Re: audi rs4 by x.r.x----» valvula canister estragada
Ainda bem que se resolveu da maneira mais "fácil".
Ainda bem que se resolveu da maneira mais "fácil".
depois de ligado o vag com....aparentemente será o sensor do pedal de travão que está a fazer um mau contacto porque depois de tudo apagado andou-se em testes de travagem e de ESP e a luz não voltou a fazer...vou colocar spray "contacto" e ver se a coisa desaparece, se voltar a aparecer tenho que comprar um sensor...
vou trocar a valvulina da caixa de velocidades, visto que a do diferencial já foi trocada, apenas esta a faltar a referida
estou a pensar optar por este óleo:
https://shops.hmedia.com/epages/293...ctPath=/Shops/2934-120730/Products/VCSM75W901
este é especifico para a caixa de velocidades!? sei que é um 75w90 como diz no autodata...agora como vi la vários 75w90 da mesma marca fiquei meio a nora...alguém pode dar uma ajudinha!?
é que depois tÊm este lá também...
https://shops.hmedia.com/epages/293...ctPath=/Shops/2934-120730/Products/VCUP75W901
dai não saber qual e que hei de mandar vir....
- - - - - - - - - -
já agora se alguém me conseguir dizer o API da CArrinha agradecia...é que o livro esta em alemão...
Desses dois, nenhum.
Opta antes pelo CASTROL SYNTRANS TRANSAXLE 75W-90 que tem a norma VW G052 911
Estas caixas são muito "esquisitas", não se dão em com qualquer óleo.
ok obrigado pela informação, já mandei mail aos gajos a saber se arranjam uma vez que no site deles não aparece essa valvulina
no autodata apareceu que leva 3,2 litros de valvulina...a tua apenas levou 2,1 de 2,3 que fizeste referencia...pensava que as caixas fossem da mesma dimensão...
No meu caso a caixa leva 2.3 Litros no total, mas em certos locais encontra-se a informação que leva 3.2
No site da castrol para RS4 são 2.3L Encontre o lubrificante certo para o seu carro| lubrificante comparação | Castrol Portugal
Se tiveres os tubos de oleo o radiador e bomba de oleo da caixa vazios , leva mais oleo.
O meu levou 3 litros.
Só se existe diferenças nas caixas entre 99 e 00.
Na tubagem e bomba apenas cabem 0.3 Litros, não sei como couberam 3 Litros.
Provavelmente foram cobrados 3 Litros mas colocadas apenas 2.3
edit: segundo isto Audi Addict • Gearbox & Diff oil Change;- How to ? existe mesmo diferenças. Talvez isso já explique a diferença no nível.
Eu tava-te a dizer , eu tenho um historico de tudo o que o meu levou , tenho 10 000€ em facturas de motor e mais umas coisas e o chefe de oficina explicou-me tudo o que levou e porque levou , pois não havia limite de orçamento , a ordem foi , troca como se fosse para ti , e não te preocupes com custos, quer presise quer não mete. (carro de embaixada).
Eu ate tenho um dos manuais de oficina do s4 aqui em casa , mas fala mais do motor , do que da caixa.Mas olha que para todas as caixas que vi, independentemente do ano, o nível é o mesmo 7mm)
Melhor era, se tivesses essa possibilidade, dar uma vista de olhos ao manual que o chefe da audi utiliza. Assim tiravam-se as dúvidas.