Audi Allroad 2.5 Tdi - Manete S-Line - Revisao PAG 5

Re: Audi Allroad 2.5 Tdi - Nova Mod, Internet a Bordo....... Pag4

Excelente rádio fox.on.fire! Tinha um igual no meu A6, mas troquei agora para uma consola Double DIN e enfiei-lhe um radio, também Android, 2DIN :)

Ainda tenho o meu Parrot ASTEROID para vender, está praticamente novo e é sem dúvida um dos melhores rádios que já tive. Posso até adiantar que em termos de qualidade é bem superior ao que tenho agora :)
 
Re: Audi Allroad 2.5 Tdi - Nova Mod, Internet a Bordo....... Pag4

Já tive oportunidade de ver esta máquina "in loco".

O Parrot é TOP. Ainda não tive oportunidade de o ver a funcionar a 100%. Breve. Breve.
 
Re: Audi Allroad 2.5 Tdi - Nova Mod, Internet a Bordo....... Pag4

Update á argolas.

Bem nem é bem um update, mas mais uma actualização, neste momento conta com 250.000km e problemas aparte dos descritos, teem sido 0, óleos, filtros e pouco mais, nem ainda a GenII foram para o sitio a suspensão OEM com 250.000km teima e em funcionar na perfeição, neste ultimo ano 2012 apenas baixou 2 vezes existem 2 micro fugas nos balões da frente, mas não consigo perceber onde visto que de noite nao perde ar, na estrada funciona 5 estrelas, e das 2 vezes que "arreou" foi em menos de 30 minutos, tinha em tempos uma fuga numa das linhas de ar a frente, e foi por isso que comprei a suspensão nova, mas resolvido isso anda 5 estrelas

Mecanicamente, pasmem-se 250.00km com tudo de origem, e ainda não se ouve touches nem martelos, está 5 estrelas, nao bebe uma gota de oleo nem de agua e puxa brutalmente bem o V6 em altas é inigualável, os cuidados é certo que são muitos mas o retorno até a data tambem tem sido muito bom

A nivel de up-dates. este fim de semana a ver se monto a manete nova, os pedais TT já tenho este material guardado á mais de um ano para montar, e tenho de procurar um volante novo que a pele do meu esta a ficar desgastada e nao gosto, portanto se tiverem por ai um volante de um A6/Allroad preto em pele digam que estou comprador

PS. Como alguns de vós sabem comprei a pouco tempo um A8 4.2 de 2004 com 74mil km, que esteve arrumado os ultimos 4 anos numa garagem, não será substituto da allroad, mas será de certeza o meu próximo brinquedo de fim de semana, este será o meu próximo projecto pois precisa de muitos cuidados para voltar a estrada, a nível de suspensão precisa dos balões novos pois 4 anos em baixo estao completamente ressequidos, e precisa de uma revisão profunda a nível de tubagens mecânicas e fluidos, mas acreditem esteve 4 anos sem trabalhar, foi só meter uma bateria nova e dar a chave, nem meia volta de motor deu, pegou logo e o V8 mete um belo respeito a trabalhar

Uma pic deste FDS após uma lavagem simples (Detail way.......)
20120919191317resise.jpg
 
Re: Audi Allroad 2.5 Tdi - Nova Mod, Internet a Bordo....... Pag4

Update á argolas.

Bem nem é bem um update, mas mais uma actualização, neste momento conta com 250.000km e problemas aparte dos descritos, teem sido 0, óleos, filtros e pouco mais, nem ainda a GenII foram para o sitio a suspensão OEM com 250.000km teima e em funcionar na perfeição, neste ultimo ano 2012 apenas baixou 2 vezes existem 2 micro fugas nos balões da frente, mas não consigo perceber onde visto que de noite nao perde ar, na estrada funciona 5 estrelas, e das 2 vezes que "arreou" foi em menos de 30 minutos, tinha em tempos uma fuga numa das linhas de ar a frente, e foi por isso que comprei a suspensão nova, mas resolvido isso anda 5 estrelas

Mecanicamente, pasmem-se 250.00km com tudo de origem, e ainda não se ouve touches nem martelos, está 5 estrelas, nao bebe uma gota de oleo nem de agua e puxa brutalmente bem o V6 em altas é inigualável, os cuidados é certo que são muitos mas o retorno até a data tambem tem sido muito bom

A nivel de up-dates. este fim de semana a ver se monto a manete nova, os pedais TT já tenho este material guardado á mais de um ano para montar, e tenho de procurar um volante novo que a pele do meu esta a ficar desgastada e nao gosto, portanto se tiverem por ai um volante de um A6/Allroad preto em pele digam que estou comprador

PS. Como alguns de vós sabem comprei a pouco tempo um A8 4.2 de 2004 com 74mil km, que esteve arrumado os ultimos 4 anos numa garagem, não será substituto da allroad, mas será de certeza o meu próximo brinquedo de fim de semana, este será o meu próximo projecto pois precisa de muitos cuidados para voltar a estrada, a nível de suspensão precisa dos balões novos pois 4 anos em baixo estao completamente ressequidos, e precisa de uma revisão profunda a nível de tubagens mecânicas e fluidos, mas acreditem esteve 4 anos sem trabalhar, foi só meter uma bateria nova e dar a chave, nem meia volta de motor deu, pegou logo e o V8 mete um belo respeito a trabalhar

Uma pic deste FDS após uma lavagem simples (Detail way.......)
http://imageshack.us/a/img69/1449/20120919191317resise.jpg

Muito bom !
Quero ver esse A8 a rolar ! :D
 
Re: Audi Allroad 2.5 Tdi - Nova Mod, Internet a Bordo....... Pag4

Estive a experimentar este maquinão.

Fiquei na realidade com alguma inveja, :D, pelos seguintes pontos:

- Tracção Quattro. :lol:
- Motor de 180 cv.
- Suspensão pneumática.


Grande maquinão e muito bem cuidado pelo Fox, que trata a máquina nas "palminhas" . . . :palmas:

Parabéns pela máquina, Fox.
Abraço.
Vinny
 
Re: Audi Allroad 2.5 Tdi - Nova Mod, Internet a Bordo....... Pag4

A minha allroad, também diz que tem um fole roto, e até aparece a luz de aviso da suspensão no quadrante, mas de noite não baixa... será normal??
 
Re: Audi Allroad 2.5 Tdi - Nova Mod, Internet a Bordo....... Pag4

Estive a experimentar este maquinão.

Fiquei na realidade com alguma inveja, :D, pelos seguintes pontos:

- Tracção Quattro. :lol:
- Motor de 180 cv.
- Suspensão pneumática.


Grande maquinão e muito bem cuidado pelo Fox, que trata a máquina nas "palminhas" . . . :palmas:

Parabéns pela máquina, Fox.
Abraço.
Vinny

Ainda bem que a viste de noite.......

Tem um ou outro problema, não é bem problema é mais pequenos defeitos esteticos, que de noite nao é preceptivel

Em abono da verdade, tambem gostei de dar uma voltinha na azulona, que pareçe que saiu hoje do stand.
 
Re: Audi Allroad 2.5 Tdi - Nova Mod, Internet a Bordo....... Pag4

Bem ca vai mais um update:

Mais uma muda de oleo, Motul 5w40 + Aditivio Faher anti-fricção e pronta pra mais 10 mil km

Hoje montei a manete S-line que já ca tinha há quase um ano, usei a de origem mesmo quase ate se desfazer ora vejam:

O Estado da minha manete:
20121030173538custom.jpg


Comparação Velha/Nova
20121030174008custom.jpg


Agora aqui surgiu o primeiro desafio, a manete que tenho S-Line é de uma B6, logo nao encaixa na A6, Tinha 2 Hipoteses, ou mantinha a pele da manete original, ou fazia um pouco de bricolage e adptava a pela da manete Sline ao meu espelho da caixa de velocidades, optei por fazer um pouco de bricolage e adaptar a pele ao meu espelho, sempre é pele nova ao contrario da minha que ja tem 12 anos

E assim ficou:
20121030180828custom.jpg

20121030180839custom.jpg


Que tal?


Agora preciso urgentemente de um volante, os 250 mil km, ja se fazem sentir na pele do meu, e antes que chegue ao estado da manete quero trocar

Se alguem tiver estou comprador de volante igual ao meu, nao preciso de airbag apenas do volante com a pele em bom estado.
 
Re: Audi Allroad 2.5 Tdi - Nova Mod, Internet a Bordo....... Pag4

Bem ca vai mais um update:

Mais uma muda de oleo, Motul 5w40 + Aditivio Faher anti-fricção e pronta pra mais 10 mil km

Hoje montei a manete S-line que já ca tinha há quase um ano, usei a de origem mesmo quase ate se desfazer ora vejam:

O Estado da minha manete:
http://img811.imageshack.us/img811/8272/20121030173538custom.jpg

Comparação Velha/Nova
http://img59.imageshack.us/img59/7060/20121030174008custom.jpg

Agora aqui surgiu o primeiro desafio, a manete que tenho S-Line é de uma B6, logo nao encaixa na A6, Tinha 2 Hipoteses, ou mantinha a pele da manete original, ou fazia um pouco de bricolage e adptava a pela da manete Sline ao meu espelho da caixa de velocidades, optei por fazer um pouco de bricolage e adaptar a pele ao meu espelho, sempre é pele nova ao contrario da minha que ja tem 12 anos

E assim ficou:
http://img809.imageshack.us/img809/1115/20121030180828custom.jpg
http://img255.imageshack.us/img255/6695/20121030180839custom.jpg

Que tal?


Agora preciso urgentemente de um volante, os 250 mil km, ja se fazem sentir na pele do meu, e antes que chegue ao estado da manete quero trocar

Se alguem tiver estou comprador de volante igual ao meu, nao preciso de airbag apenas do volante com a pele em bom estado.

Ficou óptimo!... ;)

Como é o teu volante?

Edit: Já vi! Tens Pm! ;)
 
Last edited:
isso não tem o botão das redutoras?


Não... eheheh

Eu explico

A Allroad saiu com 3 tipos de caixa

Caixa de 6 Manual sem Low Range
Caixa de 6 Manual com Low Range
Caixa Tiptronic

A Fiabilidade delas tem esta mesma ordem

O que nao quer dizer que nao seja Quattro na mesma, simplemente nao tem acionamento mecanico de "Baixas" ficando esse trabalho a cargo com controlo de tracçao, e verdade seja dita funciona e bem, ainda a bem pouco tempo tive de ir a um terreno que herdei e que fica no meio do nada, e trilhos onde apenas passam tratores e jipes a sério, passou-os sem dificuldade nenhuma.
 
Uma "mod" que podias fazer era uma aspiração a esses tapetes :lol:

Tens razao sim sr, no Domingo fui com o meu Avô a terra, e deixou-me os tapetes cheios de terra, aproveitei e trouxe batatas caseiras, se visses a mala ate te assustavas, no fim de semana tenho de a limpar toda
 
Back
Top