audi a6 c4 1.9 tdi -----------> Capiton

hehe... há a minha C4 2.5TDi Avant ! Só ainda não tenho tópico :)

Tens de abrir um topico da tua.

Um polica na esquadra aqui de Queluz , tem uma C4 so que a dele é a 2.5 tdi quattro , motor AEL de 140cv que pelo que ja vi ja deve ser mais 180 cv do que 140cv , fumega e bem xD

Curtia ter uma 2.5 tdi quattro deve ser bastante interesante , e são optimos motores.

Quais os comsumos que fazer com a tua?
 
Havia, ou há um utilizador do forum , que é o " HonSan ", que tambem tinha uma C4 Avant, que acho que chegou a ter topico aberto. Mas nunca mais o vi, ou vi o tópico.

A minha A6 tambem é "quattro", nem que seja na grelha ! :)

Os meus consumos são entre 6 e 6,5 em misto. Se for só em viagem, cerca de 5,5 a 6 e se fôr só em cidade, cerca de 9.
Mas numa utilização normal, é 6 a 6,5.

A minha é a de 115hp, mas reprogramei-a na meu mini-laboratorio, lol e deve rondar os 150 neste momento, talvez. O fumo é pouco.

Tenho que abrir o tópico !
 
Havia, ou há um utilizador do forum , que é o " HonSan ", que tambem tinha uma C4 Avant, que acho que chegou a ter topico aberto. Mas nunca mais o vi, ou vi o tópico.

A minha A6 tambem é "quattro", nem que seja na grelha ! :)

Os meus consumos são entre 6 e 6,5 em misto. Se for só em viagem, cerca de 5,5 a 6 e se fôr só em cidade, cerca de 9.
Mas numa utilização normal, é 6 a 6,5.

A minha é a de 115hp, mas reprogramei-a na meu mini-laboratorio, lol e deve rondar os 150 neste momento, talvez. O fumo é pouco.

Tenho que abrir o tópico !


O HonSan já a muito que não sei nada sobre ele. lembro me do projecto dele neste forum e sei que ele ainda chegou a participar no outro forum da audi.
 
Havia, ou há um utilizador do forum , que é o " HonSan ", que tambem tinha uma C4 Avant, que acho que chegou a ter topico aberto. Mas nunca mais o vi, ou vi o tópico.

A minha A6 tambem é "quattro", nem que seja na grelha ! :)

Os meus consumos são entre 6 e 6,5 em misto. Se for só em viagem, cerca de 5,5 a 6 e se fôr só em cidade, cerca de 9.
Mas numa utilização normal, é 6 a 6,5.

A minha é a de 115hp, mas reprogramei-a na meu mini-laboratorio, lol e deve rondar os 150 neste momento, talvez. O fumo é pouco.

Tenho que abrir o tópico !

Fonix 9 litros, não pensei que gastase tanto em cidade.
O maximo que fiz ate hoje foi 5.9 ou 6 , mas regra geral é 5 . talvez se anda so em cidade mesmo exaustivamente se mande para os 6.5 mais não acredito.
A tua ja tem caixa de 6 correcto? Se é a de 6 é muita longa , em AE a velocidades medias de 150 160 deves acabar por gastar tanto ou menos que eu , visto teres mais potencia e ir a menos rotação.

Eu curtia ter uma 2.5 tdi quattro a de 140cv que reprogramadas anda na casa dos 180 190cv, mas tinha de ser na mesma cor que a minha ou em branco , se encontrar alguma assim nem penso 2 vezes.
Mas são muito raras mesmo.
 
Sem querer tomar de assalto o tópico, devo dizer que os 9 litros são somente em pequenos trajectos e sempre sempre dentro de uma "vila", e sem chegar a aquecer o motor, que é onde tenho andado ultimamente com ela, pois atribuíram-me carro de trabalho. E aqui, a tua, ao ter o mesmo peso, mas um motor mais poupadinho, fará seguramente uns 7 litros de média.

Sim, tenho caixa de 6 velocidades. A caixa é longa, mas bem escalonada para o perfil de carro que é. As Quattro, que só existem com motores AEL, salvo erro, tambem têm 6 velocidades, mas são ligeiramente mais curtas que a minha (AAT). .

Sobre as "quattro" o unico e grande inconviniente é a manutenção do sistema "quattro", dito por um Inglês do AudiFans que tem uma e é um "expert" nas C4. Não o sei por experiência própria.
Também gastam mais do que as que só puxam à frente, como é o caso da minha, sendo o normal uns 7 litros. Mas também são mais divertidas, na neve, por exemplo.
Só que reprogramadas com 180 ou 190 cavalos, prepara-te para uns 7/8 litros em misto e para investir em hardware para teres fiabilidade. Não que o hardware stock não aguente, mas convém alterar o radiador de óleo e turbo, no mínimo. O turbo até pode ser "opção", mas

Eu quando procurei, quis a AEL, mas encontrei no AAT 2.5TDi um equilíbrio interessante e o negócio possível. Reprogramei-a e ficou mais despachadinha, julgo que até mais forte que a AEL.
Mas convem ter sempre de 6 velocidades. Vale bem a diferença.
 
Last edited:
Sem querer tomar de assalto o tópico, devo dizer que os 9 litros são somente em pequenos trajectos e sempre sempre dentro de uma "vila", e sem chegar a aquecer o motor, que é onde tenho andado ultimamente com ela, pois atribuíram-me carro de trabalho. E aqui, a tua, ao ter o mesmo peso, mas um motor mais poupadinho, fará seguramente uns 7 litros de média.

Sim, tenho caixa de 6 velocidades. A caixa é longa, mas bem escalonada para o perfil de carro que é. As Quattro, que só existem com motores AEL, salvo erro, tambem têm 6 velocidades, mas são ligeiramente mais curtas que a minha (AAT). .

Sobre as "quattro" o unico e grande inconviniente é a manutenção do sistema "quattro", dito por um Inglês do AudiFans que tem uma e é um "expert" nas C4. Não o sei por experiência própria.
Também gastam mais do que as que só puxam à frente, como é o caso da minha, sendo o normal uns 7 litros. Mas também são mais divertidas, na neve, por exemplo.
Só que reprogramadas com 180 ou 190 cavalos, prepara-te para uns 7/8 litros em misto e para investir em hardware para teres fiabilidade. Não que o hardware stock não aguente, mas convém alterar o radiador de óleo e turbo, no mínimo. O turbo até pode ser "opção", mas

Eu quando procurei, quis a AEL, mas encontrei no AAT 2.5TDi um equilíbrio interessante e o negócio possível. Reprogramei-a e ficou mais despachadinha, julgo que até mais forte que a AEL.
Mas convem ter sempre de 6 velocidades. Vale bem a diferença.


Pois eu estiver para comprar uma quattro , sim so ha com motor AEL, mas fui la reservei o carro e disse que amanha o ia buscar , para espanto meu no dia seguinte ja nem estav la , tinham vendido a carrinha.
Estava ha venda ha 1 dia eu conhecia a anterior dona e ela é que me avisou que ia dar o carro em retoma a um stand .
Nesse AEL lembro-me de ter ido aocomputador de bordo ver a media gravada e estava la 6litros o que achei bastante interessante.
 
Tens de abrir um topico da tua.

Um polica na esquadra aqui de Queluz , tem uma C4 so que a dele é a 2.5 tdi quattro , motor AEL de 140cv que pelo que ja vi ja deve ser mais 180 cv do que 140cv , fumega e bem xD

Curtia ter uma 2.5 tdi quattro deve ser bastante interesante , e são optimos motores.

Quais os comsumos que fazer com a tua?


Boas.

Essa de que falas tem entre 170 e 180... anda bem (Repro).
Consumos de 6,7 em estrada (140/150) - A caixa de 6 ajuda muito ;-)
Em cidade nunca abaixo dos 8... em arranque a fundo já marcou 51,7...
 
Boas.

Essa de que falas tem entre 170 e 180... anda bem (Repro).
Consumos de 6,7 em estrada (140/150) - A caixa de 6 ajuda muito ;-)
Em cidade nunca abaixo dos 8... em arranque a fundo já marcou 51,7...

És o dono da carrinha?
Se sim ja a vi varias vezes e uma das vezes a subir monte abrão ela abalou nas horas e deixou um nuvem de fumo para tras , dai eu achar , hummm os 140cv ja foram ha muito tempo , esse motores 2.5 tdi são muito bons.
 
É verdade... Sou eu mesmo. Quando a vires parada na PSP, para para falarmos um pouco. A cinza está fixe. ;-)
 
É verdade... Sou eu mesmo. Quando a vires parada na PSP, para para falarmos um pouco. A cinza está fixe. ;-)

Pois eu via ela parada varias vezes , eu agora ja não tenho a cinza , apesar de ela ainda estar ca no forum , agora tenho um s4 b5 azul , como a ponte esta fechada não tenho pasado muito ha frente da esquadra.
 
Back
Top