Re: Audi A6 avant C4 1,9 tdi
isto de dar infos erradas ás pessoas tem muito que se lhe diga...
pensas que por a SIVA dar esse averbamento para o teu carro é igual para qualquer outro carro/modelo???
tomara aqui o grale que lhe dessem averbamento para 17", quanto mais para 18" :roll:
bem... brutal as jantes montadas na carrinha!!
rebaixa isso.. e 4 dedos?? 4 dedos de cada vez..
acho que tudo quanto seja menos que 8cm nessas cavas de roda... é pouco!!!
força nisso! :twisted:
A siva passa declarações , não pela carroçaria do chassis apenas.
Mas tambem pela motorização .
A minha usa practicamente tudo o que a S6 usa .
Mas na minha so deixam ir ate 205 55 16 .
A S6 de origem se não me engano tem 245 45 17 .
Se da na S6 tambem da na minha , mas o S6 tem motor para brincar com essas jantes , e a minha ja não , pelo menus esta é a unica justificação possivel que vejo para não me aceitarem as jantes das S6.
Se bem que a carrinha agora com 225 40 18 esta tal e qual em comumos e preformance.
porque as jantes pesam mais que as 15 , mas nem é muita diferença.
Agora os pneus que tinha antes 215 60 15 , era muito pesado mesmo , e estes que montei agora ja são bem mais leves , o peso final das rodas deve ser igual ou muito semelhante.
Mas a curvar ,nunca pensei a diferença e mesmo abismal , muito boa mesmo ate fiquei admirado com as capacdades da carrinha a curvar e ainda tem a suspenção de origem .
Bem afinal conforto em estrada de mau piso , acabou , enquanto antes não se passava nada , agora ja esta mais firme sente-se mais a estrada.
Mas em estradas mediocres ou boas , esta tal e qual como antes.
A meu ver compensa e muito , e eu tenho apenas 90cv 210nm e 1600 e tal kg para puchar estas jantes.
Por isso se perguntarem se vale a pena , recomendo a 100% tem muito mais vantagens que desvantagens.
A chover então ate fiquei comovido , adorei parecia que andava em cima de carris , não escorregava por nada e eu cheguei a exagerar em sitius sem movimento mesmo para conseguir virar a carrinha ao contrario a ver onde era o limite , e ela não descolou .
Entretanto mais novidades , a rotula ja esta ok , era mesmo desapertada , estranho o carro ter trocado o rolamento dessa roda na audi e ter vindo de la com uma rotula desapertada.
E depois de apertado , continuei com um problema que tive desde que montei estas rodas , a carrinha fugia com muita violencia para o lado esquerdo , bastava largar o volante e ela fugia logo , mas muito mesmo .
Fomos ver o alinhamento e estava ok .
Então que reparamos , que a carrinha do lado esquerdo era mais larga que no lado direito .
Tiramos as 4 jantes e reparamos que as jantes da direita eram de 8.5 polegadas de largura , e as do lado esquerdo tinham 9 polegadas de largura.
Dai ela fugir tão brutalmente.
Trocamos os pneus , montados as jantes de 9 polegadas atras e 8.5 ha frente e ficou impec .
ja mostro hoje umas fotos melhorzinhas.
Agora ando naquela de pintar as minhas pinças de amarelo .
Ou meter o sistema de travagem do S8 de 1998.