Pois, o teu sendo de 2009 pode ainda ter vareta, mas um amigo que tem um Q5 de 2011 já não tem.
Também já li em outros fóruns internacionais que a leitura que aparece no MMI nem sempre é muito fiável...
Quanto ao que o meu realmente gasta só saberei quando fizer com um carro um ciclo completo de revisão, pois quando o adquiri estava entre revisões. Vou também ver o que diz o meu manual de manutenção.
Viva
Tenho um Q5 de 2009 e já não trás vareta para ver o nível do óleo... apenas se consegue ver no MMI.
Viva
Tenho um Q5 de 2009 e já não trás vareta para ver o nível do óleo... apenas se consegue ver no MMI.
Algum de vocês já andou pela neve com vosso Q5? Se sim, usaram apenas pneus inverno ou correntes?
Em termos de experiências pessoal e como já tive um problema no sistema de suspensão (barra estabilizadora dianteira ou algo parecido) não vos aconselho a andarem a fazer todo o terreno com o Q5, uma vez que na realidade é um garanhão na estranha mas muito frágil para andar no monte. E nao se esqueçam de desligar o ESP (passar para modo offroad, senão não saem do mesmo sítio com algo tão simples como um pouco de areia mais funda).
Eu não noto grande diferença. Os pneus continuam a durar-me cerca de 50 mil km. Recomendo, apesar de ser 4x4, rodarem à mesma os pneus de trás para a frente. Eu fui fazê-lo este fim de semana. Os pneus da frente gastam-se mais do que os de trás e como é 4x4 convém que os rastos estejam parecidos nos 4 pneus.Quanto à durabilidade dos pneus, notam que com o sistema QUATTRO se tem maior durabilidade que com uma tracção normal (4x2).
Nao tenho um Q5, Mas já andei muita vez com a minha B5 na neve...Quando me referia a andar na neve, referia-me a ir para uma estação de ski. Claro que andar no meio do monte com um brinquedo destes é um crime. Eu este inverno fui fazer ski, e foi numa altura que nevou muito. consegui subir bem, mas parando (com pneus de verão) é um filme para arrancar. Eu aconselhei-me na audi e eles disseram para usar 4 pneus inverno que n é preciso correntes.
Quanto a fazeres todo-terreno com pneus normais, claro que n se deve safar lá muito bem, mas quem faz verdadeiramente 4x4 tem pneus adaptados, pois se fossem com pneus normais também se viam à rasca.
Eu não noto grande diferença. Os pneus continuam a durar-me cerca de 50 mil km. Recomendo, apesar de ser 4x4, rodarem à mesma os pneus de trás para a frente. Eu fui fazê-lo este fim de semana. Os pneus da frente gastam-se mais do que os de trás e como é 4x4 convém que os rastos estejam parecidos nos 4 pneus.
Nao tenho um Q5, Mas já andei muita vez com a minha B5 na neve...
Se for para uma estação de Ski, 4 Pneus de neve resolvem te o problema, Parece que não, Mas a aderência em pisos "gelados" muda muito...
Correntes, servem quando a estada não foi limpa e existem placas de gelo, Se não esquece,só arrebentas as correntes se a usares em piso normal, Podes sempre levar correntes, caso sejam precisas,Muitas vezes nas estações a estrada tanto pode estar limpa como cheia de neve
Cumps