Mudei o óleo de castrol gtx para o BP 3000 visco
Podes dar mais dados dos oleos, especificação (sae,vw,...)
Será que este óleo BP3000 da para 10mil kms?
Em relação aos oleos referidos, não encontro diferenças que justifique o consumo de oleo.
Se tivesses passado para um 15W40 já seria normal consumir menos oleo.
Eu não faria isso, para um 10w40 eu mudo aos 5000 kms.
o teu carro, já anda melhor?Sim eu também não vejo qualquer diferença nas propriedades dos óleos. Os tubos de escape estão a ficar pretos e o cheiro parece-me normal e antes tinha cheiro de queimar óleo....
o teu carro, já anda melhor?
eu na minha modesta opinião, o que faz com que o carro consuma mais óleo ou não... é o tipo de condução... um motor com mais rotação tendencialmente bebe mais óleo do que andar a pastar a vaca.... o que te pode dar ideia neste momento que o consumo baixou agora pode ser por teres uma condução mais cuidadosa... sinceramente, a marca de óleo pouco importa para notares diferenças no consumo de óleo... é a minha opinião...
min e max é na curva.. o tracejado é o ideal....
esses consumos são exagerados, e fora do normal..Pois, pensava eu que o min e o max fosse o tracejado.
Então e assim, com os outros óleos no nivel maximo ideal fazia entre 1000 a1500kms ate chegar ao mínimo ideal? É normal nestes motores ou estava a consumir óleo demasiado? Nestes kms era bem puxado(rotações).
esses consumos são exagerados, e fora do normal..
dizem que o ideal é o óleo situar-se entre o nível mínimo, e o nível máximo, eu por norma quando troco o óleo, deixo sempre o meu quase quase no máximo.. o nível do óleo, é normal estar mais baixo, quando se vê com o motor quente, e mais alto com o motor frio, o ideal para regulares bem o nível do óleo, convém ser sempre há mesma temperatura do motor, e sempre no mesmo local, eu por exemplo regulo sempre o nível do óleo na minha garagem, e sempre depois do motor estar a parado há mais de 2 horas... para saberes qual é o radiador certo, convém saberes a referencia do teu, ou regulares pelo ano e mês de fabrico do teu carro..Também acho exagerado.
Desde o último post fiz mais 450kms, dos 400 kms em AE.
No dia dia seguinte fui ver o nível e tinha o oleo 5 traços a baixo do máximo ideal:-(.
Neste mesmo dia peguei no carro e fiz uns 15kms dentro da cidade.
No dia seguinte fui ver o oleo e tinha o oleo certo pelo máximo ideal!!
Está situação que descrevo tem me acontecido várias vezes e não entendo. Hoje tenho menos oleo amanhã já está a nível...
O nível e visto na minha garagem sempre no mesmo local.
Outra duvida, e as mudancas de oleo. Deve-se por sempre o oleo no máximo ideal ou é melhor no máximo (curva da vareta)?
Por último, tenho fuga no radiador de água, pesquisei em sites de peças tipo mister auto, etc e tem vários radiadores a partir 40€ para cima e várias referências) mas não sei qual e para o meu, podes ajudar? Queria ser eu a colocar o radiador, e dificil?