Re: B6 pd130 - corta... Parece sem turbo... Ajuda
bem, as novidades são:
- não arranjei os sensores emprestados, vou ver se faço um log em andamento pra ver o problema quando entra em safe-mode;
- mas desmontei o sensor de pressão da admissão e dei-lhe uma limpadela com spray, sequei com secador cabelo a frio lol, apesar de não parecer muito sujo... acho q ficou novo de aspecto...
- desmontei caixa do filtro e desmontei a maf, e estava absolutamente NOVA, tanto as redes como o sensor... dei-lhe uma sopradela e meti ao sitio...
- tinha a abraçadeira q aperta o tubo na maf ( q vem do turbo para a maf) pois a abraçadeira estava desapertada e solta em baixo... apesar disso o tubo estava encaixado no sitio...
- dei uma limpadela/sacudidela no filtro de caixa de papel...
- aproveitei q tudo estava desmontado e dei uma vista de olhos debaixo da egr e turbo... a egr continua a babar algum oleo... o turbo estava com um pouco humido de oleo no tubo q desce... não pinga, nem está a consumir oleo, apenas está "babado"...
fui testar na esperança de ter resolvido com a limpeza do sensor de pressão ou com o aperto da abraçadeira na maf... mas estava igual: 2500 rpms em 4ª e pimba: safe-mode...
já pedi ajuda a um user para fazer um log... mas entretanto o q estava a acontecer parou de acontecer...
OU SEJA, entrava em safe em 4ª às +ou- 2500, em 3ª às +ou-3800, em 5ª não consegui testar suficiente, mas pelo menos até aos 140kmh não entrou em safe... mas de vez em quando lá puxava a 4ª até 2500 e era certinho entrar em safe... mas hoje já fiz o teste prai umas 10 vezes e não entra em safe, nem em 4ª nem 3ª... a utilização do carro tem sido normalissima, sem viagens grandes nem nada, gasoleo é o mesmo...
Já não percebo nada disto...
se não entrar em safe a fazer o log é mais dificil ver o problema não?
bem, as novidades são:
- não arranjei os sensores emprestados, vou ver se faço um log em andamento pra ver o problema quando entra em safe-mode;
- mas desmontei o sensor de pressão da admissão e dei-lhe uma limpadela com spray, sequei com secador cabelo a frio lol, apesar de não parecer muito sujo... acho q ficou novo de aspecto...
- desmontei caixa do filtro e desmontei a maf, e estava absolutamente NOVA, tanto as redes como o sensor... dei-lhe uma sopradela e meti ao sitio...
- tinha a abraçadeira q aperta o tubo na maf ( q vem do turbo para a maf) pois a abraçadeira estava desapertada e solta em baixo... apesar disso o tubo estava encaixado no sitio...
- dei uma limpadela/sacudidela no filtro de caixa de papel...
- aproveitei q tudo estava desmontado e dei uma vista de olhos debaixo da egr e turbo... a egr continua a babar algum oleo... o turbo estava com um pouco humido de oleo no tubo q desce... não pinga, nem está a consumir oleo, apenas está "babado"...
fui testar na esperança de ter resolvido com a limpeza do sensor de pressão ou com o aperto da abraçadeira na maf... mas estava igual: 2500 rpms em 4ª e pimba: safe-mode...
já pedi ajuda a um user para fazer um log... mas entretanto o q estava a acontecer parou de acontecer...
OU SEJA, entrava em safe em 4ª às +ou- 2500, em 3ª às +ou-3800, em 5ª não consegui testar suficiente, mas pelo menos até aos 140kmh não entrou em safe... mas de vez em quando lá puxava a 4ª até 2500 e era certinho entrar em safe... mas hoje já fiz o teste prai umas 10 vezes e não entra em safe, nem em 4ª nem 3ª... a utilização do carro tem sido normalissima, sem viagens grandes nem nada, gasoleo é o mesmo...
Já não percebo nada disto...
se não entrar em safe a fazer o log é mais dificil ver o problema não?