Tubagens de inox = peso ...
Tubagen de aluminio ou plastico com cuvas em silicone é mais que suficiente e pesa 3x menos ... e dissipa melhor o calor...
A serio? Se pensarmos assim mais vale começar a desmontar coisas que o carro nao precisa, Decapar o carro ate a chapa para perder o peso da tinta ou cortar o fundo ao carro tambem para aliviar peso.
Ainda por cima tubos em aluminio daqueles dos kits universais que sao uma maravilha, resistencia zero, das uma pancada amassa logo tudo, rebordo para segurar as unioes de silicone baixa, espetas um arranque salta logo fora, tubos de silicone, é naquela, ha quem diga que é a melhor coisa e outros nao, para mim nao é mas pronto, sao opinioes tal como os tubos neh. Só acho que nao faz sentido nenhum a questao do peso dos tubos de inox, é coisa que nao notas diferença mesmo.
Tubos de plastico, 100% fiavel para quem quer trocar tubos muitas fezes,leva com diferentes temperaturas fica ressequido e parte tudo.
Nao leves isto a mal atençao, é apenas a minha opiniao e respeito a tua.
Abraço
a malta fica feliz de ter um papel a dizer que tem 200cv's depois levam na pá na estrada quando apanham alguem que acelera a serio num carro stock ...
Deve ser por o inox ser melhor que os topos de gama trazem as tubagens de origem quase todas em aluminio...
O inox é um excelente condutor de calor á temperatura que o ar passa aliado ao aquecimento do motor... acho que sim que é uma excelente opção por tubagem em Inox... por algum motivo os escapes sao em inox porque conduzem mais rapidamente o calor (gazes quentes) ... usar a mesma tubagem quando se quer é ar fesco... enfim nao é preciso fazer um desenho pois nao!!!
O alumino dos xinos ou o plastico dos xinos parte ou nao presta? sim é verdade, mas eu nao especifiquei qual a qualidade ou origem do material pois nao????
Deve ser por isso que os intercoolers sao feitos em inox