Avant TDI RS2 Project

Re: Avant 80 1.9 TDI 90cv

boas...
a avant esta de volta a casa
e vem melhor do k foi :D
1-egr fechada
2-discos de trás novos
3-juntas de admissão e tampa de válvulas novas
4-admisao limpa
5-mudança do turbo
e por fim limpeza no motor
Resultado esta a andar melhor e já não falha
amanha se não chover vai ser dia de montar o teto e uma secção fotográfica
 
Re: Avant 80 1.9 TDI 90cv

Bom dia a todos,

estou com um problema no meu audi 80 1.6TD de 1991, ontem ia na autoestrada e o ponteiro do conta-rotações caiu de repente e acendeu o símbolo da bateria, pensei que podia ter sido a correia de alternador que partiu, visto antes desta correia que já dura há uns anos o carro ter partido 3 correias em menos de nada, ia a oficina passado 100 km partia, até que mudei de oficina e esta ainda dura. Mas continuando, mal parei o carro fui ver o que se passava e para meu espanto a correia estava boa, podia ser do alternador mas ele tambem não é muito velho, ao ligar o carro reparei que a correia simplesmente não roda, olhei para a poli da cambota e estava parada...Isso é que me espantou, pois o carro estava a trabalhar, andei a procura na net de respostas e vi que o mais certo é a poli ter desvulcanizado, alguém sabe se é um arranjo caro? Se não me engano li que o Alexand teve o mesmo problema no audi 80 dele. É normal acontecer? Eu reparava que quando ligava o carro, o ponteiro do conta rotaçoes ficava em baixo mas depois eu acelerava e ele ficava normal até que ontem aconteceu isto...
Se alguém me pudesse ajudar agradecia,
um abraço
 
Re: Avant 80 1.9 TDI 90cv

Pequeno período de tempo entre o ligar do carro e a reacção do ponteiro penso ser normal, o conta-rotações funciona através do alternador e este demora um pouco até começar a mandar potência, cerca de 2 ou 3 segundos. Quando ao resto, não é normal. Em circunstâncias normais eu diria que isso poderia ser do regulador de potência do alternador, uma pequena peça que leva na traseira do alternador, mas se dizes que as polis nem mexem, então é deveras mais grave.
Vê se resolves isso com brevidade

Abraços
 
Re: Avant 80 1.9 TDI 90cv

boas...
a avant esta de volta a casa
e vem melhor do k foi :D
1-egr fechada
2-discos de trás novos
3-juntas de admissão e tampa de válvulas novas
4-admisao limpa
5-mudança do turbo
e por fim limpeza no motor
Resultado esta a andar melhor e já não falha
amanha se não chover vai ser dia de montar o teto e uma secção fotográfica

Bom trabalho amigo;)
 
Re: Avant 80 1.9 TDI 90cv

Bom dia a todos,

estou com um problema no meu audi 80 1.6TD de 1991, ontem ia na autoestrada e o ponteiro do conta-rotações caiu de repente e acendeu o símbolo da bateria, pensei que podia ter sido a correia de alternador que partiu, visto antes desta correia que já dura há uns anos o carro ter partido 3 correias em menos de nada, ia a oficina passado 100 km partia, até que mudei de oficina e esta ainda dura. Mas continuando, mal parei o carro fui ver o que se passava e para meu espanto a correia estava boa, podia ser do alternador mas ele tambem não é muito velho, ao ligar o carro reparei que a correia simplesmente não roda, olhei para a poli da cambota e estava parada...Isso é que me espantou, pois o carro estava a trabalhar, andei a procura na net de respostas e vi que o mais certo é a poli ter desvulcanizado, alguém sabe se é um arranjo caro? Se não me engano li que o Alexand teve o mesmo problema no audi 80 dele. É normal acontecer? Eu reparava que quando ligava o carro, o ponteiro do conta rotaçoes ficava em baixo mas depois eu acelerava e ele ficava normal até que ontem aconteceu isto...
Se alguém me pudesse ajudar agradecia,
um abraço


boas... keres saber o kê? o preço? como mudar? ou ver se ela esta mesmo desvulcanizada
 
Re: Avant 80 1.9 TDI 90cv

Alexand, excelente trabalho!

Terás com certeza os bolsos algo mais vazios, mas o que interessa é que o resultado compensou o investimento pelos vistos! :D

Tens de nos mostrar o aspecto do motor depois da EGR fechada e do novo turbo.

Fala-me lá mais sobre esse turbo, que modelo é? Notas diferenças a nível da potência que ele debita?

Um abraço!

EDIT:Também estou a pensar fechar a EGR, diz-me uma coisa, à partida isto servirá?
http://www.ebay.co.uk/itm/EGR-blank...CarParts_SM&hash=item19ce48f5a4#ht_808wt_1270
 
Re: Avant 80 1.9 TDI 90cv

Alexand, excelente trabalho!

Terás com certeza os bolsos algo mais vazios, mas o que interessa é que o resultado compensou o investimento pelos vistos! :D

Tens de nos mostrar o aspecto do motor depois da EGR fechada e do novo turbo.

Fala-me lá mais sobre esse turbo, que modelo é? Notas diferenças a nível da potência que ele debita?

Um abraço!

EDIT:Também estou a pensar fechar a EGR, diz-me uma coisa, à partida isto servirá?
EGR blanking plate 3mm Steel VW SEAT SKODA AUDI T3 T4 T5 R6 Transporter 2off | eBay

Pelo que já vi por aí afora, é mesmo isso sim, de 3mm...

Sem repro o vosso motor não deve ganhar grandes cavalagens só com o turbo, que a electrónica não o deixa desenvolver ... É capaz de parecer bem mais solto e energético, mas isso é porque sempre é um turbo mais novo e em melhor estado, e faz o motor voltar uns anos atrás em idade :p

ou muito me engano :D
 
Re: Avant 80 1.9 TDI 90cv

yap essa chapinha serve bem para o efeito, por acaso nunca tinha visto isso no ebay:eek:
 
Re: Avant 80 1.9 TDI 90cv

Pelo que já vi por aí afora, é mesmo isso sim, de 3mm...

Sem repro o vosso motor não deve ganhar grandes cavalagens só com o turbo, que a electrónica não o deixa desenvolver ... É capaz de parecer bem mais solto e energético, mas isso é porque sempre é um turbo mais novo e em melhor estado, e faz o motor voltar uns anos atrás em idade :p

ou muito me engano :D


nem mais tens toda a razão
 
Re: Avant 80 1.9 TDI 90cv

boas...
falando da EGR essa chapa pelo k da para ver só dá para um lado
como dá para ver na imagem leva 2 chapas no ponto 1 e 2 mas
são diferentes os tamanhos as chapas k eu pôs foram feitas por mim
foi só tirar as medidas furar e meter
em relação ao turbo axo k não mudou mt é como o reactive diz só com
uma repro é k se vai notar a diferença ou então um turbo maior o
turbo k meti era o k vinha na avant e como era mais novo foi para experimentar

http://imageshack.us
 
Re: Avant 80 1.9 TDI 90cv

Alexand, obrigado pela fotografia.

Tinha mesmo ideia que as chapas eram iguais para os dois lados, assim sendo fica complicado de achar as chapas com as medidas corretas, tenho de ver bem esta situação para não comprar errado...

obrigado
 
Re: Avant 80 1.9 TDI 90cv

Só é preciso uma chapa no ponto 1, é dalí que vem os gases de escape, se lerem bem o leilão é para 1 chapa, a foto é da chapa de lado e do outro
 
Back
Top