Audi AFN B5

O meu argolas deita fumo acizentado que podera ser da bomba injectora, tomei a liberdade de ver o timming da bomba oscila entre os 35 e 37.
Neste caso a bomba esta atrasada/normal ou adiantada?

tem a opção de referencias do motor, mas não alterei.
tinha que alterar para AFN?
deixo a imagem para verem.

bomba%20injectora_zps1knxk7ao.jpg

não me parece muito desajustado... não sei muito bem onde se deve situar, mas julgo que deveria estar entre a linha azul e verde.. mas assim também acho que não é nada alarmante

tens que meter o ponto amarelo o mais próximo possível da linha azul que é o ponto de origem, para fazeres isso desapertas os parafusos da bomba do lado da distribuição e deixas o de traz (lado bomba) para ultimo para ser mais facil acertares! uma dica: levantas o carro so de um lado e engatas numa 5ªvelocidade e andas com a roda ate poderes ter acesso as duas femeas que tens na polia, so depois de acertares é que apertas!
da maneira como ta o grafico se nao me engano ela tem que andar um jeitinho para o lado do alternador!!
e quanto a ref do motor é claro que tens de por a ref do teu, se nao o for vai dar valores diferentes, nao esqueçer que isto tudo é feito com o carro quente(temp normal)...

tens que meter o ponto amarelo o mais próximo possível da linha azul que é o ponto de origem, para fazeres isso desapertas os parafusos da bomba do lado da distribuição e deixas o de traz (lado bomba) para ultimo para ser mais facil acertares! uma dica: levantas o carro so de um lado e engatas numa 5ªvelocidade e andas com a roda ate poderes ter acesso as duas femeas que tens na polia, so depois de acertares é que apertas!
da maneira como ta o grafico se nao me engano ela tem que andar um jeitinho para o lado do alternador!!
e quanto a ref do motor é claro que tens de por a ref do teu, se nao o for vai dar valores diferentes, nao esqueçer que isto tudo é feito com o carro quente(temp normal)...

Pois nao coloquei a referencia AFN. Vou fazer novo teste e ponho aqui o grafico.

Esta imagem ja esta em AFN.Entao o que achas? Achas que e motivo para o fumo sair acizentado?

_20150726_012214_zpsfdnrgzaz.jpg

o motor treme?
amigo o esse timing deve estar perto dos 70, e deve estar por cima da linha verde, de resto o FilipeA4 diz tudo como se faz é so seguir o que ele diz.

- - - - - - - - - -

10z8cnp.jpg

- - - - - - - - - -

os de 90cv perto dos 40 e os de 110cv perto dos 70

o motor treme?
amigo o esse timing deve estar perto dos 70, e deve estar por cima da linha verde, de resto o FilipeA4 diz tudo como se faz é so seguir o que ele diz.

- - - - - - - - - -

http://i59.tinypic.com/10z8cnp.jpg

- - - - - - - - - -

os de 90cv perto dos 40 e os de 110cv perto dos 70

_RJ_Como disse em cima as vezes o motor treme acima dos 170kmh. Noto também que desde que foi feita a muda da distribuição que o motor está mais ruidoso ao relenti.
Com timing entre os 35-38 é razão para o fumo de escape sair acizentado?
Pode ser fácil como diz o filipeA4 mas sou Leigo na materia e como é um trabalho sensível....:(

Last edited:
Epa és muito de longe. Mas vem essas possibilidades que te disse, tenista todas essas situações. Já viste a válvula de anti retorno no filtro?

Está bom, o teu problema não passa por aqui.[/QUOTE]

As vezes perde potencia e tenho que tirar o pe acelerador e carregar novamente para andar, sera que a maf. Os valores da mesma nao passa de 800 e se for a puxar os valores sao por norma mais baixos que os da valores da centralina.

O fumo e acizentado com cheiro a oleo queimado, fiz 5000kms e acrescentei o restante 1/4 de oleo do respectivo garrafao de 5 lts.( ja com os 3,5 da mudanca de oleo).
O turbo nao tem folga, nao sei de onde gasta tanto oleo... :-(

Last edited:
Back