a.jpg


dsc01383vn.jpg


dsc01384rm.jpg


dsc01385c.jpg
 
Back
Top