[A4 B5] audi rs4 by x.r.x----» 2.7 bi-turbo To 3.0 bi-turbo

Re: audi rs4 by x.r.x----» Manutenção do sistema de travagem

Eu trabalhei numa oficina que tinhamos obrigatoriamente de trocar o oleo todos os anos, mais tardar 2 em 2 anos.
E por vezes apanhavamos clientes que tinham carros parados 10 e 20 anos e levavam la o carro para restauro , ou apenas para o por operacional , sempre trocamos oleos dos travões e nenhuma bomba deitou-se , trocavamos ha presão , nos carros modernos 1 bar , nos antigo 0.6bar.

Pela minha experiência acontece mais nos VAG com Bombas da Lucas . . .

- - - - - - - - - -

e como é que sangras-te os travões, é que o problema costuma ser o sangramento.
ao longo do tempo ganha uma "cama" no veio da bomba, que ao sangrar os travões pelo método tradicional, como o pedal vai mesmo até ao fundo, danifica os orings.

Também pode ser por isso, não discordo.
E como possa sangrar ???
 
Re: audi rs4 by x.r.x----» Manutenção do sistema de travagem

Pela minha experiência acontece mais nos VAG com Bombas da Lucas . . .

- - - - - - - - - -



Também pode ser por isso, não discordo.
E como possa sangrar ???
A maioria dos porsches usam bombas lucas , e não é normal deitarem-se , pode ter sido azar, ou então não gostou de ir bom o embolo la abaixo.

Para purgar automatico é meter o deposito de oleo ha presão a 1 bar ,e depois ir abrindo as purgas roda a roda .

Alguns carros nessecitam de ter a chave na primeira posição por causa da bomba abs.
 
Re: audi rs4 by x.r.x----» Manutenção do sistema de travagem

Alguem me consegue dizer a referencia OEM das pastilhas de trás?liguei la para os gajos desses link´s atendeu me uma mulher de leste que ainda percebe menos que eu disto...e disse arranje a referencia OEM e depois veja...ter gente daquela no atendimento realmente...
 
Re: audi rs4 by x.r.x----» Manutenção do sistema de travagem

Alguem me consegue dizer a referencia OEM das pastilhas de trás?liguei la para os gajos desses link´s atendeu me uma mulher de leste que ainda percebe menos que eu disto...e disse arranje a referencia OEM e depois veja...ter gente daquela no atendimento realmente...

Vais ha marca e eles pelo nº de chassis dizem .
Pode haver mais que 1 tipo de pastilhas para a rs4.
 
Re: audi rs4 by x.r.x----» Manutenção do sistema de travagem

Vais ha marca e eles pelo nº de chassis dizem .
Pode haver mais que 1 tipo de pastilhas para a rs4.


eu esta semana já vou tratar disso já não fica a faltar tudo eheheh
não optei pelas trw que eram 44€ porque pelo feedback delas...não valem grande coisa...


uma coisa interessante que acho por bem tambem comentar aqui...é:

já não basta o preço das pastilhas ser proporcional a carrinha,o que consigo compreender visto ser material OEM ou que equipa origem ou mesmo marcas boas, porque na travagem não se brinca pelo menos eu gosto de saber que apartida trava,e em certas coisas não se deve meter marcas menos boas para não se arriscar...

para juntar a lista de coisas que me chocam aqui vão:

2 mil euros de pintar a carrinha por ser rs4 porque pintar uma a4 b5 normal metade chega...deve ser do wide body looool;

linhade escape artesanal ou seja feita numa casa de escapes...dual pipe 76mm 1300€
linha de 85mm sem ser dual pipe com panela final 1500€ aminha indignaçao prende-se com o facto de já ter encontrado escapes de marcas FOX e Superprint em torno desses valores, novos, e com as mesmas medidas, e estando homolgados...
está certo que ainda iriam faltar os downpipes mas mesmo assim...

gostava de perceber porque é que se fala de crise...é que não devem ter aprendido que grao a grao enche a galinha o papo lol comer tudo de uma vez acho que é mau seja em que profissão for...
 
Re: audi rs4 by x.r.x----» Manutenção do sistema de travagem

eu esta semana já vou tratar disso já não fica a faltar tudo eheheh
não optei pelas trw que eram 44€ porque pelo feedback delas...não valem grande coisa...


uma coisa interessante que acho por bem tambem comentar aqui...é:

já não basta o preço das pastilhas ser proporcional a carrinha,o que consigo compreender visto ser material OEM ou que equipa origem ou mesmo marcas boas, porque na travagem não se brinca pelo menos eu gosto de saber que apartida trava,e em certas coisas não se deve meter marcas menos boas para não se arriscar...

para juntar a lista de coisas que me chocam aqui vão:

2 mil euros de pintar a carrinha por ser rs4 porque pintar uma a4 b5 normal metade chega...deve ser do wide body looool;

linhade escape artesanal ou seja feita numa casa de escapes...dual pipe 76mm 1300€
linha de 85mm sem ser dual pipe com panela final 1500€ aminha indignaçao prende-se com o facto de já ter encontrado escapes de marcas FOX e Superprint em torno desses valores, novos, e com as mesmas medidas, e estando homolgados...
está certo que ainda iriam faltar os downpipes mas mesmo assim...

gostava de perceber porque é que se fala de crise...é que não devem ter aprendido que grao a grao enche a galinha o papo lol comer tudo de uma vez acho que é mau seja em que profissão for...

Eu raramente compro material em portugal , são so chulos.
Perfiro compar ja feito ja testado e aprovado , la fora.

Olha a electronica , ca os mais baratos levavam 500€ , e se acontece-se alguma coisa eu é que me responsabilizava.

Comprei uma centralina da evotech original , mais quadrante , mais chave por pouco mais que isso , e é uma coisa mais que testada e feita por pessoal com experiencia nestes motores.

Assim como muito mais coisas , pelos braços de suspenção da lemforder pediram 1400€ , faziam a 800€ com um bom desconto , comprei na polonia por cerca de 400 e tal ou 500€.

Essa de pintar a carrinha e mesmo quererem meter €€€ ao bolso.
 
Re: audi rs4 by x.r.x----» Manutenção do sistema de travagem

3 semanas a espera de oringues dos êmbolos das bombas traseiras que é que vos parece?

não há em espanha....segundo a casa de peças
tem que vir da Alemanha...

3 semanas com as rodas no ar parece-me bem :(
 
Re: audi rs4 by x.r.x----» Manutenção do sistema de travagem

3 semanas a espera de oringues dos êmbolos das bombas traseiras que é que vos parece?

não há em espanha....segundo a casa de peças
tem que vir da Alemanha...

3 semanas com as rodas no ar parece-me bem :(

Quando montei a travagem traseira RS4 também tive esse problema, mas depois descobri uma casa aqui em Coimbra que tinha esse material avulso e nem 10€ paguei por isso!!!!! ;)
 
Re: audi rs4 by x.r.x----» Manutenção do sistema de travagem

Quando montei a travagem traseira RS4 também tive esse problema, mas depois descobri uma casa aqui em Coimbra que tinha esse material avulso e nem 10€ paguei por isso!!!!! ;)


pois vais ao encontro e não vais ver a rs4 original lool...

por causa dos oringues... :(
 
Re: audi rs4 by x.r.x----» Manutenção do sistema de travagem

pois é...
acho que essas jantes ficavam la muito bem loool
eu levo um b5 que tem a mesma furação levas 16" para cima e eu fico com essas :)
 
Re: audi rs4 by x.r.x----» Manutenção do sistema de travagem

pois é...
acho que essas jantes ficavam la muito bem loool
eu levo um b5 que tem a mesma furação levas 16" para cima e eu fico com essas :)

Hummmmmmmmmmmmm....... naaaaaaaaaaa............ deixa lá isso......... :lol:

Mas se quiseres umas Sportec em 18"........... :assobio:
 
Re: audi rs4 by x.r.x----» Manutenção do sistema de travagem

se for as que os leon´s costumavam usar...acho que fica feio :s
 
Re: audi rs4 by x.r.x----» Manutenção do sistema de travagem

São as que já tive na Green e que agora rolam na argolas da minha Maria!!!
Saíram na RS4 preparada pela SPORTEC!!!! :twisted:
 
Re: audi rs4 by x.r.x----» Manutenção do sistema de travagem

já vou pesquisar :)

pronto já encomendei o kit de oringues a marca 32.07 cada kit...

- - - - - - - - - -

São as que já tive na Green e que agora rolam na argolas da minha Maria!!!
Saíram na RS4 preparada pela SPORTEC!!!! :twisted:

por acaso não desgosto
 
Back
Top