Avant TDI RS2 Project

Re: Avant 80 1.9 TDI 90cv

Se é assim que queres tens de ir buscar potência á iluminação do tecto, pois parece-me a mais facil ... Também não deves ter grande dificuldade em fazer isso que ainda agora á pouco desmontaste esse tecto todo, lol

A minha fita de leds está a trabalhar independentemente de tudo, tenho botões centrais que me permitem acender apenas quando quero, e no meu caso a potência vem do mesmo local que fornece o isqueiro...

Depende tudo de como pretendes
 
Re: Avant 80 1.9 TDI 90cv

Eu também gostava de colocar uma lampada branca, soft, na zona dos pedais e na zona dos pés do pendura, só para dar um ar mais bonito lol.

No entanto muito provavelmente terei de desmanchar as capas dos pilares e assim, tenho de ver se me compensa o risco de desmontar e depois aquilo não ficar como está devido a peças velhas partirem-se =|
 
Eu também gostava de colocar uma lampada branca, soft, na zona dos pedais e na zona dos pés do pendura, só para dar um ar mais bonito lol.

No entanto muito provavelmente terei de desmanchar as capas dos pilares e assim, tenho de ver se me compensa o risco de desmontar e depois aquilo não ficar como está devido a peças velhas partirem-se =|
É facil tirar essas partes. O pior ate é montar. Encaixar o botao que sobe e desce o cinto.

Android GT 5800
 
Re: Avant 80 1.9 TDI 90cv

Boas, um simples questão, quanto ao colocar os Leds a funcionar alimentados a partir da ligação do tecto, pergunto, será possível por exemplo para quem queira colocar Leds atrás, será possível ir buscar energia ao conectores de abertura de porta, ou seja, assim ligavam de forma independente mas funcional ao todo, será possível ir buscar energia ao sensores de abertura de porta, fazendo a massa na chapa algures, será?

Já agora caso seja possível, assim fica mais um ponto de ligação e ajuda para todos nós...

Cumprimentos e boas mods!
 
Re: Avant 80 1.9 TDI 90cv

Não queria estar a dizer uma barbaridade, mas pelo que me lembro os interruptores das portas apenas compreendem um fio e um parafuso. O parafuso enrosca na chapa fazendo a massa ao botão, e o fio leva o sinal de massa ao sistema central ligando as luzes, ou seja, é sistema aberto até que uma porta se abre e o sistema completa (fecha-se) quando existe sinal de massa com a porta aberta.

Se for assim e eu estiver a lembrar-me correctamente como penso estar, não, não é possível ir lá buscar sinal pois apenas tem massa

Pode é proceder-se de maneira igual ao sistema de origem, ou seja, fornecer uma fonte constante de 12V+ positivo e fornecer-lhe apenas massa proveniente do tal circuito de abertura da porta, mas esta tecnica tem um grande defeito, que é .... onde ir buscar a massa? É que apenas conseguiremos ir buscar a massa a um interruptor de uma das portas, ou seja, só funcionaria com a abertura unicamente dessa porta, o que não faz muito sentido

Por isso a maneira mais facil é mesmo ir buscar ao tecto, ou á ligação no tablier que fornece o sistema do tecto

Abraços
 
Re: Avant 80 1.9 TDI 90cv

por falar nisso...a minha não acende luz quando abre porta ... como posso rever aquilo ? tava a pensar meter leds e ver isso...atrás já nem luz tem...
 
Re: Avant 80 1.9 TDI 90cv

por falar nisso...a minha não acende luz quando abre porta ... como posso rever aquilo ? tava a pensar meter leds e ver isso...atrás já nem luz tem...

primeira coisa é ver fusíveis, depois é ver as lâmpadas se de facto funcionam, e depois começar a entrar mais em pormenor, desmontar os switches das portas, limpar ou ver se estão a fazer bem conexão.

Abraço
 
Re: Avant 80 1.9 TDI 90cv

Alexand, já mandei vir para o meu (para o plafonier central e para a mala) e é 42 mm para o plafonier central e depois para a mala eu também coloquei uma de 42 mm, no entanto aquilo a lâmpada teve de ficar meio de esguelha, porque teria de ser uma mais pequena, no entanto está a funcionar sem falhas!
 
Re: Avant 80 1.9 TDI 90cv

Por acaso o que comprei é também de 42 mm... (já não me lembrava mas fui ver ao meu historial de compras do ebay, lol)
 
Back
Top