B6 Safe-mode - Resolvido! N75 :)

Re: B6 pd130 - corta... Parece sem turbo... Ajuda

Xavi estou curioso para ler as soluções que vão apresentar ao teu pois o meu após limpeza ao turbo voltou a entrar em SAFE este fim de semana...e desta vez em 4ª.

eu continuo a não acreditar q seja problema do turbo... o carro está a puxar bem e de repente safe...

e depois fazer em 4ª às 2500 e em 3ª as 3800rpm... acho q se fosse geometria presa do turbo ele andava sempre esquesito em determinada rpm (correspondente a determinada abertura da geometria...)
e tb penso q nao seja fuga de tubagens ou vacuo... se assim fosse o problema surgiria progrssivamente e se calhar até se ouvia pssssss... e não acontece isso... ele vai bem a puxar bem e safe...

a minha egr foi limpa recentemente e não está no melhor estado, mas acho q nada inflencia o q s passou, pois o erro é da pressao da admissão...

minha conclusão: sensor de pressão, ou a chamada maf, q ainda ninguem me disse o o b6 tem e onde fica?:S
 
Re: B6 pd130 - corta... Parece sem turbo... Ajuda

Para mim tens a hipotese do sensor map (colector de admissao), n75 e sensor maf (é claro que os pd 130 têm sensor maf).

Podem ser estas 3 coisas, como um medidor custa 100 €, um sensor map 50€, e uma n75 70€, tenta arranjar alguém com uma viatura igual a tua, e experimenta os 3, deixando a n75 para o fim, porque é a mais difícil de substituir.
 
Re: B6 pd130 - corta... Parece sem turbo... Ajuda

Para mim tens a hipotese do sensor map (colector de admissao), n75 e sensor maf (é claro que os pd 130 têm sensor maf).

Podem ser estas 3 coisas, como um medidor custa 100 €, um sensor map 50€, e uma n75 70€, tenta arranjar alguém com uma viatura igual a tua, e experimenta os 3, deixando a n75 para o fim, porque é a mais difícil de substituir.

ok, acho que consigo arranjar quem me empreste para testar...
mas diz-me: a maf é na caixa do filtro de ar? um sensor dentro da caixa?
o sensor do colector sei onde é q o mecanico disse-me, é no tubo q vem do ic, e fica junto ao canto superior direito da tampa do motor (de frente pro motor)
a n75 deve ser algures por baixo do turbo certo?
 
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Re: B6 pd130 - corta... Parece sem turbo... Ajuda

A maf é o que esta ligado àquela ficha junto à caixa do filtro de ar, o sensor map é o que disseste, a n75 ta la para baixo na zona do turbo mais coisa menos coisa.
 
Re: B6 pd130 - corta... Parece sem turbo... Ajuda

Tenho um problema identico no momento mas numa B5 110cv(tenho pressão a mais do turbo) e tive uma B6 pd130 que fez exactamente isso que contas mas depois de ser mal reprogamada.. Fez nova repro e ficou 5 estrelas. O teu carro está reprogamado? Maf não me acredito porque puxava mal logo de inicio..
 
Re: B6 pd130 - corta... Parece sem turbo... Ajuda

O meu faz exactamente o mesmo, é um b5 110cv.

A questão é que como tu dizes, se fosse turbo, ou tubos ele iria fazer sempre.
E o meu tem vezes que puxa muito bem e outras que entra em safe mode.

Apostaria na maf, ou n75
 
Re: B6 pd130 - corta... Parece sem turbo... Ajuda

Tenho um problema identico no momento mas numa B5 110cv(tenho pressão a mais do turbo) e tive uma B6 pd130 que fez exactamente isso que contas mas depois de ser mal reprogamada.. Fez nova repro e ficou 5 estrelas. O teu carro está reprogamado? Maf não me acredito porque puxava mal logo de inicio..

não, não está reprogramado...
o passat q andei tinha a maf marada e puxava bem até às 2500/3000 :roll:
 
Re: B6 pd130 - corta... Parece sem turbo... Ajuda

O meu faz exactamente o mesmo, é um b5 110cv.

A questão é que como tu dizes, se fosse turbo, ou tubos ele iria fazer sempre.
E o meu tem vezes que puxa muito bem e outras que entra em safe mode.

Apostaria na maf, ou n75


vou ver se arranjo pelo menos a maf e o sensor emprestadas, já q a n75 é mais dificil de mudar...
já agora: alguem sabe se é dificil sacar fora a maf e o sensor de pressão? só pra ter a noção do q me espera lol
 
Re: B6 pd130 - corta... Parece sem turbo... Ajuda

vou ver se arranjo pelo menos a maf e o sensor emprestadas, já q a n75 é mais dificil de mudar...
já agora: alguem sabe se é dificil sacar fora a maf e o sensor de pressão? só pra ter a noção do q me espera lol

Maf é facilimo fica junto ao filtro do ar, sensor de pressão tambem é facil fica do teu lado direito atras do motor virado de frente para o motor ambas com 2 parafusos cada sensor. N75 é mais complicado.. acho que te fica entre o motor e o radiador em baixo chave 10 de roquete pequeno.. Pede mais opinioes e verifica.
 
Re: B6 pd130 - corta... Parece sem turbo... Ajuda


Maf é facilimo fica junto ao filtro do ar, sensor de pressão tambem é facil fica do teu lado direito atras do motor virado de frente para o motor ambas com 2 parafusos cada sensor. N75 é mais complicado.. acho que te fica entre o motor e o radiador em baixo chave 10 de roquete pequeno.. Pede mais opinioes e verifica.

obrigado pela ajuda amigo ;)

aliás, obrigado a todos... :)

vou falar com um colega q tem um a3 pd130... os sensores devem ser iguais... a ver se sábado consigo ver isso...
 
Re: B6 pd130 - corta... Parece sem turbo... Ajuda

Tenho o mesmo problema no meu,
no meu o problema e do conector da chave para ligar o carro,
ao ligar o carro devia soltar automaticamente o primeiro salto,
como nao acontece isso eu simulo o destrancamento do conector.
e um pouko dificil de explikar o problema,
o conector da entrada da chave para ligar o motor, ao meter a chave para ligar o motor de arranke, ela fika presa e entao
ligam umas kuantas luzes e sem funcionamento do turbo,
entao para isso dou um pekeno toke para traz e soltasse,
nao sei se sera o mesmo
 
Re: B6 pd130 - corta... Parece sem turbo... Ajuda

Tenho o mesmo problema no meu,
no meu o problema e do conector da chave para ligar o carro,
ao ligar o carro devia soltar automaticamente o primeiro salto,
como nao acontece isso eu simulo o destrancamento do conector.
e um pouko dificil de explikar o problema,
o conector da entrada da chave para ligar o motor, ao meter a chave para ligar o motor de arranke, ela fika presa e entao
ligam umas kuantas luzes e sem funcionamento do turbo,
entao para isso dou um pekeno toke para traz e soltasse,
nao sei se sera o mesmo

:o
amigo, se leres o tópico, vês que não é nada disso que se trata. não acendem luzes nenhumas, e não tem nada a ver com a chave...
 
Re: B6 pd130 - corta... Parece sem turbo... Ajuda

Vou tentar fazer as trocas no meu tambem para ver se dou com o gato!

Sabem me dizer se a maf é igual de um a4 de 5 de 97 para outro de 3 de 98?

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