[A4 B5] audi rs4 by x.r.x----» 2.7 bi-turbo To 3.0 bi-turbo

Re: audi rs4 by x.r.x----» 600cv ou 700cv?

Uma pergunta, queres um carro para rectas ou curvas?
Se queres para curvas não faças stroker pois a resposta do motor não vai ser tão boa como a origina por esta razão sou da opinião que deves apenas reforçar, podes ver o caso da Mine´s que por essa razão só reforça o motor e baixa o atrito e no entanto tem maquinas que são autênticos monstros.
Se for por este motivo, 600cv pois assim tens potência que podes controlar e potência que pode ser usada de forma controlada e esta pode ser usada quando é preciso.

Nos 2.7T com aumento de cilindrada para 3.0 consegue-se mover a faixa de binário cerca de 500rpm, e ter pressão de turbo também mais cedo.
O ponto fulcral aqui, é se essas vantagens justificam ou não a despesa extra.
 
Re: audi rs4 by x.r.x----» 600cv ou 700cv?

Nos 2.7T com aumento de cilindrada para 3.0 consegue-se mover a faixa de binário cerca de 500rpm, e ter pressão de turbo também mais cedo.
O ponto fulcral aqui, é se essas vantagens justificam ou não a despesa extra.

Uma pergunta, isso não é possível fazer em qualquer carro na Centralina?
 
Re: audi rs4 by x.r.x----» catback superprint in the house =)

Para mim 2.7T com aumento de cilindrada para 3.0 e muito caro se o motor não avariou se avariou ja compensa em binário e cv em relacao a Centralina a eas coisas ja soa outras ja tem de ser uma repro muito bem feita com o carro nos rolos por muito tempo para ficar bem
 
Re: audi rs4 by x.r.x----» catback superprint in the house =)

Uma pergunta, queres um carro para rectas ou curvas?
Se queres para curvas não faças stroker pois a resposta do motor não vai ser tão boa como a origina por esta razão sou da opinião que deves apenas reforçar, podes ver o caso da Mine´s que por essa razão só reforça o motor e baixa o atrito e no entanto tem maquinas que são autênticos monstros.
Se for por este motivo, 600cv pois assim tens potência que podes controlar e potência que pode ser usada de forma controlada e esta pode ser usada quando é preciso.

Gosto mais de curvas, a direito qualquer carro anda...isso da Mine´s é o que??

Nos 2.7T com aumento de cilindrada para 3.0 consegue-se mover a faixa de binário cerca de 500rpm, e ter pressão de turbo também mais cedo.
O ponto fulcral aqui, é se essas vantagens justificam ou não a despesa extra.

pois tens razão pelo que já falamos um bocado não sei se justifica o stroker da loba é uma pipa se calhar vou ganhar é juízo, e trocar apenas pistons e vielas...
encontrei marcas como APR, Woosener, para alem da Loba, a diferença para a loba de ambos é significativa a nível de pistons...que aconselhas?
justifica meter os da loba?
ambas as marcas tÊm diferentes rácios de compressão pelo que percebi...aconselhas algum em especial?


Para mim 2.7T com aumento de cilindrada para 3.0 e muito caro se o motor não avariou se avariou ja compensa em binário e cv em relacao a Centralina a eas coisas ja soa outras ja tem de ser uma repro muito bem feita com o carro nos rolos por muito tempo para ficar bem

ela vai ser afinada em cima dos rolos como é obvio é para ficar uma coisa como deve ser...que isto não são motores que se possa andar ai sempre a partir e arranjar que doi um bocado e não e pouco lool

o motor ainda trabalha e puxa muito bem....mas o motor tem que ser aberto infelizmente e já que é para abrir pronto que fique deopis como novo e com alguns cavalos extra para não me chatear tão depressa
 
Last edited:
Re: audi rs4 by x.r.x----» catback superprint in the house =)

Gosto mais de curvas, a direito qualquer carro anda...isso da Mine´s é o que??



pois tens razão pelo que já falamos um bocado não sei se justifica o stroker da loba é uma pipa se calhar vou ganhar é juízo, e trocar apenas pistons e vielas...
encontrei marcas como APR, Woosener, para alem da Loba, a diferença para a loba de ambos é significativa a nível de pistons...que aconselhas?
justifica meter os da loba?
ambas as marcas tÊm diferentes rácios de compressão pelo que percebi...aconselhas algum em especial?


Os pistões Loba são MAHLE, são mais baratos na 034 motorsport ou então se contactares a mahle pode ser que façam melhor preço.

Na minha opinião, se os pistões estiverem em bom estado não trocava, trocava apenas segmentos. Isto se o bloco não precisar de ser rectificado.

Caso troques as bielas tens de comprar as capas de bielas para S4, as da rs4 têm dimensões diferentes na capa da biela.
 
Re: audi rs4 by x.r.x----» catback superprint in the house =)

Gosto mais de curvas, a direito qualquer carro anda...isso da Mine´s é o que??

Se queres que ela curve de forma mais controlada, 600 então :)

Mine´s é uma preparadora que nos seus projectos não fazia strokers, apenas reforçava para não perder a resposta boa do motor. Neste ultimo projecto é que quebrou um pouco isso.
 
Re: audi rs4 by x.r.x----» catback superprint in the house =)

pronto amanha já vai de reboque para a oficina....motor fora e desarmado...=(
 
Re: audi rs4 by x.r.x----» reconstrução total...

bem nunca vi tanta peça na minha vida...o motor está fora todo desarmado peça a peça parafuso a parafuso cablagem...vamos la ver se não sobra peças...

aproveita-se o bloco e a cambota...
vai ser uma lista de compras bem grande

agradeço desde já ao armageddon que me tem dado umas dicas sobre o que fazer e sobre as melhores marcas de material para lá meter dentro...

embora a minha duvida ainda se mantenha em relação a pistons Mahle wossner ou Loba
e já agora quantas medidas acima é que deverá ter o piston?

a nível de camisas ou vão ser retificadas que é capaz de ser o mais certo....embora vá tentar saber o preço de camisas darton que ao que parece são muito boas...mas não sei se irá justificar o investimento

se aparecer mais alguém entendido nestes motores que queira dar opiniões agradeço desde já
 
Re: audi rs4 by x.r.x----» reconstrução total...

A medida vai depender da ovalização das camisas.
Não recomendo alargar mais de 83mm, caso seja necessário abrir até mais de 83mm o melhor será mesmo colocar camisas novas e usar a medida standard.
 
bem para isto não morrer, vai uma actualizaçao da lista de compras que já cá mora em casa:

Bloco:
pistons mahle motorsport 83mm
bielas do aço
cambota audi 3.0 v6
Termoestato
Capas de biela
Moentes da cambota
etc etc

Cabeça:
Válvulas supertech admissão medida STD
Válvulas supertech escape medida STD
Molas Supertech
Retentores Supertech em titânio

consumíveis:
Kit distribuição com correia powergates azulinha tão linda

Parafusos todos ARP
kit juntas

Logo que possível coloco fotos, quando me lembrar novamente como se faz, ou mando para o Vinny para ele depois colocar aqui ahahah

fica a faltar me:
-um tensor hidráulico da cabeça esquerda que esta marado, agora estou na duvida se troque os dois ou apenas este que fazia com que ela fazia barulho ao relantim...

-corrente da bomba de óleo e duas correntes dos tensores das arvores de cam´s.
velas 1 grau mais frias

não sei se meta ou não o sensor after run de temperatura...também estou indeciso
e ando no vai não vai para trabalhar as cabeças...

aceitam-se sugestões para a cor da tampa das válvulas, ando indeciso entre amarelo ou preto...
aquele tubo em Y ando a pensar se o pinto novamente de cinza ou de bronze...

e pronto desde março que esta com o motor desarmado e tenho já umas saudades brutais de andar nela :(
esta quase castanha de tanto pó que tem em cima
 
Last edited:
Afasto-me do forum uns tempos e quando volto ja todos os 2.7 BT andam carregados ate aos dentes. :lol:


....:lol: :lol: ................ :lol: :lol: :lol: :lol:
:lol:........:lol:................................:lol:
............:lol:..............................:lol:
........:lol:..............................:lol:
....:lol:..............................:lol:
:lol::lol::lol:......:lol:.......:lol:
 
Last edited:
Back
Top