Audi_[S_linEE_] disse:Makaveli disse:cuidados? ter cuidado com os intervalos de tempo da mudança de oleo por exemplo.. nunca puxar pelo carro a frio.. enfim, mais atenção à manutençao
em relaçao a ficar mais potente e gastar o mesmo ou até menos, podes compreender desta forma: o motor n usa a totalidade da sua potencialidade e a repro vai tornar isso possivel :wink:
Hummm completamente compreendido...
Entao o que se quer dizer é simples...
Deixar o carro aquecer (coisa que nunca faço lol) e pronto entre outras coisas mais...ok...
Estou a comecar a pensar nisso...
Ja agora alguem me sabe dizer quanto fica por a repro????
Num A4 b6 130cv
rafael disse::roll: :roll: :roll: :roll:filipemsmp disse:numa condução "pacífica" pode manter os consumos baixos,mas numa condução "agressiva" é normal que vá consumir mais,mas tb vai andar mais :twisted: :twisted: :twisted:
Makaveli disse:Audi_[S_linEE_] disse:Makaveli disse:cuidados? ter cuidado com os intervalos de tempo da mudança de oleo por exemplo.. nunca puxar pelo carro a frio.. enfim, mais atenção à manutençao
em relaçao a ficar mais potente e gastar o mesmo ou até menos, podes compreender desta forma: o motor n usa a totalidade da sua potencialidade e a repro vai tornar isso possivel :wink:
Hummm completamente compreendido...
Entao o que se quer dizer é simples...
Deixar o carro aquecer (coisa que nunca faço lol) e pronto entre outras coisas mais...ok...
Estou a comecar a pensar nisso...
Ja agora alguem me sabe dizer quanto fica por a repro????
Num A4 b6 130cv
nao precisas deixar aquecer o carro, so convem é nao puxar muito por ele.. eu por exemplo até atingir a temperatura ideal vou nas calmas e meto sempre as mudanças às 2mil ou mesmo antes...
depende da casa.. mas ja que falamos na turbotec, é 340€
rafael disse::roll: :roll: :roll: :roll:filipemsmp disse:numa condução "pacífica" pode manter os consumos baixos,mas numa condução "agressiva" é normal que vá consumir mais,mas tb vai andar mais :twisted: :twisted: :twisted:
exacto, convem sublinhar isso, os cavalos têm k beber de algum lado :twisted:
hucruz disse:Quanto aquilo da garantia o que tá no site deles é isto:
"Após reprogramar, perco a garantia de fábrica do meu carro?
A garantia de fabrica mantêm-se porque a reprogramação é uma optimização do softtware da centralina, não sendo necessária qualquer modificação física. Este método não é detectável, mesmo quando o veículo é ligado a sistemas de diagnóstico. De qualquer forma as próprias marcas já recorrem a este método a muito tempo, fazendo evoluir os seus motores com pequenas alterações de software o que comprova a validade do sistema."
Art disse:Acho que falta ai uma parte... e corrijao me se tiver enganado...
"... e como nao passamos factura nunca na vida o problema é nosso e ainda mais dificil é de detectar.." :lol:
Eu acho que nunca faria uma reprogramaçao cm o carro em garantia...ate pq basta esperar 2 anos para isso :wink:
Quanto aos consumos, é normal que gaste menos , alguns limites que estao la por poluiçao sao retirados e o carro pode ficar mais eficiente , mas em conduçao puxada vai gastar mto mais! Enqt stock afundo pode gastar entre 8 e 9L cm repro facilmente passa os 11...
Quanto aos valores de cavalos... tenham é mais atençao a cmo o carro se comporta... pressoes de turbo(e picos) vs fumo ... a potencia é secundario.
170cv o turbo vai passar de 1.35bars para 1.5 ou 1.55 para nao fazer fumo :wink:
Cumps
monstrinho disse:Para kem já fez este aumento de potência: Nota-se alguma diferença em termos de acelerações e reprises ou até velocidade máxima, ou n compensa fazer este tipo d serviço?
Audi_[S_linEE_] disse:monstrinho disse:Para kem já fez este aumento de potência: Nota-se alguma diferença em termos de acelerações e reprises ou até velocidade máxima, ou n compensa fazer este tipo d serviço?
é assim se ele esta la para ser feito é porque compensa como é obvio...nao ias fazer uma coisa para te aumentar 30cv e gastares 340€( no caso do carro em questao) e nao compensar...
é obvio que vais notar diferença...
pa mexeres em mais kk csa a repro deve vir depois e nao antes.k assim será feita em funçao de todos os upgrades k fizeste.monstrinho disse:Audi_[S_linEE_] disse:monstrinho disse:Para kem já fez este aumento de potência: Nota-se alguma diferença em termos de acelerações e reprises ou até velocidade máxima, ou n compensa fazer este tipo d serviço?
é assim se ele esta la para ser feito é porque compensa como é obvio...nao ias fazer uma coisa para te aumentar 30cv e gastares 340€( no caso do carro em questao) e nao compensar...
é obvio que vais notar diferença...
Eu perguntei pk a diferença poderia n ser tão obvia assim. Poderia ser necessario mexer em + kualker coisa para s notarem os 30cv de aumento.
FILIPE disse:Faz amanhã oito dias que estive a falar sobre estas coisas de repros na AUDI em Braga e o vendedor de serviço disse-me:
- as repros não fazem mal, desde que bem feitas ;
- a própia AUDI faz repros (1000€) e dá garantias da mesma;
- qto mais cedo fizerem as repros melhor p os motores;
- os consumos diminuem;
- a potência aumenta !
By the way: o "HOME" da B6 certo dia fez uma repro num habilidoso ali p dos lados de Braga e até hj: no problems.
A máquina está com +/- 205 CV e até hj segundo ele ficou a consumir muito menos, mas em altas consome mais 1 pouco: tv por isso ele ainda não passou dos 240 Km/h
dtread disse:Acabei agora de telf para a audi e eles disseram que não fazem repros a nenhum carro...