Avant TDI RS2 Project

Re: Avant TDI esta de volta(fotos pag.96)

dizem que o óleo que o filtro leva, com o tempo vai danificando a MAF, ou seja a MAF leva com óleo e não devia

Acho que pelo preço, é de experimentar

Pelo preço? E se fizer meso mal á MAF? ... O filtro é barato, a Maf nem por isso ... Melhor pesquisarem bem isso, os prós e contras ... Filtro por experiência do meu, em potência é zero, ganhas é em som, muito mais pesado, e ligeiramente em assobio do turbo

Abraço

dizem que o óleo que o filtro leva, com o tempo vai danificando a MAF, ou seja a MAF leva com óleo e não devia
Sim isto é verdade, mas é para quem não sabe por a quantidade certa de oleo depois das lavagens, estes filtros depois de lavados devem estar muito bem secos, só depois é que levam o oleo em sprei mas muito pouco, isto para depois quando o motor estiver a trab não aspirarar o excesso de oleo e ir danificando a MAF

Pelo preço? E se fizer meso mal á MAF? ... O filtro é barato, a Maf nem por isso ... Melhor pesquisarem bem isso, os prós e contras ... Filtro por experiência do meu, em potência é zero, ganhas é em som, muito mais pesado, e ligeiramente em assobio do turbo

Abraço
Sim mas a longo prazo pode danificar a MAF e o filtro quando novo vem quase seco, uma quantidade mesmo minima de óleo, como já tinha dito tirei esta mod da cabeça derivado a ter medo de danificar a MAF.
Por um lado o filtro KN dura uma vida inteira, é só limpar e meter o oleo, mas pelo que tenho pesquisado o melhor é o de origem por deixar passar menos impurezas.

Em carros com veneno deve compensar por ter os valores da Centralina alterados e quanto mais ar fresco entrar melhor

Essa da maf não sabia, e por acaso que o filtro precisava de óleo, mas á que ver isso bem, se não lá vai a MAF :o

Back