pensa bem nisso, pois depois de reparado dá para mais uns 300 mil
Isto dos carros usados é preciso "sorte", mas não podes comparar um Clio com um A4. Seria mais com um Polo. e um A4 seria mais com uma Laguna. Se não queres ter problemas é arranjares um carro com pouco equipamento e eletrónica, e sem turbo, mas isso é quase impossível.
e a maior partes deles tem turbo e com revisoes quando e possivel etc etc....
abrir o motor:
junta de admissão
junta de escape
junta da cabeça
parafusos da cabeça
tuches
rodar válvulas
bronzes das vielas
segmentos
despolir bloco
assim de repente uma coisa bem feita é isto amigo.. e sim mil e alguns euros.. mas ficas com um motor novo...
Obviamente que e preciso sorte nos usados. Tinha t pois roubaram-me a semana passada um clio dci, claro que nao e do segmento do a4 mas garanto-te que com 300 mks nao da os problemas do a4 e olha que o meu clio e bem puxadinho. O a4 se e de gama superior devia ser melhor mas para mim nao o é. O meu audi apenas tinha uma mao de livrete e posso dizer que o proprietario era um senhor muito idoso, logo à partida nao me parece que tivesse mal tratado pois sempre foi assistido na audi.
Falam muito bem dos AFN, se todos forem como o meu, posso dizer que nao vale um chavelho. Obviamente que e minha opinao, e esta minha opiniao vem sobretudo de varios carros que conduzo e ja conduzi com mais kms que o meu e mal tratados e andam ai, sem beber as quantidades de oleo que o meu bebe, e a maior partes deles tem turbo e com revisoes quando e possivel etc etc....
No meu trabalho temos um passat com o motor AFN e tem quase 700 mil klms, em conversa com o mecânico perguntei se alguma vez repararam o motor e ele disse que nunca foi mexido.
Tenho 2 colegas com AFN um com 400 mil e outro com 300 e nunca deram nenhum problema a nivel de motor.
Por ultimo tenho o meu, com 200 e poucos mil, sempre levou óleo 5w40, que respeita a norma do motor e nunca bebeu nada, nem me deu problemas de motor.
Muitas vezes não respeitamos os intervalos de revisão, as normas do óleo e temos pouco cuidado com o carro.
Depois quem o compra é que fica a arder!
O motor AFN é realmente um motor de guerra, mas não faz milagres!
- - - - - - - - - -
No teu caso eu agora via o estado geral do carro, se ele vale o investimento no motor avança! Caso vejas que ele já não vale o investimento parte para outro!
as vezes carros conduzidos por velhos ou por senhoras..... apesar de ser argumento de venda por indicar bom trato, infelizmente podem sair os piores... porque a única coisa que este tipo de pessoas poupam efetivamente é nas Rotações... ou seja não puxam muito pelas rotações... agora, embraiagem, engrenagem de velocidades, covas na estrada, barulhos estranhos que aparecem e que nem se liga para tavina, luzes que se acendem no painel e mais parece um adereço para enfeitar então se se for uma luz de cor vermelha é para condizer com o verniz das unhas....
portanto, esse argumento para mim não me diz rigorosamente nada.... exceto se eu conhecer as pessoas que estamos a falar...
mesma historia que os Km de carros português nacionais e de carros importados.... eu prefiro de longe um carro importado com 200.000Km que um carro nacional com 100.000km...
existem exceções é verdade, mas saliento que estou a referir-me pelo todo, como forma de expressão e não em casos particulares...