Audi TT- Desliga-se

Nao. Parexe um cartao de memoria ta dentro de uma caixa em metal redonda. fica mesmo a mao de tirar basta tirar o plastico do motor e fica perto da correia d distribuiçao.
 
vou ter d substituir o outro sensor para ver s é dai o problema. Obrigado pela ajuda vick_79 ;)
 
sempre as ordens..
se o teu mecanico ñ te resolver o problema passa numa bosch car service, eles tem bom equipamento..
abraço e boa sorte
 
Boas,esse sensor que mostras aí parece-me o sensor da posição das cames,pelo tipo de avaria que descreves e dando erro de rpm parece-me que deve ser o sensor de posição da cambota,esse sim é que costuma dar este tipo de problemas e é por esse que é "retirado"o sinal de rpm do motor,trocaram-te o sensor errado
 
Boas,esse sensor que mostras aí parece-me o sensor da posição das cames,pelo tipo de avaria que descreves e dando erro de rpm parece-me que deve ser o sensor de posição da cambota,esse sim é que costuma dar este tipo de problemas e é por esse que é "retirado"o sinal de rpm do motor,trocaram-te o sensor errado

entao o sensor k falas sera o k mostrei na foto?
 
entao o sensor k falas sera o k mostrei na foto?
Sim será algo do género,pode não ser tal e qual como esse que mostras que funciona em banho de óleo mas se não for igual é parecido.
Especialmente estes que funcionam em banho de óleo sofrem deste problema,quando aquecem mais cortam o sinal de rpm e o motor vai abaixo,ao principio começa só por acontecer quando o motor aquece mais(clima mais quente ou uma viagem maior ou em maior esforço em que o oleo do motor atinge temperaturas mais elevadas),nessas circunstancias ao deixar o motor ir ao ralenti ele vai abaixo e só volta a pegar quando o sensor arrefece,se o motor se mantiver acelerado até não se desliga.
Mas normalmente a tendencia é para piorar,vai começar a acontecer com mais frequencia,não é preciso aquecer tanto e começa a desligar o motor mesmo em aceleração,pode começar a provocar outros sintomas como irregularidades na aceleração,o carro começar a engasgar e a dar esticões por ex.
Já troquei muitos sensores destes sempre por terem este tipo de defeito e acontece em várias marcas,os motores Eco-tec a gasolina da Opel(Corsas B e C 1.0 12V e 1.2 16V e Astras H por ex),Hyundais Accent,Lantra e Elantra são uns atrás dos outros,mas também outras marcas o ultimo que troquei foi há 1 mês num Suzuki Liana
 
entao kal o sensor k tenho d trokar?
O sensor de posição da cambota,também conhecido como sensor de rotações do motor que deve estar no bloco do motor,este sensor mede a velocidade de rotação da cambota.
Muita gente pensa que os excentricos rodam á mesma velocidade mas bem se enganam,por cada volta completa das cames a cambota dá 2 voltas ou seja quando o motor está a 2000 RPM as cames estão a 1000 RPM logo o sensor de rpm não estará nos excentricos certo?
 
Back
Top