AUDI nao sei se voltarei a comprar

audi a disse:
(...)
O opel é mais novo 1 ano e já conta com quase 200mil e de 2005 até agora nao deu qualquer problema
(...)
o Audi (2004) é importado nao sei os kms
(...)


1) É bastante provável que o teu carro tenha uns kms valentes... mas bota valentes nisso.
Mas isso nem é o mais importante.

2)
"Primeiro foi o alarme"
O que se passou? problema eléctrico?

"Rolamento alternador "
Problema comum... 120€ e dura outros 150 mil kms

"Uns meses depois alternador berrou "
Sinal de muitos kms

"Bomba gasoleo já foi trocada"
Sinal de muitos kms

"Caixa de velocidades deixou de entrar a 5 velocidade (675 euros reparacao) "
Outro sinal de MUITOS kms

"Fecho central "
Que problema teve? Eventualmente também eléctrico também?

"Foi-se o autorradio (é o de origem) "
Parece-me estranho... para pronto pode acontecer.

"Todos os anos têm que levar rotulas pois ganha folgas por todo lado "
Sinal de MUITOS kms..
Se colocares material recomendado... o novo deverá durar-te 200mil ou mais.
É um problema crónica na plataforma B5... nas B6 nem por isso.

Aparentemente tens algum problema eléctrico no carro... a bateria será a indicada?

Qualquer carro com 400 mil kms vai apresentar alguns problemas...
A questão é:
- De motor aparentemente não tem nada
- Os interiores devem estar usados... mas ainda apresentam de certo qualidade e sem ruídos parasitas

__________________
Off topic:
O corsa é um excelente exemplo de longevidade...e burro de carga.
Mas se é de 2005, penso que o motor completo não é isuzu... mas sim só o bloco.
 
audi a disse:
Epa até parece que ofendi alguem, será que por ter um audi sou obrigado a dizer bem deles?
Se estiver em roma sou obrigado a dizer bem do papa? mas vamos ao que interessa: opel 1.7 isuzu este é o terceiro e é carro de trabalho os outros já rondavam os 300mil kms.
Audi é o primeiro mas já tive um passat 1.6td.
O opel é mais novo 1 ano e já conta com quase 200mil e de 2005 até agora nao deu qualquer problema,o Audi é importado nao sei os kms ,primeiro foi o alarme , passado algum tempo rolamento alternador, uns meses depois alternador berrou, bomba gasoleo já foi trocada, caixa de velocidades deixou de entrar a 5 velocidade (675 euros reparacao) fecho central foi-se o autorradio (é o de origem) quando lhe apetece o som dispara para o maximo , todos os anos têm que levar rotulas pois ganha folgas por todo lado e mais que eu nem me quero lembrar.
A carrinha está 100% original e nunca foi acidentada.
É a marca da moda , o ganha pao dos mecanicos e tendo 2 ou 3 anos passa a ser o carro dos pobres.
Nao justificou o dinheiro que me custou comparado com os problemas que dá.
Nao me levem a mal estar a dizer mal DO MEU AUDI num forum dos audis , mas NAO SEI SE VOLTAREI A COMPRAR UM AUDI.
Abraço a todos

a minha tem mais de 200 mil e sabes o q levou ate hj? TURBOS!!! :p :p

e é q de original nunca teve nada :D

elas gostam é de calor!!!
 
Em relacao ao problema das rotulas eu vou mais longe, esse carro deve ter estado envolvido em algum acidente, foi mal recuperado e as rotulas estao em esforco...

Problemas electricos podem tambem dever-se a mechidas na centralina ou martelanco...

Digo-te mais outra coisa, os problemas electricos e uma prova que esse carro esteve envolvido num acidente, pois sei como funcionam a maioria dos recuperadores de carros acidenteados, e tudo remendado e todos os fios afectados no acidente sao cortados remendados esticados e sabe-se la mais o que, estou convicto que compraste um cancro e nao um carro, desafio-te a comprares outro audi b5 mas um que conhecas a historia, vais ver que mudas de opinia na certa, e outra coisa e que estas a fazer uma comparacao de MERD@, pois nao esta a ser uma comparacao justa, para o ser terias de ter comprado o audi novo e nao usado, pois o opel foi comprado de novo e tiveste sempre todos os cuidados a ter com ele, o audi nao so o compraste usado como ainda importaste, uma autentica roleta russa.
Eu tenho uma Passat a gasolina e GPL e ja vai com mais de 280000km e acredita se quizeres esta impecavel, o motor certinho nem mama oleos nao aquece, nao verte oleo, nao treme nikles, so esta precisar de calcos de travoes a frente :D duvido muinto que os OPELZINHOS da treta consigam fazer quase 300000km sem se queixar, se calhar nem a diesel :roll: :roll: :roll: :roll:
 
Ainda não foi dito de que opel se trata ao certo,mas deduzo que seja um Corsa C Di ou DTi,se for espera pelo tombo pois os problemas vão aparecer pois esse motor já não é o puro ISUZU dos Corsa A e B que era simples,molengão mas bastante fiavel,já só o bloco se assemelha,de qualquer forma ainda não deve ter avariado a UCE da bomba injectora,a valvula eletronica de avanço da bomba,ainda não partiu nenhuma cabeça do motor,assim de repente não me ocorre mais nada que seja costume avariar nos Corsa C,é que se já tivesse acontecido não dizias tão bem dele.
Adiante o Corsa tem quase 200 000 km,e a Audi terá quantos?
Comparar um e outro está fora de questão,não é só motor e caixa de velocidades que se tem de ver,então e a qualidade de construção,os interiores tem o mesmo conforto,estabilidade e segurança pode-se comparar?
Alternador? O Corsa tb tem
Bomba injectora? o Corsa tb tem e avariam mais que as dos b5
Rádio? E o Corsa tem?
Rótulas? epá realmente é chato,é que o Corsa tem 1 rotula de suspensão de cada lado á frente,a b5 tem 4,mas qual deles é que dá mais conforto e estabilidade?
Caixa de velocidades? Deixa que te diga que em 14 anos de profissão já perdi a conta a quantas caixas de Opel Corsa e Opel Combo que são a mesma coisa já tive de trocar pois nem viabilidade para se reparar tinham,de Audis b5 só tive de trocar 1
Para que se saiba comprei a minha b5 em 2004,importada com 99 000 km,não tinha 100% de certeza dos km por isso assim que chegou levou tudo novo a nivel de manutenção(filtros,correias,tensores) mesmo tendo tudo bom aspecto,até distribuição,tensores e afins estavam como novos.
Tem agora mais de 230 000km e nunca precisou de praticamente nada fora dos planos de manutenção,tirando oleos,filtros,correias,travões e pneus precisou de uma bomba de fecho central em 2008,(que reparei bem e barato com peças de outra),um cardan tb em 2008 e uma bomba de água aos 190 000km quando mudei a ultima correia de distribuição,agora cada um pensa como quiser eu não trocava a minha b5 por por uma Opel nem que fosse mais nova
 
Só uma pergunta...

Opel Trava :!: :!: :!: ou é um daqueles excelentes carros com abrandadores :D :D :D

Opel precisa de radio :!: com tanto barulho parasita é dificil ouvir musica :D :D :D

Já tive um opel novinho em folha só durou 4 meses até o vender :D :D :D

MAUUUUUUUUUUUUUUU MUITO MAUUUUUUUUUUUUU MEDOOOOOOOOOOOOO :D :D :D

assim que precisei de travar a serio em recta a 80kms só vi a traseira a passar-me á frente :D :D :D
 
Tu não compraste um AUDI mas sim um F.I.A.T. ou seja "FOSTE INTRUJADO AGORA TROCA"

Vai sempre haver alguem com razões de queixa de qualquer marca, mas esse desabafo não fica bem aqui.....


Cps
 
Rcmatias disse:
Ó amigo, não podes generalizar, se fores a ver bem não é só a audi que dá problemas, conheço inumeros casos de opel que dão problemas, conheço inumeros casos de renaults que dão problemas...

Para tudo é preciso ter sorte ;)
X2
 
O homem tem razão.

Eu nunca gastei tanto dinheiro num carro como na b6 que tenho agora......... :|




























































.....em MODIFICAÇÔES.
:twisted: :twisted: :twisted:
 
Back
Top