Re: Audi S4 B5 , O nogaroNova aquisição pag 81
Bem e desta vez calhou ao s4 a sua manutenção.
Desde que o tenho que foi so oleos e filtros , e sempre se manteve fiel.
Mas neste ultimo mes ja me pediu mais umas coisinhas, coisas essas que ja sabia que eles pediam volta e meia , mas o meu andava-se a fazer de esquisito.
E quando pediu , pediu tudo num espaço de 2 meses
Ora bem , sondas de temperatura de escape,a audi recomenda trocar de 100 em 100 ou 150 em 150km , o meu ja tinha 175mil quando presisou, ja estava mais que na altura.
tubo em Y que liga os 2 ICs ha borboleta (tubo original que vem com defeito de fabrico, e que a audi agora vende um de subestituição reforçado)
Quando vou a mudar o tubolembro-me e vou ver as dump valves se estavam boas , ora estavam as 2 furadas e eu nem sabia , pois pouco se nota em andamento , mandei vir reforçadas com o embolo blindado e de segmentos em vez das normais de menbrana.
E ai ficou tudo impecavel , um monstro autentico , as rs4 não se ponham pau não que passam mal.:lol:
Ora fui ao low e como ia trabalhar ainda no mesmo dia fui e vim mais depresa , cruise acima dos 200 e abaixo dos 250kmh , mas o carro sempre tranquilo media de 12 13 , ia so de embalo, muito soft , ate que apanho uma recta completamente vazia ate ha linha do horizonte , e la vou eu dar gaz , assim que carrego sinto um soluço mas ele continua , mas como ficou a remoer na cabeça tiro pe e volto a carregar e volta a solução outravez ,ok , tiro o pe de vez e continuo com o cruise ,e digo para min ,olha la foi uma bobine ha vida , paro o carro e todo impec , mas volta e meia 1 cilindro deixava de trabalhar , depois voltava novamente , depois parava .
E eu ja mentalizado , bem hoje é domingo ia entregar o carro na segunda feira , ja não posso.
La vou eu tiro bobines e velas , e para meu espanto quando tiro as velas que tem 35mil km , umas velas que custaram 200 e tal € e o polo de platina estava todo gasto ja. E fico a pensar ia jurar que os s4 mudavam velas de 60 em 60mil km .
Bem e mudam , mas apos me informar na bosch eles foram ver o catalogo das velas , e la avisava s4 a gas liquido trocar a todos os 30mil km ,as minhas ja tinham 5000km a mais, bem olha la teve-se de mandar vir as velas , e aproveitei e como as bobines eram as originais ainda , olha mandei vir as bobines tambem e fica ja tudo feito.
Depois disto tudo o mais provavel e não o vender ,o motor tem 35mil km ,e todos os defeitos cronicos que os s4 dão foram trocados este mês.
Éra para ir buscar um A5 2.0 turbo , o caro é bonito , recente , muito bem construido , mas éra um bocado fraquito , e tinha pouco équipamento , alias ate tinha bem menos que o meu b5.