Bancos eléctricos A4/B7

ELFuracon disse:
E a regulação electrica lombar funciona? nos comandos do botão redondo do banco?
Se não, verifica o termo-fusivel S45 E de 30 A.

Não tenho a certeza, vou verificar mas agora só ao fim da tarde.
 
ELFuracon disse:
E a regulação electrica lombar funciona? nos comandos do botão redondo do banco?
Se não, verifica o termo-fusivel S45 E de 30 A.

Não verifiquei o fusível que referes, mas a regulação do apoio lombar funciona correctamente. O banco contudo continua sem aceitar as memórias introduzidas.
Reparei num outro aspecto, supostamente é possível associar uma memória a cada uma das chaves, fazendo com que ao abrir o carro o banco e os retrovisores ajustar-se-iam à respectiva memória. Ora, esta função também não está de acordo com o que era suposto. Com efeito, se fizer a programação da chave a uma das memórias e de seguida alterar a posição dos retrovisores, carrego no botão de abrir da chave e os retrovisores voltam à posição definida pela memória respectiva. Contudo, se alterar a posição dos espelhos, sair e fechar a porta com o comando e depois voltar a destrancar a porta e abrir a mesma, os espelhos já não voltam à posição da memória associada antes.

Isto está muito confuso, já não imagino o que possa estar mal...
 
EU faria o seguinte:

1- desliga a Bateria uma Noite e de manhã vê como fica (certifica-te que tens o radio_code)


Está igual?

2- desfarda a porta e limpa essas fichas todas.
 
neljoe disse:
EU faria o seguinte:

1- desliga a Bateria uma Noite e de manhã vê como fica (certifica-te que tens o radio_code)


Está igual?

2- desfarda a porta e limpa essas fichas todas.

Isso já eu tinha pensado (uma espécie de reset à moda dos pc's) mas o problema é que não tenho o código do RNS-E e este faz-me mais falta do que as memórias do banco.
 
Boas,

Na listagem do Vag-Com que coloquei anteriormente (página 2) aparece:

-------------------------------------------------------------------------------
Address 56: Radio Labels: 8E0-035-192-RNSE.lbl
Part No SW: 8E0 035 192 C HW: 8E0 035 192 C
Component: RNS-E HIGH EU H52 0650
Revision: 07S Serial number: AUZBZ7D0400356
Coding: 0309217
Shop #: WSC 00000 785 00200

2 Faults Found
00532 - Supply Voltage B+
002 - Lower Limit Exceeded - Intermittent
Freeze Frame:
Fault Status: 00100010
Fault Priority: 7
Fault Frequency: 1
Reset counter: 167
Time Indication: 0
Date: 2009.03.30
Time: 09:09:07

Freeze Frame:
Voltage: 12.70 V

00446 - Function Limitation due to Under-Voltage
002 - Lower Limit Exceeded - Intermittent
Freeze Frame:
Fault Status: 00100010
Fault Priority: 7
Fault Frequency: 1
Reset counter: 167
Time Indication: 0
Date: 2009.03.30
Time: 09:09:02

Freeze Frame:
Voltage: 12.70 V
Mileage: 655350 km
Count: 65535
Clock: 255:255


-------------------------------------------------------------------------------

O que significará:

Mileage: 655350 km
Count: 65535
Clock: 255:255

Será que a viatura tinha na altura do erro 655 350 km :?: :?: :?: :?: :?: :!: :!: :!: :!: :!:
 
Não!
Existem certos erros em memoria no RNS-E que dão essa informação mas não corresponde á realidade.
E quando dá, diz sempre essa kilometragem...em qualquer carro.

O radio desligou-se sozinho, devido á voltagem ter baixado um certo limite (normalmente por volta dos 11 volts para baixo).

É sintoma tipico de bateria que começa a dizer adeus a este mundo...
Acontece sobretudo qd o radio fica algum tempo ligado com o motor (alternador) desligado.
 
ok ELFuracon, obg.

Só agora reparei nesta cena da "Mileage" e já estava a ficar preocupado com a hipótese da B7 ter dado várias voltas ao mundo. Grande alivio... :S

Cumps
 
boas,

Ao fim deste tempo todo voltei a debruçar-me sobre este problema das memórias do banco do condutor. Como durante este período a B7 já esteve sem a bateria ligada, em situações de reparação, lembrei-me de ver se lhe tida dado para ficar em condições. Acontece que as memórias funcionam bem para os espelhos e não funcionam com o banco do condutor. Isto é válido quando utilizamos os botões que estão na porta do condutor e quando utilizamos as chaves da carrinha. Será que alguém tem ideia do que poderá estar a acontecer para o banco nem se mexer? Será alguma config que se resolva com o vag-com? O banco tem algum módulo só dele, é que se assim for poderá ser isso que está estragado?

obg, qualquer ajuda é bem vinda
 
Up nisto... Como já acabaram as férias, pelo menos para a maior parte, vamos ver se os prós da electrônica já andam por aqui e se me conseguem ajudar...
 
boas,

Ao fim deste tempo todo voltei a debruçar-me sobre este problema das memórias do banco do condutor. Como durante este período a B7 já esteve sem a bateria ligada, em situações de reparação, lembrei-me de ver se lhe tida dado para ficar em condições. Acontece que as memórias funcionam bem para os espelhos e não funcionam com o banco do condutor. Isto é válido quando utilizamos os botões que estão na porta do condutor e quando utilizamos as chaves da carrinha. Será que alguém tem ideia do que poderá estar a acontecer para o banco nem se mexer? Será alguma config que se resolva com o vag-com? O banco tem algum módulo só dele, é que se assim for poderá ser isso que está estragado?

obg, qualquer ajuda é bem vinda

Bom, pouco percebo da coisa mas pode ser qualquer uma das coisas que disseste mais eventuais cortes em cablagem.

A primeira coisa a fazer é ligar ao VAG e ver que erros dá, depois pensas em diagnóstico...
 
Back
Top