Tinoni disse:O problema de portugal é e sempre será a falta de fiscalização.
Enquanto esse problema não for resolvido, võu eu e mais uns milhares continuar a descontar 11% do vencimento mensal para os xulos que não querem fazer nenhum, sejam casais ou não.
Realidade dura e crua.
Digo mais...
Não conheço 1, mas 1, que esteja a receber do fundo de desemprego e que queira sair dessa situação. Xular o estado é bom, e umas férias de 2 ou 3 anos sabem bem. Engraçado que muitas vezes quando acaba a mama, arranjam logo emprego....
Basta irem ao net-empregos.com ou ao superemprego.sapo.pt, ou outro qq., todos os dias estão lá centenas de anuncios. Por vezes o mesmo anuncio aparece durante semanas..., é sinal que ning lhe quer agarrar. PK ? pk pagam 500€ e estar a receber 450€ sem fazer nenhum é melhor ?
Imaginem se toda a gente pensasse assim...
Eu se mandasse o subsidio de desemprego tinha duração de 1 mês, nem mais 1 dia... queria ver se 95% dos que estão desempregados não arranjavam colocação.
Já sei que não se deve generalizar, por isso estou a dar os 5% de duvida. :roll:
isto é tudo verdade mas arranajr emprego também não é facil principalmente a partir dos 40.
o meu pai foi emigrante na suiça durante 15 anos, e está defenitivamente em portugal há 10 anos e acreditas que nesses dez anos já teve mais de dez empregos todos eles precários e nunca renovaram contrato???
sabes que ele recebe do fundo de desemprego mas anda sempre à procura de trabalho???
mas também já recusou trabalhos a ganhar o SMN pois com despesas e tudo ia ganhar menos de metade do que com o sunsidio, e isto meus amigos TODOS NÓS IAMOS FAZER.
já agora também tenho um tio na mesma situação que em 5 anos nao conseguiu emprego e voltou apra a suiça, apra longe da familia.
há de todas as situaçãoes, e só há uma solução FISCALIZAÇÃO FORTE E FEIO, mais nada