[A4 B5] audi rs4 by x.r.x----» 2.7 bi-turbo To 3.0 bi-turbo

Re: audi rs4 by x.r.x----» HELP!=(

16685 - Cylinder 1 Misfire Detected
P0301 - 35-10 - - - Intermittent

16684 - Random/Multiple Cylinder Misfire Detected
P0300 - 35-10 - - - Intermittent

estes dois ja me apareceram e depois o do 3 e do 6


esse log que diz disabled e enabled é o que?nao percebo =s

- - - - - - - - - -



este foi o primeiro log que foi feito a carrinha....

depois foi visto com a maquina dos erros do mecanico os cilindros 1 3 6 a valvula canister tambem já chegou a aparecer...agora nao aparece....o termoestato tambem foi substituido....


Isso do enable, se não estou em erro, é o funcionamento da valvula EGR, ligada ou desligada.

Compraste a carrinha nova?
 
Re: audi rs4 by x.r.x----» HELP!=(

Isso deve já ter levado um aquecimento dos grandes. Como disse desde o início, uma falha na bomba de água, porque o mecâncio não substituiu, levou a que o meu carro aquecesse em demasia. Conclusão: Tudo quanto fosse sensores ligados ao sistema de ignição e escapamento, tudo mudado. (2 sondas lambda, sensor de posição do motor, bobine(ou módulo de ignição), sensor de temperatura, e creio que o termostato, também teve que ser mudado). Tenta ver se alguém te pode emprestar as sondas e substituis para ver. Este tipo de avarias é sempre chato, pois basta uma porcaria não estar a funcionar, para alterar os valores todos na centralina e embrulhar tudo. O cabos que ligam às bobines também foram mudados?
 
Last edited:
Re: audi rs4 by x.r.x----» HELP!=(

EGR?

Quanto as sondas , se são iguais e estão no mesmo sitiu do s4 , as de cima tambem trocam-se bem olha para a parte de traz do motor que vez la elas.

Quanto ao g12 , a tampa do deposito da agua é nova?
Ou trocas-te so o deposito?
O meu quando levou o deposito novo , a tampa deixou de vedar , e como o g12 expande a quente saia pela tampa que vai ligar a um tubo de descarga que vai dar perto da caixa de velocidades dai não aparecer nada ha mostra de onde caia, apenas me apercebi pois notei que a quente os tubos não estavam a ganhar presão , troquei a tampa e ate hoje . 5*

Ha esqueci-me de dizer outra coisa que consegue causar esses erros e entrar em safe , mesmo que esteja tudo bem , ve os valores dos knock sensors .
 
Re: audi rs4 by x.r.x----» HELP!=(

provavelmente levou um aquecimento dos grandes....quem os compra não anda sempre devagar...lool e eu comprei e o arranjo agora calha-me a mim....

apenas levou 6 bobines 6 velas 1 termoestato....tudo quanto e cabos continuam os de origem....

- - - - - - - - - -

EGR?

Quanto as sondas , se são iguais e estão no mesmo sitiu do s4 , as de cima tambem trocam-se bem olha para a parte de traz do motor que vez la elas.

Quanto ao g12 , a tampa do deposito da agua é nova?
Ou trocas-te so o deposito?
O meu quando levou o deposito novo , a tampa deixou de vedar , e como o g12 expande a quente saia pela tampa que vai ligar a um tubo de descarga que vai dar perto da caixa de velocidades dai não aparecer nada ha mostra de onde caia, apenas me apercebi pois notei que a quente os tubos não estavam a ganhar presão , troquei a tampa e ate hoje . 5*

Ha esqueci-me de dizer outra coisa que consegue causar esses erros e entrar em safe , mesmo que esteja tudo bem , ve os valores dos knock sensors .


sinceramente nao sei se a tampa e a mesma ou nao mas é provavel que seja a mesma acho que so foi comprado o deposito do G12...

mas mesmo assim a ser a tampa a nao vedar é normal sair assim tanto g12 e passar do Maximo para o Minimo de um dia para o outro?

o lixado relativamente a erros a ver com o vag com e que o meu mecanico apenas tem a maquina que da para todas as marcas....e pelo que percebi aquilo ve os erros e depois apaga-se....o log que tinha posto foi um rapaz que tinha vag com e me fez o log ja a uns tempos..
 
Last edited:
Re: audi rs4 by x.r.x----» HELP!=(

EGR?

Quanto as sondas , se são iguais e estão no mesmo sitiu do s4 , as de cima tambem trocam-se bem olha para a parte de traz do motor que vez la elas.

Quanto ao g12 , a tampa do deposito da agua é nova?
Ou trocas-te so o deposito?
O meu quando levou o deposito novo , a tampa deixou de vedar , e como o g12 expande a quente saia pela tampa que vai ligar a um tubo de descarga que vai dar perto da caixa de velocidades dai não aparecer nada ha mostra de onde caia, apenas me apercebi pois notei que a quente os tubos não estavam a ganhar presão , troquei a tampa e ate hoje . 5*

Ha esqueci-me de dizer outra coisa que consegue causar esses erros e entrar em safe , mesmo que esteja tudo bem , ve os valores dos knock sensors .


EGR- Válvula de recirculação dos gases de escape.
 
Re: audi rs4 by x.r.x----» HELP!=(

provavelmente levou um aquecimento dos grandes....quem os compra não anda sempre devagar...lool e eu comprei e o arranjo agora calha-me a mim....

apenas levou 6 bobines 6 velas 1 termoestato....tudo quanto e cabos continuam os de origem....

- - - - - - - - - -




sinceramente nao sei se a tampa e a mesma ou nao mas é provavel que seja a mesma acho que so foi comprado o deposito do G12...

mas mesmo assim a ser a tampa a nao vedar é normal sair assim tanto g12 e passar do Maximo para o Minimo de um dia para o outro?

o lixado relativamente a erros a ver com o vag com e que o meu mecanico apenas tem a maquina que da para todas as marcas....e pelo que percebi aquilo ve os erros e depois apaga-se....o log que tinha posto foi um rapaz que tinha vag com e me fez o log ja a uns tempos..

O meu foi presisamente isso que aconteceu .
Não perdia nada , troquei o deposito começou a perder uma quantidade grande . 1 dia do maximo ao minimo que deve ser meio lotro pelo menos , pensei deve ser algum tubo mal apertado , mas não , estive a ver e estavam todos bons , levanto o carro e vejo o gajo a pingar na zona da caixa de velocidades e vejo la o tubo de descarga que vem do deposito , e vejo que os tubos de agua não conseguiam ganhar presão , percebi logo olha a tampa foi ha vida. Fui ha RTM comprei a tampa e impecavel e é baratissima , 10 € ou pouco mais ou pouco menos .

Exprimenta ir ha audi fazer diagnostico , eles ate podem ja ter apanhado alguma com o mesmo problema.
 
Re: audi rs4 by x.r.x----» HELP!=(

Quanto a mudança de sondas, existe um tópico a explicar como se muda. Acho que o motor é igual.

DIY/HOW-TO: C5 A6/B5 S4 2.7T OXYGEN (O2) SENSOR REPLACEMENT W/ PICS- MUCH REQUESTED!! - AudiWorld Forums

Se tiveres alguém com aparelhos para medir resistências e afins, experimenta a medir a resistência das sondas lambda.

Procura no google por "Teste da sonda lambda LSU com o multímetro" e aparece-te algo. Pelo menos testas as sondas e não gastas dinheiro em vão.
 
Re: audi rs4 by x.r.x----» HELP!=(

Quanto a mudança de sondas, existe um tópico a explicar como se muda. Acho que o motor é igual.

DIY/HOW-TO: C5 A6/B5 S4 2.7T OXYGEN (O2) SENSOR REPLACEMENT W/ PICS- MUCH REQUESTED!! - AudiWorld Forums

Se tiveres alguém com aparelhos para medir resistências e afins, experimenta a medir a resistência das sondas lambda.

Procura no google por "Teste da sonda lambda LSU com o multímetro" e aparece-te algo. Pelo menos testas as sondas e não gastas dinheiro em vão.


thanks!;)
 
Re: audi rs4 by x.r.x----» HELP!=(

Quanto a mudança de sondas, existe um tópico a explicar como se muda. Acho que o motor é igual.

DIY/HOW-TO: C5 A6/B5 S4 2.7T OXYGEN (O2) SENSOR REPLACEMENT W/ PICS- MUCH REQUESTED!! - AudiWorld Forums

Se tiveres alguém com aparelhos para medir resistências e afins, experimenta a medir a resistência das sondas lambda.

Procura no google por "Teste da sonda lambda LSU com o multímetro" e aparece-te algo. Pelo menos testas as sondas e não gastas dinheiro em vão.

As sondas não faziam o carro falhar cilindros diferentes.
O maximo que podias fazer era dar como mistura pobre o rica.
 
Re: audi rs4 by x.r.x----» HELP!=(

sinceramente nao sei por onde e que hei-de começar a substituir peças: tendo em conta as varias sugestoes que já deram temos:

verificaçao dos 6 injectores e limpeza;
4 sondas lambda;
troca dos sensores de temperatura
troca do/s sensores de rotaçao do motor

isso dos knock sensor´s tendo em conta os parametros é uma peça que tambem tem que ser trocada?
 
Re: audi rs4 by x.r.x----» HELP!=(

A minha sugestão e começando pelo que dói menos na carteira:

1º - ver imediatamente essa fuga que tens de líquido. Com os outros problemas ainda andas. Com isto, podes matar o bicho.
2º - vê esses cabos/fichas que ligam às bobines, uma vez que as bobines sendo novas e velas também, não deveriam falhar;
3º - Testa as sonda lambda, tal como disse. Conheces mais alguém que tenha rs4? Pede emprestado.

- - - - - - - - - -

As sondas não faziam o carro falhar cilindros diferentes.
O maximo que podias fazer era dar como mistura pobre o rica.



Sim, é verdade. Mas visto que a leitura à centralina "fala" em falhas nas sondas lambda, isto seria para as testar ;-)
 
Last edited:
Re: audi rs4 by x.r.x----» HELP!=(

Basta a mistura não esta correcta , e ele acusa falhas nas sondas.
E no entanto podem estar boas , o meu quando comprei acusava mistura pobre e picos de mistura rica nas 2 sondas que estão no donwpipes (As 2 sondas asseguir aos cats não fazem nada , apenas servem para ver se os cats estão em bom estado)
No entanto o problema dele era a maf , e no vag nada referia sobre a maf.

Os knock sensor são os sensores que detectam detonações , ou cilindros a falhar.
 
Re: audi rs4 by x.r.x----» HELP!=(

enfim uma grande dor de cabeça....
o meu unico medo é trocar essa tralha toda e o erro continuar...
 
Re: audi rs4 by x.r.x----» HELP!=(

EGR- Válvula de recirculação dos gases de escape.
O que é sei eu , so que isso não existe nestes motores , alias carros a gasolina com egr , são muito poucos.
Ainda por cima num motor destes que os gases rondam os 900 e os 1000º

- - - - - - - - - -

enfim uma grande dor de cabeça....
o meu unico medo é trocar essa tralha toda e o erro continuar...
Pois é um risco , as vezes é perferivel pagar um bocado mais e deixalo na marca e com sorte eles ja apanharam o mesmo problema noutro carro, ou mesmo que não tenham conseguem contactar na alemanha se ja apanharam mais problemas destes ou não , pelo menos eu na quando trabalhei na porsche era assim , se havia algum problema num carro demasiado recente , ou mesmo antigo mas que ninguem dava com o problema , o nosso engenheiro entrava em contacto com a porsche na alemanha para saber se ja houve mais unidades com o mesmo problema e qual foi a resolução.
 
Back
Top