Epá, eu vou ser o mau da fita, mas pelo menos falo por experiência.
Não estejas a mexer em nada disso, Está dificil de aceitares que o teu problema não é tubagens, nem fugas de água nem nada do género. O teu problema é da junta da culassa/cabeça, o que lhe queiras chamar, provavelmente no lado do escape, daí te entrar pressão para o circuito.
Estás a tentar justificar a perda de água com essas fugas, mas esqueces-te que até á uma semana não tinhas nunca fuga, tinhas era pressão a mais, mudaste a tampa do vaso como recomendei, e puff, magia, a agua agora desaparece. Já te tinha dito que isso é o que é suposto acontecer no teu caso.
Eu digo para nem mexeres mais nisso pois é perca de tempo, o que está a acontecer agora é que a pressão tão elevada que tiveste aí dentro está a dar cabo dos componentes todos do circuito de água, e está a tentar arranjar o caminho de menor resistência para escapar a pressão, nesse caso será nessa falange. Se não tivesses posto a tampa nova no vaso, essa falange seria a próxima a ir ao ar...
Digo-te para não mexeres nisso, pois tens obrigatoriamente de mudar a junta, e tudo isso terá de sair novamente fora, portanto estares a por silicones agora para estar a dar trabalho ao mecânico de o andar a raspar depois a curto prazo, acho que não vale a pena.
Eu andei prai 6 meses ou mais (já nem me lembro ao certo) com a cabeça do meu escaxada a meio, fazia tanto ou mais pressão que o teu, e portanto sei de uns truques para poderes pelo menos circular com ela, mas viagens longas, é para esquecer.
1º retiras o termostato, para andar a frio mesmo.
2º Andas sempre a passo moderado para nunca fzer grandes pressões a mais no circuito
3º Desaperta ligeiramente a tampa do vaso de expansão, não o suficiente para o deixar aberto, apenas para acumular menos pressão que o normal
4º Á custa do passo anterior, em muitas viagens irá-te sair uma parte do liquido, portanto tens de andar preparado para encher isso (se tiveres Cb, não há risco de ficar sem agua pois ele avisa (era o meu caso))
5º Andar diariamente em cima dos níveis de água, e com o olho na temperatura também
Desta forma consegues fazer uma vida em circuitos pequenos e quotidianos, e sempre acumulas os trocos para a manutenção que nos vossos deve puxar lá para as 500 "moedas"
Desculpa o testamento
Abraços