Continuo a dizer todos os carros dão problemas...uns numas coisas outros noutras é assim a vida...quando fazem um carro se fizessem um eterno as marcas iam á falencia por isso isto é tudo pensado
Mas ha uma diferença entre um carro dar problemas.
E um carro ser problematico .
Prolemas sabes que tanto podes vir a ter como não.
Problematico , compras o carro novo , mas ja sabes que ele vai dar raia mais cedo ou mais tarde .:lol:
Os carros com o passar dos anos tem perdido fiablidade, hoje em dia qualquer coisinha é o suficiene para um carro entrar em safe ou nem sequer pegar.
No meu antigo VW golf gtd 1.6 8v de 80cv bastava 12 voltes no interuptor de corte da bomba injectora e o carro trabalhava , cheguei numa noite com farois acessos e de radio ligado e com a correia do alternador rebentada a fazer quase 100km so com a energia da bateria , e no dia seguinte ainda peguei no carro pegou como se nada fosse e fui ha casa das peças comprar a correia e ele sereno apenas com a luz da bateria acessa.
A porsche antigamente tinha uns fantasticos motores arrefecidos a ar , era brutais uma fiablidade com muitos diesel não tem , era gasolina e oleo com fartura e nunca paravam .
Lembraram-se dos motores arrefecidos a agua que ainda hoje são um autentico desastre, muitos problemas , o mais comum partirem os blocos e acreditem quando um biela vem ca fora destroi tudo o que apanha ha volta , nem imaginam a destruição que aquilo causa ha volta do motor.
Tenho mais pena desses cliente que compram carros entre 100 000 a 150 000€ e por vezes nem 80mil km fazem e tem de levar motor novo que custa mais que 1 A4 novo.
A mercedes tambem ja teve fiablidade de topo , quem não conhece os 190D e os 200D os tanques da mercedes , problemas dão , no tensor da corrente entre os 400 000 e os 500 000km tem de ser trocado , troca-se e faz outros tantos.
La com o tempo as touches começamn a bater , mas ele pode andar a vida toda assim que não para, apenas anda com barulho de taxi.
Com o passar do tempo as marcas em vez de fazerem um carro para durar , tem feitos carros para terem trabalho garantido na oficina , que de x em x tempo tem de ir ha oficina porque la da raia em alguma coisa.