Re: audi rs4 by x.r.x----» Manutenção do sistema de travagem
Bem enquanto não sei uma segunda opinião sobre o stress da carrinha...decidi virar-me para o sistema de travagem da mesma,
hoje foi dia de ir a procura de pastilhas, ora bem comprei umas ATE que segundo o vendedor é a marca que fabrica para a origem, e digamos segundo ele o preço das pastilhas é proporcional a carrinha em si...comprei tambem oleo de travoes cerca de 1,5litros Dot 5.1 para depois substituir pelo que ainda se encontra no deposito....
pastilhas para trás não havia...estando agora a procura de um sitio que as venda e com uma boa marca textar brembo porque pelo que percebi ATE para tras não há...
a tubagem de origem vai ser substituida por uma de malha de aço que vou apartida mandar fazer numa casa de tubos de alta pressão ou coisa parecida...
agora estou com uma duvida, as maxilas já tinham sido pintadas de preto, mas vi que a tinta está toda a estalar...e nao gosto nada do aspecto daquilo assim, gostava de umas opiniões, será que é melhor pegar numa lixa e lixar aquilo tudo e depois pintar aquilo com tinta de alta temperatura ou mandar aquilo para o jacto de areia?o problema do jacto de areia pelo menos pelo que me foi explicado é que vai dar cabo do guarda pó ou lá como e que aquilo se chama que está la metido dentro ao pé dos embolos penso eu...que não percebo muito disto...
o centro do disco tambem foi pintado depreto, mas pessoalmente gosto de ver o centro em aluminio polido, o que irá ser feito com um escovilhão...
visto que a carrinha é importada, onde estão os discos tem uma especie de discos mais fininhos de protecção pretos que já estão bastante oxidados a minha ideia era trocar por outros novos, alguem me sabe dizer o termo correcto em alemão daquilo para tentar ver no Ebay se vendem disso!?
Boas x.r.x,
Vou dar a minha opinião pessoal, sobre estas matérias, as quais já realizei na minha A6 . . .
Podes ver no meu projecto . . .
Pastilhas ATE: Done that.
Na minha opinião estás muito bem servido. No meu caso só posso dizer bem.
Mas, atenção, requerem alguma rodagem, pelo que só as começas a "sentir" ao fim de uns 200 Kms . . .
Relativamente ao DOT 5.1, NÃO Aconselho.
Pela minha formação, o DOT 5.1 tem propriedades químicas que com o tempo danificam os sistemas preparados para DOT 4.
Caso queiras um Óleo superior e com uma taxa de compressão muito inferior podes Optar pelo DOT 4 HP.
Taxas de compressão:
DOT 4 = 1800.
DOT 5.1 = 900
DOT 4 HP = 700
ATENÇÃO: Se não mudas o óleo de travões há mais de 3 a 4 anos, quando mudares, quase de certeza vais ter de substituir a bomba central. Normalmente o Óleo muito velho "acaba" com os vedantes e quando mudas a bomba "morre" . . .
Tubos em malha de Aço: Done that.
Toma atenção aos casquilhos de ligação. Para que fique um trabalho a 100%, és capaz de ter de mandar tornear casquilhos de adaptação, mas analisa primeiro o que deves fazer . . .
Para limpar as Bombas a Jacto de areia, só se as desmontares. e mesmo assim não aconselho. Podes estragar vários o'rings.
A meu ver o melhor é limpá-las bem com um escovilhão e depois com diluente, e pintar com tinta de alta temperatura.