Não vejo nada nessa imagem do Polo que me faça querer um... aliás, não trocava esse interior pelo meu como está.... por exemplo esso volante sirocco style nunca me disse nada, prefiro bem mais o meu de A5, mas ok.... não vale a pena!
Vamos ao que interessa...
Hugo,
Voltando à Mazda, apesar de por um lado na net ser referenciada como uma marca muito fiável, como tu também já viste, tem havido muitos problemas, nomeadamente com estes motores 2.0.
Ficam 2 relatos:
1) Um amigo meu que tem uma Mazda 6 de 2005, quando esta tinha cerca de 120mil km, partiu o motor, segundo parece foi o turbo
2) A tal Mazda 5 que referi ser vizinha de garagem da minha B6 é de Jan/2009. Há dias perguntei ao meu vininho como ela se tem portado, até porque durante umas 3-4 semanas deixei de a ver... conclusão, partiu o moto e este teve de ser trocado... Não sei qts km tem pois é o carro da esposa dele, mas acredito que não tenha mais de 50-60mil.
São apenas 2 relatos, mas como sabes há muitos mais pela net...
Como também parece que ainda não me fiz entender a certas pessoas, quando eu refiro que não faria essa troca, é que no teu caso não vais comprar um carro partindo do nada, mas sim vais vender um e comprar outro, dando ainda alguns €€€ significativos. A ideia que quero transmitir, e é o que eu faço no meu caso pessoal quando equaciono a troca da viatura, é se o que vou dar a mais em €€€ e perder do que tenho actualmente é compensado pelo que vou ganhar...não sei se entendes?
No caso desta troca ganhas claramente em espaço, nomeadamente para os passageiros do banco traseiro. Em consumos desconheço as tuas médias, mas mesmo ganhando não será assim tanto que pagues os 3.500€ de investimento rapidamente.... aliás se também meteres umas jantes de 18' na Mazda vais ver que aquilo tb vai gastar bem...Por fim, daqui a 2 anitos estes 2 carros valerão o mesmo, ou até a Mazda não valer menos...
Por fim, boa sorte na tua decisão e escolhe aquilo que realmente queres e que realmente preenche as tuas necessidades/gostos...