[A4 B5] audi rs4 by x.r.x----» 2.7 bi-turbo To 3.0 bi-turbo

Re: audi rs4 by x.r.x----» Falta de compressão!=(

Não me admira , o meu que tem menos 100cv chega a essa velocidade ou muito perto , no meu caso marca 280kmh e o ponteiro passa ainda um bom bocado dai .
Tendo em conta que a tua é MTM deve ter uns 420 a 450cv?
Mesmo que tenha uma compresão baixa , por norma nos carros turbo a pressão disfarça isso, custa mais a sair (turbo vazios) , mas depois de cheios , ela ta-se a borrifar se tem a compresão ou não , anda e pronto , pode não ter a potencia toda , mas vai ter sempre bastante em altas.


Faz uma coisa , com ela quente e a trabalhar , tira a vareta e ve se sai fumo , ou se ouves o oleo a chocalhar pela vareta.

já fiz...não se ouve o oleo a chocalhar nem sai fumo nenhum...:s Bom Sinal?
 
Re: audi rs4 by x.r.x----» Manutenção do sistema de travagem

Bem enquanto não sei uma segunda opinião sobre o stress da carrinha...decidi virar-me para o sistema de travagem da mesma,
hoje foi dia de ir a procura de pastilhas, ora bem comprei umas ATE que segundo o vendedor é a marca que fabrica para a origem, e digamos segundo ele o preço das pastilhas é proporcional a carrinha em si...comprei tambem oleo de travoes cerca de 1,5litros Dot 5.1 para depois substituir pelo que ainda se encontra no deposito....

pastilhas para trás não havia...estando agora a procura de um sitio que as venda e com uma boa marca textar brembo porque pelo que percebi ATE para tras não há...

a tubagem de origem vai ser substituida por uma de malha de aço que vou apartida mandar fazer numa casa de tubos de alta pressão ou coisa parecida...


agora estou com uma duvida, as maxilas já tinham sido pintadas de preto, mas vi que a tinta está toda a estalar...e nao gosto nada do aspecto daquilo assim, gostava de umas opiniões, será que é melhor pegar numa lixa e lixar aquilo tudo e depois pintar aquilo com tinta de alta temperatura ou mandar aquilo para o jacto de areia?o problema do jacto de areia pelo menos pelo que me foi explicado é que vai dar cabo do guarda pó ou lá como e que aquilo se chama que está la metido dentro ao pé dos embolos penso eu...que não percebo muito disto...

o centro do disco tambem foi pintado depreto, mas pessoalmente gosto de ver o centro em aluminio polido, o que irá ser feito com um escovilhão...

visto que a carrinha é importada, onde estão os discos tem uma especie de discos mais fininhos de protecção pretos que já estão bastante oxidados a minha ideia era trocar por outros novos, alguem me sabe dizer o termo correcto em alemão daquilo para tentar ver no Ebay se vendem disso!?
 
Re: audi rs4 by x.r.x----» Manutenção do sistema de travagem

Para o efeito que é, na minha opinião, basta lixar e pintar, mas se quiseres levar a jacto de areia apenas terás de retirar os guarda pós e membrana que já deixas de ter problemas em estraga-los, mas caso optes pelo jacto de areia o melhor mesmo era trocá-los, que até nem é assim nada de muito dispendioso.
 
Re: audi rs4 by x.r.x----» Manutenção do sistema de travagem

Para o efeito que é, na minha opinião, basta lixar e pintar, mas se quiseres levar a jacto de areia apenas terás de retirar os guarda pós e membrana que já deixas de ter problemas em estraga-los, mas caso optes pelo jacto de areia o melhor mesmo era trocá-los, que até nem é assim nada de muito dispendioso.


ok thanks pela dica...vou tentar explicar isso ao rapaz que me vai fazer esse trabalho...para ver o que é que ele acha relativamentea a substituiçao dessa "membrana" e se depois me consegue meter aquilo tudo montadinho a travar como deve ser e tal
 
Re: audi rs4 by x.r.x----» Manutenção do sistema de travagem

Bem enquanto não sei uma segunda opinião sobre o stress da carrinha...decidi virar-me para o sistema de travagem da mesma,
hoje foi dia de ir a procura de pastilhas, ora bem comprei umas ATE que segundo o vendedor é a marca que fabrica para a origem, e digamos segundo ele o preço das pastilhas é proporcional a carrinha em si...comprei tambem oleo de travoes cerca de 1,5litros Dot 5.1 para depois substituir pelo que ainda se encontra no deposito....

pastilhas para trás não havia...estando agora a procura de um sitio que as venda e com uma boa marca textar brembo porque pelo que percebi ATE para tras não há...

a tubagem de origem vai ser substituida por uma de malha de aço que vou apartida mandar fazer numa casa de tubos de alta pressão ou coisa parecida...


agora estou com uma duvida, as maxilas já tinham sido pintadas de preto, mas vi que a tinta está toda a estalar...e nao gosto nada do aspecto daquilo assim, gostava de umas opiniões, será que é melhor pegar numa lixa e lixar aquilo tudo e depois pintar aquilo com tinta de alta temperatura ou mandar aquilo para o jacto de areia?o problema do jacto de areia pelo menos pelo que me foi explicado é que vai dar cabo do guarda pó ou lá como e que aquilo se chama que está la metido dentro ao pé dos embolos penso eu...que não percebo muito disto...

o centro do disco tambem foi pintado depreto, mas pessoalmente gosto de ver o centro em aluminio polido, o que irá ser feito com um escovilhão...

visto que a carrinha é importada, onde estão os discos tem uma especie de discos mais fininhos de protecção pretos que já estão bastante oxidados a minha ideia era trocar por outros novos, alguem me sabe dizer o termo correcto em alemão daquilo para tentar ver no Ebay se vendem disso!?

Boas x.r.x,

Vou dar a minha opinião pessoal, sobre estas matérias, as quais já realizei na minha A6 . . .
Podes ver no meu projecto . . .

Pastilhas ATE: Done that.
Na minha opinião estás muito bem servido. No meu caso só posso dizer bem.
Mas, atenção, requerem alguma rodagem, pelo que só as começas a "sentir" ao fim de uns 200 Kms . . .

28032013603.jpg



Relativamente ao DOT 5.1, NÃO Aconselho.
Pela minha formação, o DOT 5.1 tem propriedades químicas que com o tempo danificam os sistemas preparados para DOT 4.
Caso queiras um Óleo superior e com uma taxa de compressão muito inferior podes Optar pelo DOT 4 HP.
Taxas de compressão:
DOT 4 = 1800.
DOT 5.1 = 900
DOT 4 HP = 700

ATENÇÃO: Se não mudas o óleo de travões há mais de 3 a 4 anos, quando mudares, quase de certeza vais ter de substituir a bomba central. Normalmente o Óleo muito velho "acaba" com os vedantes e quando mudas a bomba "morre" . . . :(


Tubos em malha de Aço: Done that.
Toma atenção aos casquilhos de ligação. Para que fique um trabalho a 100%, és capaz de ter de mandar tornear casquilhos de adaptação, mas analisa primeiro o que deves fazer . . .

08062012250.jpg


08062012249.jpg


08062012248.jpg




Para limpar as Bombas a Jacto de areia, só se as desmontares. e mesmo assim não aconselho. Podes estragar vários o'rings.
A meu ver o melhor é limpá-las bem com um escovilhão e depois com diluente, e pintar com tinta de alta temperatura.

24032012182.jpg
 
Re: audi rs4 by x.r.x----» Manutenção do sistema de travagem

O centro dos discos pega numa lixa de ferro e lixa o centro , os meus discos de rs4 tambem estavam pintados de preto , depois lixei o centro e ficou todo cinza , com as letras pretas.
As bombas , a mesma coisa , não mandes para jacto de areia que não vale a pena , lixa e tinta de alta temperatura.
E acredita não te queixes do preço das pastilhas da rs4 , o s4 que é 1 modelo abaixo , as pastilhas são mais caras ainda xD

Quanto ao oleo, dot 4 porsche , é barato custa na casa dos 20 e pouco € 1 litro,uso em todos os meus carros porque ainda consigo esse oleo de borla x:lol: e aguenta 200 e muitos graus de temperatura , basta ver que a porsche nos carros com ceramica usa o mesmo oleo e ele guenta , o dot 5.1 a longo prazo é abrasivo para as borrachas da bomba de abs , não compensa.
 
Re: audi rs4 by x.r.x----» Manutenção do sistema de travagem

Ok...vou ligar para a casa das peças e saber se dá para devolver o Dot 5.1 e trocar pelo Dot 4

OH Vinny tu que es da minha zona bem que podiamos tomar um cafezinho para me explicares isso melhor de tornear os casquilhos de ligaçao para eu explicar melhor isso ao gajo :)

Relativamente a Bomba central de travoes espero que estejas enganado vinny pelo menos o B5 aqui de casa a 10 anos que tinha o mesmo oleo de travoes e foi trocado a 1 ano e pelo menos até a data não se passa nada...espero que com a Rs4 seja igual, se não é mais uma despesa...lol e ela têm dado algumas dispendiosas loool

Pronto vai ser tudo limpo a escovilhão e lixa...

relativamente aquelas protecçoes que faço que estão por detras do disco encontrei este link no ebay será que serve?

Audi A8 (8E) Luftleitbleche Bremsenbelüftung S4 RS4 B5 | eBay
 
Re: audi rs4 by x.r.x----» Manutenção do sistema de travagem

Ok...vou ligar para a casa das peças e saber se dá para devolver o Dot 5.1 e trocar pelo Dot 4

OH Vinny tu que es da minha zona bem que podiamos tomar um cafezinho para me explicares isso melhor de tornear os casquilhos de ligaçao para eu explicar melhor isso ao gajo :)

Relativamente a Bomba central de travoes espero que estejas enganado vinny pelo menos o B5 aqui de casa a 10 anos que tinha o mesmo oleo de travoes e foi trocado a 1 ano e pelo menos até a data não se passa nada...espero que com a Rs4 seja igual, se não é mais uma despesa...lol e ela têm dado algumas dispendiosas loool

Pronto vai ser tudo limpo a escovilhão e lixa...

relativamente aquelas protecçoes que faço que estão por detras do disco encontrei este link no ebay será que serve?

Audi A8 (8E) Luftleitbleche Bremsenbelüftung S4 RS4 B5 | eBay

Não tens problemam com a bomba central , se ela com um oleo ja gasto não morreu , não e agora com 1 novo .
Sim são essas chapas , tens e de ver se são do tamanho dos teus discos , essas ate ja tem a conduta de ar para arrefecer melhor os discos.
 
Re: audi rs4 by x.r.x----» Manutenção do sistema de travagem

pela traduçao diz que dá no rs4 e s4 com pequenas adaptaçoes...será que é uma boa compra!?

já troquei o Dot 5 pelo Dot 4...
 
Re: audi rs4 by x.r.x----» Manutenção do sistema de travagem

ao que me parece umas são para discos ventilados e as outras para maciços..
 
Re: audi rs4 by x.r.x----» Manutenção do sistema de travagem

Não tens problemam com a bomba central , se ela com um oleo ja gasto não morreu , não e agora com 1 novo .

Ó Bruno,

Aí não concordo contigo. Quantas e quantas já vi acontecer isso.
Inclusive na minha própria . . . :(

- - - - - - - - - -

Ok...vou ligar para a casa das peças e saber se dá para devolver o Dot 5.1 e trocar pelo Dot 4

OH Vinny tu que es da minha zona bem que podiamos tomar um cafezinho para me explicares isso melhor de tornear os casquilhos de ligaçao para eu explicar melhor isso ao gajo :)

Relativamente a Bomba central de travoes espero que estejas enganado vinny pelo menos o B5 aqui de casa a 10 anos que tinha o mesmo oleo de travoes e foi trocado a 1 ano e pelo menos até a data não se passa nada...espero que com a Rs4 seja igual, se não é mais uma despesa...lol e ela têm dado algumas dispendiosas loool

Pronto vai ser tudo limpo a escovilhão e lixa...

relativamente aquelas protecçoes que faço que estão por detras do disco encontrei este link no ebay será que serve?

Audi A8 (8E) Luftleitbleche Bremsenbelüftung S4 RS4 B5 | eBay

Quando quiseres.
Manda PM
 
Re: audi rs4 by x.r.x----» Manutenção do sistema de travagem

Ó Bruno,

Aí não concordo contigo. Quantas e quantas já vi acontecer isso.
Inclusive na minha própria . . . :(

e como é que sangras-te os travões, é que o problema costuma ser o sangramento.
ao longo do tempo ganha uma "cama" no veio da bomba, que ao sangrar os travões pelo método tradicional, como o pedal vai mesmo até ao fundo, danifica os orings.
 
Re: audi rs4 by x.r.x----» Manutenção do sistema de travagem

Ó Bruno,

Aí não concordo contigo. Quantas e quantas já vi acontecer isso.
Inclusive na minha própria . . . :(

- - - - - - - - - -



Quando quiseres.
Manda PM

Eu trabalhei numa oficina que tinhamos obrigatoriamente de trocar o oleo todos os anos, mais tardar 2 em 2 anos.
E por vezes apanhavamos clientes que tinham carros parados 10 e 20 anos e levavam la o carro para restauro , ou apenas para o por operacional , sempre trocamos oleos dos travões e nenhuma bomba deitou-se , trocavamos ha presão , nos carros modernos 1 bar , nos antigo 0.6bar.
 
Back
Top