ainda estão aqui a discutir o sexo dos anjos???
Primeiro; Estavamos a discutir um filme que só depois de visto é que se pôde constatar que o mesmo não tem qualquer qualidade para que se possa tecer qualquer afirmação, qualquer uma que se possa fazer é baseada em suposiçoes.
Segundo; Não faltam ai carros com 700 ou 900 ou até mais cavalos que de origem tinham 300, é tudo uma questão da pressao do turbo, ou será que não se lembram dos motores de F1 da decada de 80 com 1500 de cilindrada e potencias que podiam ir aos 1500 cavalos, depois foram obrigados a descer a pressao do turbo para 4 bars, mesmo assim conseguiam potencias na ordem dos 900CV.
Pelo que numeros desse genero não me espantam minimamente.
Se eu fazia isso a um carro meu? Não claro que não, pretendo ter motor para mais do que um dia.
Terceiro; se se consegue por um motor com 200 cv de origem a passar dos 400 imaginem o que se conseguia fazer a um R8...
Se o objectivo é ver o maximo de potencia que se consegue colocar num motor, então entre um ibiza e um R8, posso garantir que o R8 leva a melhor.
Agora e como disse acima os carros de F1 chegaram a ter 1500 cavalos num motor 1.5 litros, mas isso era só para as qualificações, na corrida nao passavam dos 1000, isto porque enquanto que nas qualificações o motor só precisava durar 3 ou 4 voltas, na corrida tinha de durar 40 ou 50.
Ora bem o tal Ibiza aqui falado (que nao faço a minima ideia se aparece ou nao neste filme) está preparado á semelhança dos carros de F1 para as qualificações, no entanto um R8 stock está preparado para fazer todas as corridas de uma temporada e ainda ter garantia.