Re: Avant 80 1.9 TDI 90cv
Não queria estar a dizer uma barbaridade, mas pelo que me lembro os interruptores das portas apenas compreendem um fio e um parafuso. O parafuso enrosca na chapa fazendo a massa ao botão, e o fio leva o sinal de massa ao sistema central ligando as luzes, ou seja, é sistema aberto até que uma porta se abre e o sistema completa (fecha-se) quando existe sinal de massa com a porta aberta.
Se for assim e eu estiver a lembrar-me correctamente como penso estar, não, não é possível ir lá buscar sinal pois apenas tem massa
Pode é proceder-se de maneira igual ao sistema de origem, ou seja, fornecer uma fonte constante de 12V+ positivo e fornecer-lhe apenas massa proveniente do tal circuito de abertura da porta, mas esta tecnica tem um grande defeito, que é .... onde ir buscar a massa? É que apenas conseguiremos ir buscar a massa a um interruptor de uma das portas, ou seja, só funcionaria com a abertura unicamente dessa porta, o que não faz muito sentido
Por isso a maneira mais facil é mesmo ir buscar ao tecto, ou á ligação no tablier que fornece o sistema do tecto
Abraços