o gasto de oleo ja é outra anomalia amigo, pode ser tambem varias hipóteses
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a admissao tem oleo? nao tens fugas de oleo?
10 w 40 e vuou??? não sei se sera normal.. se fosse o 5w40, epa.. depende do que chamemos voou.. agora um 10w40...
Se aparentementenao tens fugas , o turbo como está? Pode estar a perder pelo turbo ou então pelos vexantes das válvulas, ou no pior das hipóteses que nao acredito tar se a passar óleo para a água. Mas vem os tubos da admissão e tira o colector da admissão, são só 4 parafusos de sextavada interior 5 mm ou 6 mm.
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Em relação ao teu 1º problema afina correctamente o timing de injecção e depois diz como ficou.
Curiosidade minha essa situaçao so começou a partir da ultima muda de oleo e mudas-te para um oleo diferente? Em relaçao ao facto do motor estar mais barulhento depois de ter sido trocada a distribuiçao,pode nao estar no ponto
primeira coisa a fazer é por o ponto da bomba certo, embora ache que nao é caso para o fumo que dizes... segundo; se dizes que notas que o motor esta mais ruidoso desde que foi mudada a correia aconselho a ver o ponto do motor, o mais certo é estar fora de ponto, muita gente muda correias ainda ha moda antiga, (a marcador) e para este carro existe ferramentas proprias para trancar arvore cames/bomba injetora e cambota!_RJ_Como disse em cima as vezes o motor treme acima dos 170kmh. Noto também que desde que foi feita a muda da distribuição que o motor está mais ruidoso ao relenti.
Com timing entre os 35-38 é razão para o fumo de escape sair acizentado?
Pode ser fácil como diz o filipeA4 mas sou Leigo na materia e como é um trabalho sensível....