[A4 B5] audi rs4 by x.r.x----» 2.7 bi-turbo To 3.0 bi-turbo

Re: audi rs4 by x.r.x----» valvula canister estragada

depois de ligado o vag com....aparentemente será o sensor do pedal de travão que está a fazer um mau contacto porque depois de tudo apagado andou-se em testes de travagem e de ESP e a luz não voltou a fazer...vou colocar spray "contacto" e ver se a coisa desaparece, se voltar a aparecer tenho que comprar um sensor...

Antes de comprares ou colocares spray de contacto, tira a forra que fica nessa zona e vê se o sensor fica encostado ao pedal, aquilo tem uma rosca para afinar melhor, pode ser só isso!!! ;)
Na minha Green andava com esse problema e era apenas o sensor que estava desafinado e não recebia informação que o pedal de travão estava em cima............
 
Re: audi rs4 by x.r.x----» valvula canister estragada

vou trocar a valvulina da caixa de velocidades, visto que a do diferencial já foi trocada, apenas esta a faltar a referida

estou a pensar optar por este óleo:
https://shops.hmedia.com/epages/293...ctPath=/Shops/2934-120730/Products/VCSM75W901

este é especifico para a caixa de velocidades!? sei que é um 75w90 como diz no autodata...agora como vi la vários 75w90 da mesma marca fiquei meio a nora...alguém pode dar uma ajudinha!?

é que depois tÊm este lá também...
https://shops.hmedia.com/epages/293...ctPath=/Shops/2934-120730/Products/VCUP75W901

dai não saber qual e que hei de mandar vir....

- - - - - - - - - -

já agora se alguém me conseguir dizer o API da CArrinha agradecia...é que o livro esta em alemão...
 
Re: audi rs4 by x.r.x----» valvula canister estragada

vou trocar a valvulina da caixa de velocidades, visto que a do diferencial já foi trocada, apenas esta a faltar a referida

estou a pensar optar por este óleo:
https://shops.hmedia.com/epages/293...ctPath=/Shops/2934-120730/Products/VCSM75W901

este é especifico para a caixa de velocidades!? sei que é um 75w90 como diz no autodata...agora como vi la vários 75w90 da mesma marca fiquei meio a nora...alguém pode dar uma ajudinha!?

é que depois tÊm este lá também...
https://shops.hmedia.com/epages/293...ctPath=/Shops/2934-120730/Products/VCUP75W901

dai não saber qual e que hei de mandar vir....

- - - - - - - - - -

já agora se alguém me conseguir dizer o API da CArrinha agradecia...é que o livro esta em alemão...


Desses dois, nenhum.
Opta antes pelo CASTROL SYNTRANS TRANSAXLE 75W-90 que tem a norma VW G052 911

Estas caixas são muito "esquisitas", não se dão em com qualquer óleo.
 
Re: audi rs4 by x.r.x----» valvula canister estragada

Desses dois, nenhum.
Opta antes pelo CASTROL SYNTRANS TRANSAXLE 75W-90 que tem a norma VW G052 911

Estas caixas são muito "esquisitas", não se dão em com qualquer óleo.

ok obrigado pela informação, já mandei mail aos gajos a saber se arranjam uma vez que no site deles não aparece essa valvulina
no autodata apareceu que leva 3,2 litros de valvulina...a tua apenas levou 2,1 de 2,3 que fizeste referencia...pensava que as caixas fossem da mesma dimensão...
 
Re: audi rs4 by x.r.x----» valvula canister estragada

ok obrigado pela informação, já mandei mail aos gajos a saber se arranjam uma vez que no site deles não aparece essa valvulina
no autodata apareceu que leva 3,2 litros de valvulina...a tua apenas levou 2,1 de 2,3 que fizeste referencia...pensava que as caixas fossem da mesma dimensão...

No meu caso a caixa leva 2.3 Litros no total, mas em certos locais encontra-se a informação que leva 3.2

No site da castrol para RS4 são 2.3L Encontre o lubrificante certo para o seu carro| lubrificante comparação | Castrol Portugal
 
Re: audi rs4 by x.r.x----» valvula canister estragada

Se tiveres os tubos de oleo o radiador e bomba de oleo da caixa vazios , leva mais oleo.
O meu levou 3 litros.

Só se existe diferenças nas caixas entre 99 e 00.

Na tubagem e bomba apenas cabem 0.3 Litros, não sei como couberam 3 Litros.
Provavelmente foram cobrados 3 Litros mas colocadas apenas 2.3

edit: segundo isto http://www.audiaddict.net/viewtopic.php?f=52&t=4150 existe mesmo diferenças. Talvez isso já explique a diferença no nível.
 
Last edited:
Re: audi rs4 by x.r.x----» valvula canister estragada

Só se existe diferenças nas caixas entre 99 e 00.

Na tubagem e bomba apenas cabem 0.3 Litros, não sei como couberam 3 Litros.
Provavelmente foram cobrados 3 Litros mas colocadas apenas 2.3

edit: segundo isto Audi Addict • Gearbox & Diff oil Change;- How to ? existe mesmo diferenças. Talvez isso já explique a diferença no nível.

Eu tava-te a dizer , eu tenho um historico de tudo o que o meu levou , tenho 10 000€ em facturas de motor e mais umas coisas e o chefe de oficina explicou-me tudo o que levou e porque levou , pois não havia limite de orçamento , a ordem foi , troca como se fosse para ti , e não te preocupes com custos, quer presise quer não mete. (carro de embaixada).
 
Re: audi rs4 by x.r.x----» valvula canister estragada

Eu tava-te a dizer , eu tenho um historico de tudo o que o meu levou , tenho 10 000€ em facturas de motor e mais umas coisas e o chefe de oficina explicou-me tudo o que levou e porque levou , pois não havia limite de orçamento , a ordem foi , troca como se fosse para ti , e não te preocupes com custos, quer presise quer não mete. (carro de embaixada).

Mas olha que para todas as caixas que vi, independentemente do ano, o nível é o mesmo 7mm)
Melhor era, se tivesses essa possibilidade, dar uma vista de olhos ao manual que o chefe da audi utiliza. Assim tiravam-se as dúvidas.
 
Re: audi rs4 by x.r.x----» valvula canister estragada

Mas olha que para todas as caixas que vi, independentemente do ano, o nível é o mesmo 7mm)
Melhor era, se tivesses essa possibilidade, dar uma vista de olhos ao manual que o chefe da audi utiliza. Assim tiravam-se as dúvidas.
Eu ate tenho um dos manuais de oficina do s4 aqui em casa , mas fala mais do motor , do que da caixa.
O pouco que fala da caixa e sobre o sistema de arrefecimento.
 
Re: audi rs4 by x.r.x----» valvula canister estragada

Mas olha k OS manuais da s4 y rs4 sao bastante extensos en relacao a caixa de velocidades... Ja k a rs4 leva sincros de algumas velocides en aleacao de carbono... O nivel e assim pelas velocidades k dao estes carros

Y na documentacao da audi poe bem claro

Audi s4 9mm
Audi rs4 12mm

Tb poe: e imperativo respetar estes niveis sendo consecuencia directa a destruicao da caixa de velocidades nao estar cubierta por garantía...

Ao parecer e una medida para baixar a pressao interna k se cría a certas velocidades...por ejemplo a 300kmh

Tambem diz k as caixas sao a mesma....
Tendo a rs4 a 4a mais curta e sincros de carbono na primeira y segunda
 
Re: audi rs4 by x.r.x----» valvula canister trocada :)

Bem, a válvula canister chegou ontem e foi trocada, fiz cerca de 40 km depois e aparentemente a luz de motor não voltou a acender, o que ate me está a deixar bastante contente pois ate agora os miss fires desapareceram...e as sondas lambda "to hot" também não voltou a acusar...
"vamos la ver se com mais uns quilómetros a coisa mantem-se" era um bom sinal...
 
Re: audi rs4 by x.r.x----» afinal está reprogramada

bem a luz acendeu novamente e deu os mesmos erros miss fire etc etc...

mas desobriu-se que o ASR disparou a ultima vez aos 599.9 nm tendo ela de origem 420nm alguma coisa me diz que está mexida...e também alguns parâmetros vistos com o vag com com valores fora do "aconselhável"

agora a minha pergunta é: será que tem uma má reprogramação e dá origem a estes miss fire´s? "pré detonação"
vale apena mandar fazer outra reprogramação para ver se o problema fica resolvido!?
 
Re: audi rs4 by x.r.x----» afinal está reprogramada

A tua nao era a mtm?
A mtm ou muito me engano ou tem na casa dos 550nm
 
Back
Top