[A4 B5] Avant Sport TDi - Bruno Borges . OPNIÃO jantes R18 (p.5)

Re: Avant Sport TDi - Bruno Borges . pics p2 jantes

@ Aga

eu, se fosse a ti não me importava muito com a dificuldade ou preço dos pneus 215...eles encontram-se mais tarde ou mais cedo.
o aspecto de uns 225 numas jantes 8j ou 8.5j não é la grande coisa :( e para que uma roda fique com bom aspecto depois montada no carro o pneu que esta tem montada é muito importante para que o resultado seja o pretendido...para que o conjunto resulte na perfeição.
eu no teu lugar, como vais optar por umas MB 8j ou 8.5j optava sem duvida por uns 215/40...as tuas rodas vão ganhar muito mais vida!

@ SBBLACK

é o local de trabalho da minha mulher. ;)

cumprimentos
 
Re: Avant Sport TDi - Bruno Borges . pics p2 jantes

coilvers ja chegaram! 8)

estou a pensar seriamente em meter R18 na carrinha!

tenho estas soluções

transferirp.jpg


large%20grid%20drift%20matt%20bronze.jpg


DareDR-RS16x9.jpg

3SDM00118x9585.jpg

gosto de todas, mas admito que estou mais inclinado para o primeiro modelo, tanto pelo preço, como pelas specs...como pelo design! o unico problema é que tanto essas como as rota grid drift, so existem em furaçao 5x114....teria que recorrer a pernes excentricos.

as rota grid drift sao ate ao momento a minha 2 opçao...mas o preço demoveu-me um pouco.

as 3SDM 0.01 eram ate a pouco tempo a Unica opçao para a minha carrinha em R18, mas ja ai vao andar umas, e em principio adivinhasse que mais um ou outro ira levar essas rodas, por isso desisti um pouco da ideia.

sugerem algum outro modelo? daqueles 4 exemplos que meti, qual acham que ficaria melhor na carripana?

cumprimentos
 
rota grid tb já há quem fale que vai meter umas...

XXR... serem em 5x114 a mim desencoraja-me, era apoiante de pernos excentricos mas há tempos li sobre as faltas de fiabilidade dessa solução.. :S


eu ia mesmo para as 3SDM, mesmo havendo mais alguem com umas, podes sempre optar por uma cor a partir a louça (e falar com o pedrodani, se ele medir bem a cena, deixa estar as alphard na carrinha e vende as SDM :p )
ou então para as DARE RS..
essas jantes ficam uma brutalidade num B5, também com um bom set de cores ficam abusivas mesmmo..

para mim só pecam pela dificuldade de limpeza, mas nos exemplos que deste..
para mim nenhumas são simples de limpar :p :D

EDIT:
alem dessas, só se fossem umas OZ Fitipaldi, umas AZEV ou umas bobert A
:D
mas essas eram todas em 17"
 
DARE RS.....adoro..

e tudo o que é mercedes...mas mesmo tudo o que é mercedes


e carlsson...carlsson 3/6...

e kleemann...


depende sempre do que podes gastar, mas em 2da mão há sempre bastantes opções...


amg tripartidas p ex..
 
sinceramente, se tivesse €€€€ (ou neste caso £££££)
eram estas que metia (não neste esquema de cores...)

DSC_1010.jpg
5462335801_88a643857c_b.jpg
 
e já agora, possivelmente o voorhees irá vender as ZW4 ;)

são uma hipótese, se gostavas das zw1 em 17, tb gostas das zw4 em 18 :D
 
em R17 vou ficar com as Audi 8j para set daily
não estou interessado noutras em R17, tenho ainda as ZW1...não sei se as vendo...mas penso que naão vou conseguir rolar com elas com a altura que pretendo espetar na carrinha. :(

parecidas com as ZW1 não estou interessado, nem rodas MB/amg ou outras split wheels. :p
ainda agora gastei 400 e poucos euros nas abas das ZW1 em R17...imagino quanto teria que gastar para meter abas novas em R18. essa solução esta mesmo fora de questão

se optar pelas Grid Drift, a cor em principio será o polish bronze...o primeiro exemplo vira em preto brilhante, tal e qual como esta na foto de exemplo.

em relação a furação, tb preferia que fossem enfiadas ao pentelho, tipo luva, mas tanto as grid drift, como as XXR só existem e 5x114...eu não terei problemas em usar pernes excentricos, por isso, não será isso que me ira demover de comprar qualquer um dos 2 primeiros modelos.

tou aberto a outras sugestões pessoal.

agradeço desde já os vosso replys!
 
olha, mais um pormenor..
não te iludas com ganhos na altura ao solo a passar de 17 para 18 ou 19"

de 17 para 18, de 225/45R17 em 8J para 225/40R18 em 8,5J ganha-se 1,43mm de diametro!

nada de relevante portanto ;)
 
ganhas um pouco mais, nao?

uma polegada é aproximadamente 2.7cm's...se tirares 5mm ao pneu de passar de 45 para 40...o resultado é um pouco mais de 2 cm's
 
lamento desiludir-te..

não é assim tão linear..
a "altura" da tela é uma relação entre o diametro da jante e a largura do pneu..
portanto ao tirares os 5 não significa que sejam 5mm ;)

o german postou outrora um site que dá para fazer esses calculos..
se o vir, edito este post ;)

EDIT, aqui está:
http://www.willtheyfit.com/index.ph...2=18&wheelwidth2=8.5&offset2=35&Submit=Submit

"Ride height gain 1.45mm"

estive a ver isto para ter o que contar com o novo set de jantes...
quase nada portanto..
 
Last edited:
pois..

e se fores para medidas em strech até esse ganho anulas, portantes :p
tás a ver o meu problema também... :D
 
sim, a medida de pneu a usar não seria defenitivamente os 225/40...isso ia dar cabo da jante :p

a meter sera uma destas medidas, dependendo da largura da jante que meto atras e frente

215/40R18 para tras e frente
215/35R18 para tras e frente
205/40R18 para a frente
 
Back
Top