[A4 B5] audi rs4 by x.r.x----» 2.7 bi-turbo To 3.0 bi-turbo

Re: audi rs4 by x.r.x----» Manutenção do sistema de travagem

São dos modelos que mais gosto, têm um look desportivo!!!! ;)
 
Re: audi rs4 by x.r.x----» Manutenção do sistema de travagem

E a pintura já está . . . Vamos ver se dura !!! :D

4ial.jpg


rq6s.jpg


xb42.jpg


ycpj.jpg
 
Last edited:
Re: audi rs4 by x.r.x----» valvula canister estragada

bem os discos levaram o centro polido que tinham sido pintados de preto...agora tem outro aspecto com o alumínio a brilhar...
levou o óleo de travões trocado, estava semelhante a óleo de motor até me assustei...provavelmente nunca foi trocado...

foi se experimentar e já trava muito melhor do que travava...pois tinha as pastilhas vidradas...
mas pronto mais uma avaria...válvula canister...foi utilizado um multímetro ou coisa parecida para ver corrente penso eu...e pronto não se passa nada...
mais uns dias parada até eu descobrir se há válvulas dessas em stock em Portugal...se não são pelo menos 10 dias de espera...

o raio da carrinha passa mais tempo em oficinas do que na minha garagem...

mas daqui a pouco meto umas fotos que tirei ontem se me lembrar como e que se carregam lool
o Vinny já tinha feito o favor de colocar essas fotos acima que mostram um bocado do resultado do antes e do depois...

oh Vinny o gajo ontem depois de eu ter feito umas travagens a fundo...disse pronto a pintura já esta a cozer....mas pronto deu garantia de 24 meses da tinta que la meteu...
 
Re: audi rs4 by x.r.x----» valvula canister estragada

Grande máquina x.r.s, pena os azares que tens tido com ela, mas aos poucos vai ficar a 5*

Em relação ao problema da compressão, se conseguires arranjar um manômetro de vácuo consegues mais algumas informações do que se passa no interior do motor, deixo aqui um link espero que te ajude :)

How to Use and Interpret a Vacuum Gauge

Boa sorte
 
Re: audi rs4 by x.r.x----» valvula canister estragada

Grande máquina x.r.s, pena os azares que tens tido com ela, mas aos poucos vai ficar a 5*

Em relação ao problema da compressão, se conseguires arranjar um manômetro de vácuo consegues mais algumas informações do que se passa no interior do motor, deixo aqui um link espero que te ajude :)

How to Use and Interpret a Vacuum Gauge

Boa sorte

a única piada que isto tem...é que como é segundo carro e não ando assim tanto com ela...é a questão da evolução lool ou pelo menos resolução dos problemas que vão aparecendo...claro que a ideia final será ficar impecável...

o que é preciso é calma e paciencia...que isto aos poucos vai lá...
se bem que tem dias quando vai para a oficina por isto ou por aquilo...que até me passo...
mas pronto depois quando sai nem que seja para andar meia duzia a puxar por ela...passa logo a tristeza e um gajo pensa pronto pode ficar cá mais um mês que estes minutos já valeram apena... :)
 
Re: audi rs4 by x.r.x----» valvula canister estragada

agora fiquei sem cruise control....ABS e ESP....
esta enguiçada.... :(
 
Re: audi rs4 by x.r.x----» valvula canister estragada

agora fiquei sem cruise control....ABS e ESP....
esta enguiçada.... :(

Verifica as cablagens por trás daquelas tampas ao pé dos pés do condutor, tira as fichas e vê se estão oxidadas, há tempos aconteceu isso ao meu vizinho que tem um B5 Res, e depois de limpar ficou bom :)
 
Re: audi rs4 by x.r.x----» valvula canister estragada e sem ABS ESP e cruise control

ok...vou fazer isso...
se bem que penso que possa ser alguma coisa de se ter mexido nos travões ter tirado aquilo tudo fora...
antes de se mexer lá nunca me tinha acontecido...

primeiro foi o ESP a actuar em segunda devagar eu acelerava e ele pimba mais a frente lembro me de ligar o cruise control e nada...depois ligou a luz do Abs e pronto travei a fundo e vi que não tinha mesmo abs....
 
Re: audi rs4 by x.r.x----» valvula canister estragada e sem ABS ESP e cruise control

só uma questao retirastes o volante ou algo assim?
é que á tempos apanhei aqui uma carrinha igual á minha e andaram a mexer no volante para alinhar ...lol depois o sensor de angulo de viragem .. como nao batia certo desactivou abs,esp,e o craysi ....lol
 
Re: audi rs4 by x.r.x----» valvula canister estragada e sem ABS ESP e cruise control

só uma questao retirastes o volante ou algo assim?
é que á tempos apanhei aqui uma carrinha igual á minha e andaram a mexer no volante para alinhar ...lol depois o sensor de angulo de viragem .. como nao batia certo desactivou abs,esp,e o craysi ....lol

não...apenas foram retirados os discos e as maxilas para pintar e polir o centro dos discos e troca de pastilhas
 
Re: audi rs4 by x.r.x----» valvula canister estragada e sem ABS ESP e cruise control

não...apenas foram retirados os discos e as maxilas para pintar e polir o centro dos discos e troca de pastilhas

Lembrei me agora doutra coisa, os sensores do abs nos cubos, podem não estar a detectar o movimento devido a sujidade ou assim, penso que aconteceu ao grale no nogaro.

Abraço
 
Re: audi rs4 by x.r.x----» valvula canister estragada e sem ABS ESP e cruise control

Lembrei me agora doutra coisa, os sensores do abs nos cubos, podem não estar a detectar o movimento devido a sujidade ou assim, penso que aconteceu ao grale no nogaro.

Abraço

Tira fora os sensores e limpa-os com um "brake cleaner" ou algo, pois aquilo é magnético e com o tempo acaba por agarrar as farpas dos calços e discos!

De qualquer forma penso que poderá ser é do cabo do ESP poder estar partido por dentro! Aconteceu com o meu e por causa disso fiquei sem ABS e bati de frente por bloquear as rodas, por isso cuidado...
Se for isso ou troca o cabo, ou tenta descobrir onde partiu e remenda!
 
Re: audi rs4 by x.r.x----» valvula canister estragada e sem ABS ESP e cruise control

Lembrei me agora doutra coisa, os sensores do abs nos cubos, podem não estar a detectar o movimento devido a sujidade ou assim, penso que aconteceu ao grale no nogaro.

Abraço
é mais uma cena para se ver...~
o que vale e que esta "gaja" arranja sempre alguma coisa para se avariar ou mudar....

Tira fora os sensores e limpa-os com um "brake cleaner" ou algo, pois aquilo é magnético e com o tempo acaba por agarrar as farpas dos calços e discos!

De qualquer forma penso que poderá ser é do cabo do ESP poder estar partido por dentro! Aconteceu com o meu e por causa disso fiquei sem ABS e bati de frente por bloquear as rodas, por isso cuidado...
Se for isso ou troca o cabo, ou tenta descobrir onde partiu e remenda!

ok vou juntar isso a lista...
não pensei que mudar pastilhas e pintar maxilas fosse dar tanto trabalho...enfim
 
Re: audi rs4 by x.r.x----» valvula canister estragada e sem ABS ESP e cruise control

ok...vou fazer isso...
se bem que penso que possa ser alguma coisa de se ter mexido nos travões ter tirado aquilo tudo fora...
antes de se mexer lá nunca me tinha acontecido...

primeiro foi o ESP a actuar em segunda devagar eu acelerava e ele pimba mais a frente lembro me de ligar o cruise control e nada...depois ligou a luz do Abs e pronto travei a fundo e vi que não tinha mesmo abs....
Olha que se for modulo do esp avariado vais ter aí um grande estoiro :S
 
Back
Top